Ao alto e avante o/

Baixando vídeos incorporados usando o DownloadHelper

Nenhum comentário
Recentemente (na verdade, ontem, 06/12/12), meu computador teve um baita problema, e o Windows abandonou de vez esta máquina (uma máquina fuleira de 2006 que funciona nos seus últimos suspiros). Claro, nada de tanto valor foi perdido (a não ser uns 15 posts que eu tinha guardado, e vários episódios de animes, além dos meus saves T.T), mas eu troquei de sistema, coloquei o Lubuntu aqui pra dar um último suspiro até que eu compre um PC novo, e fui buscar transferir todos os meus hábitos pro sistema.


Os emuladores eu resolvi deixar de lado, pois a minha placa de vídeo, sabe-se lá porque, só rodava N64 no Windows (então, nada das Crônicas do Tio RD voltarem antes de janeiro/fevereiro), e emulador de SNES idem. Os demais programas, também me virei. Afinal, já usei Linux a sério antes, e fiz vários posts aqui, desde como personalizar até o que fazer numa pós instalação.

Calhou então de eu lembrar que, ultimamente tenho assistido muitos episódios de anime na minha TV, e entrei em desespero. O motivo? Eu não baixo episódios em sites de compartilhamento. A maioria deles contém os malditos protetores de links, além da velocidade de download ser propositalmente limitada em sites do gênero. Como eu baixava os episódios então? Usava a integração do Internet Download Manager, que me permitia pegar conteúdo em vídeo e áudio de qualquer página que tivesse conteúdo incorporado (ele oferecia um lindinho botão "Baixar vídeo/áudio desta página", que me auxiliava bastante).

Claro, para linux existem programas que baixem vídeos do Youtube e outros sites, mas nenhum deles (pelo que vi até agora) oferece a opção de baixar um vídeo incorporado em outras páginas. Procurei desesperadamente por informações de como baixar os tais vídeos incorporados, e finalmente encontrei uma extensão para Firefox que resolve o problema (não vou falar "Chuuupa, usuários de Chrome", porque ultimamente tenho usado ele '-'): o DownloadHelper. Essa extensão não só baixa vídeos, como também dá a opção de convertê-los pelo próprio add-on.

A primeira coisa que vocẽ tem que fazer é visitar o site deles, clicando aqui, clicar em Install. Depois de instalado, vá até a página com o vídeo que você quer. Você vai perceber que apareceu um ícone com três bolinhas, e quando começar a tocar o vídeo, ele vai ficar colorido.
O ícone é igual o apontado na imagem acima. E quando quiser baixar o vídeo, é só clicar na setinha apontando pra baixo, que fica ao lado do ícone do DH. 
Aqui no print não saiu aquela beleza, mas ao abrir a caixa de opções, ele vai te dar opções como Baixar & Converter, ou só baixar, etc. Você escolhe a que mais te apetece e salva o vídeo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;