Sleopand

Ao alto e avante o/

God of War III - No final, só o caos reinará

2 comentários
Aventura, sangue e muitas mortes aguardam você em God of War III.

Dados Técnicos

Capa do jogo para PS3

Nome: God of War III
Lançamento: 16 de março de 2010
Estilo: Hack and Slash/ação-aventura
Desenvolvedora: Santa Monica Studios
Publicadora: Sony Computer Entertainment
Disponível apenas para Playstation 3

Minecraft: Guia de Plantações

Olá, pessoal! Na coluna Minecraft de hoje, eu irei ensinar técnicas de plantação no jogo.

Introdução 
Pouca gente realmente usa o sistema de plantação do Minecraft, apesar de ser a melhor forma de conseguir alimento no modo Sobrevivência. Aqui irei ensinar como plantar trigo, melancia, abóbora, cenoura, batata, árvores, cogumelos, cacau, cacto e cana.
Como fazer enxada e adubo (farinha de osso) - você irá precisar.
 
Trigo
Conseguir sementes de trigo é uma das coisas mais fáceis do jogo. É só ficar quebrando o mato alto (com a mão mesmo) que logo vão surgir algumas. Use a enxada para preparar um bloco de terra e coloque água (haverá uma dica depois). Coloque a semente lá e pronto! É só esperar crescer (ou usar adubo, a farinha de osso). Quando as pontas estiverem marrons, é só colher.
Uma plantação de trigo.
 
Melancia
Pegue sementes em baús escondidos em minas e vilarejos para plantar. Prepare um bloco de terra com a exada e posicione a água. Deixe pelo menos um bloco livre ao lado desse. Plante a semente e espere crescer (ou use farinha de osso). A partir de quando estiver pronta, a planta irá produzir alimento a cada tempos.
 
Abóbora
Plante igual a melancia. A única diferença é a forma de conseguir as sementes, que podem também ser pegas "craftando" abóboras espalhadas aleatoriamente pelo mundo.
Abóbora e melancia.
 
Cenoura e Batata
Plante igual ao trigo, com a diferença de que não são necessárias sementes - você usa o próprio alimento como semente. Você irá encontrar cenoura e batata em vilarejos e, ocasionalmente, matando zumbis. Quando a parte colorida (laranja / amarela) estiver à vista, significa que está na hora de colher.
Plantação de cenoura e batata.

Como Posicionar a Água
Cada "bloco" de água irá irrigar toda a terra num raio de 4 blocos (incluindo as diagonais). Essa técnica não funciona com cana-de-açúcar.
 
Árvores Simples
O mais fácil de plantar. Quebre todo o tronco de uma árvore qualquer e vá quebrando suas folhas. Elas irão soltar mudas de árvore. Posicione-as na terra e espere dois dias (ou use adubo) para que cresçam. Caso queira árvores maiores, plante-as em buracos de dois blocos de profundidade.
Técnica para se conseguir uma árvore grande.
 
Cogumelos
São os mais difíceis de plantar. Você precisa de um espaço livre mínimo de 7 x 7 x 7 blocos (ou mais) fechado de todos os lados (para que não entre luz do sol - tochas não irão afetar a planta o fungo). Coloque um bloco de terra no centro e plante um cogumelo (vermelho ou marrom). Se afaste o máximo que puder e use adubo para fazer ele ficar gigante. Aí você poderá quebrar a "cápsula" onde ele foi plantado e usá-lo como casa ou quebrar ele para conseguir mais cogumelos.
Um cogumelo gigante em sua cápsula.
 
Cacau
É muito simples. Consiga tronco de árvore de selva e sementes de cacau, depois é só colocar os troncos no chão e o cacau neles. Você poderá usar farinha de osso para que cresçam mais rápido.
Cacau plantado.
 
Cacto
Simples, porém um pouco inútil. A maior utilidade do cacto é fazer corante verde, que é pouquíssimo usado. Mas, se você for esperto, pode tirar vantagem da capacidade assassina dessa planta.
Coloque-o sobre a areia e espere crescer. A dica que eu dou é plantá-lo ao redor da sua casa - isso fará com que aranhas e possivelmente zumbis / creepers se afastem do seu muro vivo. Um detalhe: um cacto não pode encostar em nenhum bloco nas laterais.
Uma barreira viva ao redor de uma casa.
 
Cana
Simplesmente coloque a cana em qualquer bloco de terra ou areia encostado na água e espere crescer. Dizem que na areia ela cresce mais rápido.
Plantação simples de cana.
 
