Logo logo aquela sensação de "adeus dinheiro" vai começar a incomodar mais gente. O motivo? O governo chinês decidiu incentivar as compras online internacionais, o que deve resultar em taxas e prazos de entrega menores, mesmo pra países que ficam longe pra caramba, como o nosso querido e amado Brasil (essa iniciativa do governo chinês parece muito com aquelas promoções de "Deu a louca no gerente!!!", né não?).
|
E é só lá fora que é possível comprar um celular incrível desses por menos de US$ 70! |
O primeiro ponto é facilitar o despacho dos pedidos, que significa os produtos saindo com mais rapidez da China, menos burocracia (e por menos burocracia a gente entende menos gasto com papelada = taxas menores) e a chegada dos produtos ao destino em menor tempo. E tem mais: o governo chinês ainda pretende fornecer linhas de créditos atraentes para promover expansão das tais lojas, reduzir os impostos que elas pagam e facilitar o pagamento!
Essas medidas podem tornar ainda mais atrativa a compra em sites como DealExtreme, que tem gadgets que muitas vezes saem muito mais baratos se comprados lá fora do que aqui no Brasil, por exemplo. É claro, tem os contras em se importar um produto: muitas vezes ele é barrado na receita e tem impostos cobrados, que geralmente acabam saindo caros. Sem falar na demora da entrega, que é um outro fator complicado. E mesmo assim, compensa comprar de fora. Mas que essa é uma boa notícia, é!
A informação é do Estadão.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;