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A Quest do DLC

2 comentários
Maldita Valve! É a primeira coisa que eu tenho a dizer, já que o Steam tá com uma belíssima promoção de Indies até 29 de Março, fazendo com que jogos como Castle Crashers, Terraria e outros estejam com preços tão absurdamente baratos que a gente nem pensa na hora de mexer na carteira.

Enfim, um jogo que me chamou a atenção em meio a milhares de pesos-pesados na promoção foi um tal de DLC Quest. O preço normal dele no Steam é R$ 4,99, e caiu pra R$ 3,99. Não é um descontaço, mas o nome do jogo e as screens me deixaram interessado.


Dados Técnicos
Lançamento: Novembro de 2011(Xbox 360)/Março de 2012(PC)
Developer/Publisher: Going Loud Studios
Gênero: Plataforma
Número de jogadores: 1
Plataforma(s): PC / Xbox 360 (Live Market Place)




E se os DLCs fossem longe demais? Afinal de contas, hoje em dia se você quer uma roupa nova pro Ken no Street Fighter tem que recorrer a DLC. Quer aquele mapa novo legal pro seu FPS favorito? DLC. Lutador secreto no Marvel VS Capcom? Poooooxa, DLC. Daqui a pouco a gente não se surpreenderia de ter que comprar até mesmo os movimentos dos personagens no jogo.
Esta é justamente a ideia dos caras da Going Loud: um jogo onde tudo é feito na base do DLC. Uma paródia e tanto com o que vem acontecendo atualmente. História DLC Quest não tem, é apenas aquele enredo básico onde o Vilão sequestra a Princesa e o Herói vai salvá-la.

Quando a garota é sequestrada o jogo começa e... caramba, o herói só consegue ir para a direita! No começo você pode pensar que é um bug, mas é necessário juntar moedas para comprar o DLC que abre a possibilidade do personagem principal se movimentar e pular. Aí está a graça do jogo: até mesmo os sons que fazem parte do jogo são DLCs. Claro, é tudo comprado in-game com as moedas que você recolhe durante as fases.
No mais, não é aquele jogo com história profunda e jogabilidade inovadora, mas serve pra arrancar umas boas risadas, pois entre os "DLCs" estão disponíveis até mesmo zumbis (na descrição de compra está algo mais ou menos assim "Não vai acrescentar em nada no seu jogo, mas o nosso departamento de Marketing disse que zumbis fazem sucesso, então aqui estão eles"). Os gráficos não são bem trabalhados, mas como o próprio jogo não se leva a sério, não seremos nós a fazer isso, certo?

DLC Quest vale o preço que cobra. Serão os vinte minutos mais bem gastos da sua vida, e certamente o jogo seria um sucesso se adaptado para plataformas móveis como iOS e Android. Se interessou? Então compre o jogo! Ele está disponível para Windows e Mac no Steam (com desconto de 20% até 29 de março) e também no Desura (custando R$6,01), e pra Xbox na Live Market Place custando 80 MS Points (na Live também tem o Live Freemium Or Die, uma campanha adicional que também sai por 80 MS Points). Recomendadíssimo!

2 comentários :

  1. "Daqui a pouco a gente não se surpreenderia de ter que comprar até mesmo os movimentos dos personagens no jogo."

    WWE '13 em seus DLCs, além de ter personagens extras e outros afins, também tem movimentos novos que às vezes acabam dando falta no jogo como a chave Kimura do Brock Lesnar que dá apenas para ser usada com o DLC. Isso já chegou a acontecer. rs.

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    1. hauhauhauahua. Isso prova o quanto estou por dentro das coisas. Pra mim o cúmulo do DLC tinha chegado quando decidiram que o final true de Mass Effect 3 ia ser DLC :X
      Desse detalhe de WWE eu não sabia xD

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