Árvores 2x2
Essa é para pinheiros, árvores de selva e os novos carvalhos escuros (aliás, os últimos sequer crescem se plantados normalmente). É simples, para ter aquelas árvores enormes de 2x2 blocos é preciso apenas colocar quatro mudas em um quadrado e adubar.
Futuras árvores gigantes.
 
Outros Cultivos
Os fungos do Nether, não tem segredo. É só coloca-los sobre areia da alma e esperar. É possível encontra-lo nos castelos do Nether.
Também existem as flores... Coloque-as sobre terra ou grama. Se forem de um bloco de altura, vão servir apenas como decoração. Se forem de dois blocos de altura, aplicar-lhes adubo (farinha de osso) irá render outras flores iguais.
Grama alta e samambaias... Adubo as tornará um bloco mais altas (o limite é de dois blocos de altura).
Arbusto morto, pura decoração, planta-se em areia e argila endurecida.
Aplicar adubo em blocos de grama gera grama alta / samambaias / flores (depende do bioma em que você estiver).
 
Técnicas e Dicas
As plantações de cana e cacto não irão crescer mais de dois blocos acima do original, portanto não fique esperando uma cana ou um cacto com quatro blocos de altura.
As plantações de trigo, melancia, abóbora, batata e cenoura são frágeis. Pular sobre elas pode destruí-las. Inimigos (como zumbis, por exemplo) ocasionalmente destroem suas plantações. Ovelhas comem elas. Então, como protegê-las?
Há duas boas formas:
1ª Coloque cercas ao redor. Os inimigos não conseguirão passar. Lembre-se de pôr um portão para que você possa colher os alimentos.
Caso não saiba fazer cerca / portão:
2º Faça a plantação subterrânea. Claro, as plantas precisam de luz do sol, mas é só você fazer um teto de vidro. Ao lado, faça uma escada e um alçapão para entrar lá e colher.
Como fazer escada e alçapão:
 
E é isso, pessoal! Espero ter sido útil nesse momento de fome e necessidade (no jogo, é claro).

Rex, pega lá os Asha!

Nenhum comentário
Enquanto não sai o próximo Não Foi Pra Frente, estou aqui fazendo mais um post sobre mobilidade pra encher linguiça, pra vocês, leitores e leitoras do nosso blog.

Ultimamente parece que algumas fabricantes de celulares tem resolvido apostar nos públicos mais 'desfavorecidos economicamente', por assim dizer. Primeiro foi a Nokia, com a sua linha Asha, que são celulares relativamente baratos (se comparados a muitos por aí) e que são chamados de smartphones por uns e outros, apesar do S40 ser o sistema operacional (inclusive, sou um feliz dono de um Asha 303, que supre muito bem minhas necessidades diárias); Depois, veio a Mozilla, anunciando seus Firefox Phones, que custarão a bagatela de US$ 100, ou seja, 200 Dilmas (mas esses serão smartphones propriamente ditos).

Agora quem entra na briga das linhas de baixo custo é a Samsung, que resolveu lançar a linha REX, que vai concorrer diretamente com os Asha (afinal, os celulares dessa linha serão dumphones também). Todos os celulares da linha oferecem touchscreen, Wi-Fi e dual-chip. E são quatro os aparelhos: Rex 90, Rex 80, Rex 70 e Rex 60.

Todos possuem um sistema proprietário da Samsung que roda apps em Java, mas ele foi personalizado com o TouchWiz (o que pode fazer alguns confundirem com um celular Android). Os aplicativos, já que serão Java então, são aqueles mesmos de sempre dos celulares simples da Samsung: Google Talk, Facebook, Opera Mini e Facebook Chat (além da loja risível de apps simples, que se comparada a Loja Nokia dá até desgosto).
samsung-rex2
Rex 70

Como resetar o relógio interno em Pokémon Gold/Silver

Nenhum comentário
Quando os jogos Gold, Silver e Crystal da franquia Pokémon foram lançados, trouxeram uma inovação fenomenal para a época: um relógio interno. Determinados eventos aconteciam dependendo do dia da semana, e alguns pokémons só apareciam em uma hora do dia ou da noite. Em Crystal mesmo tem um evento exclusivo que acontece todos os dias das seis da tarde até a meia noite, que é o programa Buena's Password.
Mas, e pra quem joga no emulador, como fica essa questão?

