No início da semana muita gente acessou as comunidades da Steam e teve uma surpresa: cadê o Who's Gaming Now? Pra quem não conhece (ou conhecia, no caso), o WGN era um grupo que trabalhava com maracutaias no Greenlight da Steam: baiscamente você votava em alguns joguinhos para eles serem aprovados e depois recebia uma bela de uma key no seu email. Muitas vezes os jogos eram de gosto duvidoso, mas mesmo assim era aprovados, dada a ganância dos gamers e também dos desenvolvedores que compactuavam com a WGN.
O que acontece é: essa história toda de 'troca baseada em interesses comuns' vai totalmente contra os termos de serviço da Valve/Steam, e por isso Gabe Newell e sua trupe tardaram, mas não falharam em derrubar a mamata do povo. A Valve alega que esse tipo de coisa não só é ilegal como também injusto com milhares de desenvolvedores que realmente se esforçam para fazerem bons projetos e serem reconhecidos pela comunidade gamer em geral. O administrador do WGN, Carl, teve a pachorra de questionar a Valve, que respondeu: o grupo foi removido permanentemente.
Os administradores do WGN garantem que quem votou nos jogos vai receber suas keys normalmente quando os mesmos forem aprovados pelo Greenlight, e até mesmo já criou um grupo provisório na Steam Community: http://steamcommunity.com/groups/wgnchat/. Também há o site da WGN, que é o whosgamingnow.com, mas atualmente uma mensagem de erro aponta que o site está indisponível. Pra quem fazia parte da comunidade resta agora esperar os resultados, mas é bem possível que a WGN como um todo seja desfeita após o acontecimento. Claro, tem uma petição online pedindo a volta do grupo na Steam. Será que dá certo? Veremos...
Who's Gaming Now recebeu o TANGO DOWN da Steam
Posted by
Roberto Junior
on
quinta-feira, maio 08, 2014
Novidades
,
Posts Relâmpago
Nenhum comentário
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;