Ao alto e avante o/

Microsoft compra Skype

Nenhum comentário
Essa merece o prêmio MAXIMUM TROLLING, com certeza.


Sabe aquele velho ditado que fala "Se não pode com seu inimigo, junte-se a ele"? Então, parece que as empresas do ramo da tecnologia levam isso muito a sério, mas o ditado para elas aqui muda um pouco: "Se não pode com seu concorrente, compre-o".
Google e Facebook estudavam formas de se juntar à Skype (leia-se COMPRAR a empresa), anunciando publicamente essa concorrência, e especialistas diziam que o melhor resultado viria mesmo só se Facebook se unisse à Skype.

Até aí tudo bem, a parceria da empresa dona de um dos maiores softwares de comunicação do planeta se unindo com uma das mais populares redes sociais da atualidade poderia render maravilhas.
Tudo muito lindo, muito belo... Mas NADA de resposta oficial da Skype para o mundo, nadinha. E por quais motivos este silêncio todo? Ninguém sabia, ninguém especulava.


O software Skype já dava muito trabalho ao MSN da Microsoft, se tornando popular e muitas vezes tornando o MSN dispensável. Então a Microsoft veio pela surdina igual faz um ninja e BAM!!! Comprou a Skype. Pois é, a Microsoft comprou a Skype por aproximadamente 8,5 BILHÕES DE DÓLARES, a maior aquisição da dona do Windows.

A princípio não parece ser uma boa coisa. Dois motivos: apesar do crescimento, a Skype vinha tendo 'alguns' prejuízos por aí (fechou 2010 com um prejuízo de R$ 7 milhões), isso pode significar mais é um prejuízo para a Microsoft; Pô, um dos softwares mais usados no mundo indo pra mão da Microsoft? Isso só já não é uma coisa boa também, ao que parece.

A Microsoft fez um anúncio oficial dizendo que a Skype será uma nova divisão da Microsoft, e que vai se integrar aos produtos da empresa agora, e que mesmo assim o software Skype continuará recebendo atualizações nos outros sistemas onde está presente.


O jeito é esperar pra ver, não? xD

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;