Geralmente os emuladores salvam a hora e o dia no jogo, mas pode acontecer um bug e ele não salvar, ou pode ser que você só queira, por exemplo, capturar um pokémon que só aparece durante a noite e não tem saco pra isso. Você deve então seguir o seguinte método para resetar a hora de Pokémon Gold e Silver (yep, não funciona na Crystal, lá é só por GameShark mesmo, camaradas):

The Pirate Bay - AFK já está disponível

Nenhum comentário
O site preferido dos Nerds, o RedTube Pirate Bay foi objeto de um documentário, que conta a história dos fundadores do site, entre outras coisas. A filmagem durou cerca de dois anos, e o filme vem pra quebrar um paradigma da indústria, já que ele foi lançado para compra e também para download gratuito.

Nós não damos sinopse de filme, mas esse conta o dia a dia dos fundadores do site e as batalhas que eles travam nos processos judiciais contra o site.

Domingão Parado #13

Nenhum comentário
O Domingão Parado de hoje traz pra vocês leitores do Sleopand um combo pra realmente te livrar do tédio não só hoje, mas também qualquer dia chato que vier.

Que tal se você, leitor ou leitora, aprendesse a jogar RPG de Mesa?

Pra você que quer aprender a jogar o RPG de Mesa, começando do básico e não quer piratear os livros, recomendamos o 3D&T, um sistema nacional e de fácil aprendizado, e que é disponibilizado DE GRÁTIS, FOR FREE, pela Jambô Editora neste link (no site deles ainda tem mais links e livros disponibilizados, é só dar uma fuçada ;D). Claro, nós lembramos que, quando você tiver aquela grana sobrando, pode comprar os livros oficialmente pelo site da editora (sabe, pra dar aquela força xD).

E agora, comofas pra jogar se eu não tenho os dados?

Não se preocupe, leitor ou leitora do Sleopand. Se você não tem dado em casa (perdão pelo trocadilho, mas tive que aproveitar a oportunidade), nem dinheiro pra comprar um D20 ou os dados mais complexos, pode simplesmente baixar um programinha que roda no seu celular e funciona como um rolador de dados. O Dice (nome do programa, feito pela ExtraBit Software), é disponibilizado gratuitamente pelos desenvolvedores, no site oficial (mais informações e o link pra download aqui), e roda em praticamente todos os celulares que tenham o Java.

Prontinho, agora munido do livro de regras e também do programa para rolar dados, você já pode começar a jogar RPG de Mesa com seus amigos e participar de aventuras épicas, além de acabar com o tédio do seu domingo =D

Minecraft: A Terra dos Cubos

Nenhum comentário
 
Eu me chamo Édipo Thibes e o Roberto me convidou para ser um colaborador do Sleopand. Minha coluna será sobre Minecraft e sairá a cada duas quintas-feiras (quinzenalmente).
 
Introdução
 
Acredito que todo mundo conheça o famoso "mundo quadrado" de Minecraft. O jogo faz muito sucesso (segundo o site do G1, foram mais de 20 milhões de cópias vendidas no mundo) por causa de suas ideias inovadoras. Mundos infinitos gerados de forma aleatória e a capacidade de coletar blocos e construir praticamente o que você quiser com eles são dois exemplos de atrativos do jogo. A possibilidade de mudar o lugar onde você vive como achar melhor (como "brincar de Deus") atraí cada vez mais jogadores à "Terra dos Cubos".
 
Jogabilidade
 
Imagine um jogo em que você pode criar mundos ao seu gosto. Eles são gerados aleatoriamente e possuem uma extensão infinita (literalmente). Caso queira jogar num mundo já visto antes, você pode simplesmente digitar uma "semente" (uma seed, como é mais conhecida) e alimentar o gerador de terrenos com ela.
Agora, imagine a possibilidade de moldar esse mundo do seu jeito. O terreno é todo feito de blocos que podem ser removidos e reposicionados onde você quiser (lembra LEGO, não?). Isso permite que você faça casas, prédios, castelos, esculturas gigantes...
E os animais e monstros de Minecraft (que também são quadrados) possuem, atualmente, uma IA que faz com que eles desviem de lava e de algumas armadilhas. Você pode fazê-los nascer ou morrer, cruzando ou espancando eles.
Além disso, há os aldeões. Eles vivem em vilarejos gerados junto com o mundo e trocam itens com você de acordo com a profissão de cada um (por exemplo, o bibliotecário usa roupas brancas e troca livros por esmeraldas).
O jogo é dividido em três modos principais: Sobrevivência, Criativo e Aventura.
 
