Os celulares comuns e os smartphones da vida de hoje em dia contam com muitas coisas: Bluetooth, Wifi, cortador de unha, sintonizador de TV, torradeira, suporte a vários Sim Cards simultâneos, etc. Com esse número infinito de recursos, a maior preocupação que nós, meros mortais, temos, é a bateria.
As baterias atuais não viciam mais e contam com uma capacidade relativamente maior que as anteriores. Mas (e sempre tem um 'mas'), é triste ver que você deixou o celular a noite toda na tomada e, quando vai usar o aparelho durante o dia, o 'bichim' pede carga após cinco horas de uso.
Enfim alguém parece ter a solução para o problema das baterias, e de uma forma ecologicamente correta! Um chinês, chamado Daizhi Zeng, desenvolveu UM CELULAR QUE TEM BATERIA À BASE DE LÍQUIDO AÇUCARADO (ou seja, refrigerante!!!!!!).
O aparelho não é muito bonito, mas parece promissor. Segundo o chinês que desenvolveu o celular, a capacidade dessa bateria é até 4X maior que a das atuais!!!
A parte mais legal é que, quando você estiver naquela lanchonete com seus amigos e um babaca (sempre tem um!) derrubar refrigerante na mesa, esse celular aí vai é ganhar energia ao invés de estragar. Só vamos torcer para que, quando o modelo se tornar comercial, não seja caro demais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;