Antes de continuar, vamos para aquele nada rápido flashback da história do MSN.
O MSN Messenger surgiu em meados de 1999, ano que seria o fim do mundo, para concorrer contra o ICQ. Mais leve, prático e bonito, o programa pesava apenas 320 Kb, e para usá-lo era necessário ter conta no Hotmail (atual Outlook) ou no AOL IM.
Primeira versão do MSN |
Os anos foram passando, e com agressivas campanhas de marketing, a Microsoft fez com que a sigla MSN ficasse conhecida no mundo inteiro, e o mensageiro se tornou o mais usado da história! O programa foi evoluindo, ganhando o suporte a emoticons, winks e uma infinidade de coisas, além do novíssimo recurso (na época) de conversa por Vídeo, lançado junto com o MSN 7 (versão mais bonita do MSN, IMO).
Versão atual do WLM |
Tentativas de integração com Facebook e outras redes sociais não deram certo para dar mais fôlego, e muitos já se questionavam como ficaria o mensageiro da MS. Aí a Microsoft compra o Skype, e passa a cuidar mais do novo membro da família do que do já veterano MSN. Finalmente, a Microsoft, gigante de Redmond, anunciou, no dia 6 de novembro de 2012, que o mensageiro instantâneo mais cheio de emoticons da história será descontinuado no ano que vem. Todos os seus contatos, todos aqueles endereços eletrônicos, estarão, a partir daí, no Skype.
Do MSN não vou sentir falta. Eu tenho saudade mesmo é do tempo em que todo mundo usava o ICQ!
ResponderExcluir