Ao alto e avante o/

Como recuperar seu Nokia morto

Nenhum comentário
Algum tempo atrás eu tive um sério problema com meu Nokia 5230. Quem é dono de um smartphone Nokia sabe que não é tudo um conto de fadas maravilhoso no mundo Symbian da Nokia (mundo esse que já morreu :X) e que os aparelhos da Nokia sofrem com algumas reinicializações vez por outra (ou se você der azar, seu smartphone vai reiniciar direto).
        Pois bem, visto que já havia se tornado algo comum a reinicialização do meu celular resolvi ir levando, levando... Até o dia em que o treco reiniciava e dava "Falha de Inicialização" e o celular não ligava de vez. Deu um gelo na hora, foram R$ 300,00 recém gastos e que foram jogados fora. Ainda bem que meu celular ainda está na garantia, pensei, mas aí descobri que perdi a maldita nota fiscal e voltei a ficar triste.

Já me dava por vencido de tanto buscar soluções quando acabei, por um acaso do destino, descobrindo um Tutorial na comunidade do Nokia 5230 no Orkut (e dei gritos de aleluia por descobrir serventia no Orkut novamente): Recuperando aparelhos Nokia mortos.

Pra mim estava tudo perdido, então decidi tentar fazer o que o vídeo dizia, e deu certo. Se você sofre do mesmo problema ou quer retirar a firmware que a operadora customizou do seu aparelho, siga os passos mostrados no vídeo a seguir:

Lembre-se: só faça se você tiver certeza de que está tudo perdido ou se tiver certeza de que quer fazer isso e não tem jeito. Aí é por sua conta e risco, igual foi comigo. Se quiser ver o post feito no Ramalho Blog e acompanhar as discussões, aqui está o link:
http://ramalhoblog.com/tutorial-recuperando-aparelhos-nokia-mortos/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;