Ao alto e avante o/

Angry Birds

Nenhum comentário
Confesso que por muito tempo fiquei ouvindo vários comentários de amigos meus sobre Angry Birds e mesmo assim nunca fiquei cético em relação a esse jogo. Afinal, estamos na era em que os jogos que são realmente divertidos voltam a dominar o mercado, fazendo lembrar da era dos 8 e também dos 16 bits.
Só lembrar de jogos com Castle Crashers e Limbo, que se tornaram sucessos atuais por aí, e o famoso Plants vs Zombies também.

Então, o que falar de Angry Birds? Muita coisa.

Antes de continuar, vale lembrar que eu joguei a versão disponível para o Symbian, pois eu ainda acredito no NOKIA POWER e sou pobre, não tendo dinheiro pra comprar um iPhone da vida (e nem saco pra isso também ¬¬) ou mesmo um Android, pois vivemos no Brasil, e sejamos realistas: nem todo mundo nesse país tem poder aquisitivo pra aguentar esses impostos absurdos colocados pelo governo em tudo que é produto.


Aproveitando que me sobrou um tempo, resolvi adquirir este jogo e descobrir os motivos pelos quais ele se tornou tão aclamado no mundo dos Smartphones. E valeu a pena? Claro que valeu.

Entrei naquele estranho mundo dos pássaros raivosos como um calouro na faculdade, mas dessa vez eu fui um calouro que não tinha ninguém pra ajudar ou atrapalhar (ainda bem) minha jornada de jogatina, e a experiência foi maravilhosa *--*

A proposta feita pelo jogo para aquele noob foi simples: "Então, vamos combinar que hoje você acordou com raiva e resolveu matar alguns bichos verdes jogando nada mais nada menos que pássaros neles. Você topa?" Topei.
Tá, parece algo de psicopata, mas o que há de errado em arremessar alguns pássaros VIRTUAIS (olha o ênfase no VIRTUAIS) só para acabar com o stress? Nada, caros amigos. Lá fui eu então, jogar os pássaros e tentar matar aqueles bichos verdes, e no começo eu fiquei com raiva, pois não estou acostumado ainda a usar a Touchscreen pra jogar, mas continuei, perseverante como sempre, fui melhorando até pegar o jeito daquilo.

Foi assim durante mais de três horas consecutivas de tentativas e mais tentativas de passar as fases, e a cada fase passada eu voltava pra tentar fazer melhor, SER MELHOR e desbloquear todos os Achievements do jogo, além de zerar, claro.


Jogabilidade simples, empolgante, divertida. É difícil descrever com mais adjetivos a sensação de jogar Angry Birds. Você tem ali aqueles pássaros bravos que podem ser atirados (um de cada vez) naqueles bichos verdes ao longe, e tem aqueles pedaços de pau, rochas e até vidros que formam 'construções' onde ficam aqueles inimigos malvados. E quando se pensa que pode demorar um mundaréu pra acabar com tudo, é aí que nos enganamos brutalmente: a plataforma vai se aproximando do barranco de onde atiramos os pássaros, conforme o tempo passa, e isso dá mais desespero.

Vale ressaltar a trilha sonora. Tanto os efeitos quanto as musicas não são lá aquelas coisas, dá pra ir levando se a exigência não for alta em relação à questão sonora.

Angry Birds é realmente divertido, e faz voltar a lembrança de quando os jogos eram apenas diversão, e tudo que se fazia era jogar, oras. Enquanto desbravava aquelas 45 fases emocionantes (tá, não é pra tanto...), mal vi o tempo passar, e lembrei que podem até existir os jogos que foram feitos para serem assistidos, mas que Angry Birds em especial foi feito para ser jogado, divertido. Nada de coisas complexas, tramas absurdas e gráficos de outro mundo com uma trilha sonora digna de ópera, é algo simples, divertido, genial e super recomendado pra você que quer um pouco de diversão (ou aliviar o stress).

Numa escala de 0 a 5, Angry Birds leva com louvor a pontuação máxima, 5 estrelas.

PS: mais alguém aqui além de mim jogou a versão na qual também aparece uma vaca (de vez em quando) que pode ser jogada?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;