Há provavelmente algumas coisas que você não sabe sobre o Chrome. Uma delas é que, desde o início de 2015, você pode ter um Chrome OS dentro do seu Windows 8. É uma funcionalidade interessante e que não tem sido muito destacada, sendo que não é necessário baixar uma versão experimental do navegador para poder usar. Basta ter a última versão do Chrome instalada no seu PC com Windows 8, e quando iniciar o navegador na interface modern já vai notar a diferença.
Primeiramente você tem que ter o Chrome como seu navegador padrão. Depois, abra o menu de configurações dele e clique em Reiniciar o Chrome no modo Windows 8. A princípio nada parece ter mudado, continua sendo o mesmo navegador só que na tela cheia e com o launcher de aplicativos, certo? Errado. Ao clicar em minimizar a janela, somente as guias que você abriu são minimizadas, você é levado para uma área de trabalho do Chrome mesmo.
Esse é um exemplo de janela aberta. Se quiser posso abrir outra, e também abrir apps que instalar no navegador (como jogos e afins). Tudo dentro de uma única interface. O único contra até o momento, na minha opinião, é que se usar o comando Alt+Tab ele não alterna entre as janelas desta interface, mas sim entre as abertas no Windows 8. Ou seja, pra trocar de janela pra janela, vai ser necessário usar o mouse.
Essa é basicamente a mesma interface e o mesmo estilo de usar do Chrome OS. A Google, claro, não chama dessa forma, e diz apenas que foi uma remodelada da interface 'modern'. Do ponto de vista do pessoal aqui da redação, é uma forma da Google mostrar como é o Chrome OS e levar essa experiência para usuários comuns. A Google realmente acredita que se você usar mais os Chrome Apps do que os aplicativos que tem instalado no seu sistema, quem sabe na compra do próximo computador você leve isso em consideração e acabe comprando um que tenha o sistema da gigante de Mountain View instalado por padrão.
Aqui na redação essa funcionalidade foi bem recebida. Este redator que vos escreve, por exemplo, já utiliza os Chrome Apps há um bom tempo (tem client de torrent, o Google Drive ajuda em edições relativamente simples e etc), e só foge da interface quando é necessário usar algo mais elaborado como programas para edição de Áudio, Steam (tenho uma vida de jogos adquiridos lá) e Skype. Mas essa com certeza é uma tacada certeira da Google.
Ah, não se esqueça de comentar aqui o que achou da interface quando experimentar ;)