Hey, quem aí se lembra das famosas Comunidades do Orkut? Sim, talvez o recurso que ainda mantenha vários usuários ativos na rede social. A possibilidade de se organizar por tópicos, tal qual num fórum, podendo (algumas vezes) usar HTML, e sem precisar sair do site, sempre agradou a muitos.
No Facebook, existe algo parecido: os Grupos. Os grupos são bem diferentes das comunidades, pois não dividem a estrutura por tópicos e uma página pra cada um, centralizam todos os posts numa unica página, mas com o devido espaço de cada um. Permitem até mesmo compartilhamento de arquivos com tamanho até 25MB (claro, com algumas restrições de formato).
Quando o Google criou o Google+, todos esperavam um Orkut maior, melhor e mais rápido. As expectativas foram atendidas, exceto pelo lado das comunidades. As viuvetes do Orkut continuaram acessando a antiga rede social, e agora com certeza irão migrar para o G+ (claro, não só pelas comunidades, antes que venham reclamar), pois o Google resolveu finalmente implantar as comunidades na rede social!
As comunidades vão funcionar de forma parecida aos Grupos do Facebook, tendo moderadores e tudo mais. O diferencial é a possibilidade de iniciar Hangouts com os membros da comunidade.
E aí, será que agora vai? Não sou Pai Diná, mas prevejo muitos usuários que adoram um debate migrando para o G+ e criando comunidades. Só vamos ver se a moda pega mesmo :D
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;