Sobrevivência
 
O modo de sobrevivência consiste em coletar recursos do mundo para sobreviver o maior tempo possível. Nesse tipo de mundo você precisa construir picaretas, espadas e armaduras com minérios recolhidos dos subterrâneos do lugar onde você vive para poder matar os monstros que querem a sua cabeça durante a noite.
Há ainda os terríveis Creepers, seres verdes e silenciosos que explodem ao se aproximarem. Você e a sua casa acabam em pedaços na grande maioria das vezes.
Mas aí entra outro detalhe do jogo: se você morre, perde todos os itens que estão no seu inventário, mas volta à vida (e se for rápido você pode encontrar o local da sua morte e recuperar os seus pertences antes que os zumbis peguem eles). Por isso, surge a necessidade de construir baús: compartimentos onde você pode guardar os seus itens de forma segura.
Esse modo de jogo tem (ou deveria ter) como objetivo principal ir ao The End (uma das três dimensões de cada mundo) e matar o chefão do jogo (o Ender Dragon), mas a verdade é que isso é uma missão tão difícil que pouca gente tenta realmente. A maioria das pessoas joga por diversão, apenas.
Hardcore: variação do modo Sobrevivência em que o jogo é travado na dificuldade máxima e você não renasce após a morte.
 
Criativo
 
As pessoas que cansam de matar monstros (ou simplesmente gostam de construir) costumam jogar mais nesse modo.
Você tem infinitos blocos e itens de todos os tipos, quebra tudo "em um só golpe" e ainda pode voar. É imortal (a não ser que quebre a rocha matriz e "caia do mundo") e, portanto, não precisa se preocupar com monstros assassinos e lava derretendo suas ferramentas.
Apesar de também funcionar no modo de Sobrevivência, uma das diversões do Criativo é a possibilidade de fazer complexos sistemas elétricos com o minério condutor do jogo (a Redstone). Isso inclui coisas simples (como uma porta mais bonita e segura contra zumbis) e coisas realmente muito complexas (como uma calculadora ou um piano gigante programável), tudo com um pouco do pó vermelho e seus derivados.
 
Aventura
 
Agora, chegamos em outro aspecto do jogo. Algumas pessoas constroem mundos (ou "mapas", chame como quiser) com desafios (normalmente feitos de Redstone) e publicam na Internet. Colocam algumas regras no site onde colocam o Download (ou, às vezes, no próprio mundo) e o jogador que quiser baixa, instala e joga.
E uma das novidades de uma das atualizações recentes é um novo modo de jogo (o Aventura). Nesse modo, você não consegue quebrar blocos (a não ser que tenha a ferramenta certa), o que melhora muito os mapas em questão, simplificando as regras.
 
Multiplayer
 
Uma das melhores coisas do Minecraft é criar um servidor (ou jogar por LAN) e se divertir com os amigos. Isso gera alguns dos melhores mundos e mapas, porque duas pessoas trabalhando juntas podem fazer coisas muito mais incríveis que um ser humano solitário costuma fazer no Single Player.
 
Mods
 
E chegamos à parte dos mods. Eles são modificações para o jogo. Podem adicionar as coisas mais variadas, desde novos minérios até novos seres vivos (as "entidades", ou mobs).
Eu, particularmente, prefiro o jogo original (sem mods). Acho meio chato ficar mudando as coisas, porque os mods não possuem a mesma qualidade do jogo normal.
 
E, assim, terminamos nosso guia básico de Minecraft para iniciantes que desejam conhecer o jogo. Nas próximas quintas-feiras eu estarei postando dicas, guias, tutoriais, mundos e segredos da Terra dos Cubos. Até daqui 15 14 dias, pessoal!

Zenonia: Como os RPGs para smartphones deveriam ser

Nenhum comentário

Certamente a melhor parte da existência dos sistemas móveis, é a democratização que existe nas lojas de Apps, e isso faz com que surjam jogos e aplicativos realmente legais. Enquanto algumas empresas de grande porte adaptam suas franquias para os SOs móveis, criadores independentes resolvem apostar, e vez por outra lançam algo muito bom.

Zenonia é um destes bons jogos que foram lançados para as plataformas móveis: com uma jogabilidade simples, mas inteligente, puzzles legais e gráficos bonitinhos, não chegou a ser uma unanimidade, mas deveria ser um exemplo a ser seguido.

Dados técnicos
Lançamento: 28 de agosto de 2008
Desenvolvedora/Publisher: Gamevil
Gênero: RPG
Número de jogadores: 1

Limpar o computador da empresa, você está fazendo isso errado

2 comentários

Um empregado de uma empresa americana de TI resolveu se vingar da companhia, após perder a chance de um aumento, de uma forma um tanto quanto incomum: o cara começou a passar um produto de limpeza pesada nos computadores da empresa, causando um prejuízo de mais de 30 mil euros, e ele fez isso durante TRÊS ANOS O_o'.
Homem destrói computadores de empresa por 3 anos com produtos de limpeza
Essa aí é a arma do crime ò.ó
O nome do meliante é Edward Sobolewski, e ele foi pego quando a empresa resolveu instalar câmeras de segurança. Nos vídeos obtidos por elas, o rapaz foi visto entrando na sala dos servidores num horário indevido, e jogando uma enorme quantidade de produto de limpeza logo depois.

O miserável, digo, profissional já foi julgado, e depois de admitir a culpa, vai ter que pagar cerca de 10 mil euros, além do que, vai passar oito meses na cadeia.

Aliás, tá aí uma maneira genial de se vingar né. Se essa moda pega no setor de TI...

Fonte: Tecmundo

Não foi pra frente: A mistura de Pokémon com Saint Seyia

Nenhum comentário
O post de hoje vai tratar de uma produção nacional, que teve seus momentos de fama, atraiu fãs e até hoje é alvo de polêmicas pelos blogs e fóruns da vida: Poké CDZ.

Antes de continuar, vou lembrar aqui os leitores novos e velhos (no sentido de idade mesmo), que Cavaleiros do Zodiaco (ou simplesmente Saint Seyia, no original) foi uma verdadeira febre na TV quando exibido por aqui. Muita gente gostou mesmo, e começaram a se perguntar se haviam jogos de CDZ, então surgiram milhares de games feitos por fãs, alguns ótimos, outros nem tanto. A maioria desses fan games foram feitos no RPG Maker (2000 e 2003, e foi justamente por um jogo de CDZ que ingressei no ramo, mas isso é história para outros posts), e o jogo da coluna de hoje também é.Enfim, vamos logo a um dos mais promissores projetos de CDZ da história: POKÉ CDZ!!!

Em breve, na loja de games mais próxima de você

Nenhum comentário

GTA V na próxima geração de consoles? Apenas rumores!

Nenhum comentário

Um pequeno atraso de Grand Theft Auto V já acabou gerando inúmeros rumores, um deles até mesmo dizia uma possibilidade do jogo apenas ser lançado na próxima geração de consoles. A Rockstar disse que o atraso foi apenas para mais tempo de desenvolvimento, assim assegurando que o jogo terá o máximo de qualidade possível.

Ela também acabou dizendo que toda série de rumor que se espalha pela internet não passa de mentira, e também garante que em breve a boxart oficial será revelada entre outras informações a respeito do título.

Se você já achava que não ia aguentar esperar até março, não chore, o prazo aumentou até setembro desse ano. muahahaha

Hey, Apple, um abraço da Gradiente ;)

Nenhum comentário
(Antes de continuar, quero deixar claro que minha pessoa não é fag de qualquer uma das marcas atuais, seja Samsung, Nokia, HTC ou o diabo a quatro. Levo por princípio [e creio que a maioria deveria levar também] que nós não deveríamos defender uma marca com unhas e dentes, e sim elas é que deveriam brigar pelos consumidores. E quem começar com flamewar nos comentários é bobo, feio, chato e tem espinhas :P)

Em dezembro de 2012 a Gradiente, empresa nacional, anunciou que lançaria o G Gradiente iPhone, um smartphone com Android. A polêmica toda começou aí e choveram comentários e rages de fanboys aos montes em redes sociais e sites de notícias. O que a maioria não leu, provavelmente, é que a Gradiente havia registrado a marca iPhone, no Brasil, no ano de 2000, e o nome vinha de Internet Phone, que ela planejava lançar. 
Gradiente iphone

Domingão Parado #12

2 comentários
Haha, pensaram que hoje não ia ter mais um post da nossa emblemática coluna sobre o que fazer em um domingo tedioso? Pois vai! Nem mesmo a chuva e a queda de internet conseguiram nos parar, mas atrasaram o post, por isso a maior parte do Domingão já se foi, então aí vai uma coisa bem rápida pra você fazer nesse restinho de hoje:

Amigos, o vídeo não é fake, realmente é possível obter e usar o Hadouken no Megaman X. Claro, não é algo que exija muito esforço, mas para obter o golpe você precisa desfrutar do jogo, o que já é um ótimo passa-tempo para um domingo tedioso. Aliás, antes de jogar o Megaman X, aproveite pra ler sobre ele, num post que foi feito há muito tempo aqui no nosso blog ;)