Ao alto e avante o/

Pokémon Origins

Nenhum comentário
2 de Outubro de 2013. Exatamente há 10 dias do lançamento dos jogos Pokémon X & Y. Foi nessa data que a TV Tokyo exibiu e o mundo tomou conhecimento de Pokémon Origins, que se trata de um especial com quatro partes que conta a história do jovem Red, mostrando como ele se tornou treinador, ganhou insígnias, experiência e se tornou um mestre pokémon.
Uma das partes mais legais do especial, é que ele segue estritamente a linha dos primeiros jogos da franquia de Pokémon: Red e Blue. Até os pokémons agem de forma diferente durante o especial, já que nenhum fala o próprio nome, mas eles emitem o famoso 'cry', como no jogo. Outra coisa: ao final de cada parte aparece uma espécie de tela de save, o protagonista salva e depois se encerra o episódio. Na parte seguinte, há a tela de load do save game (idêntica à dos primeiros jogos), e então Red resume os últimos acontecimentos, e parte para outro arco interessante da história. Como são oito ginásios, é óbvio que o especial não retrata as batalhas de forma completa, pois só as batalhas contra os líderes levariam horas, mas os resumos ao início de cada parte dão conta de retratar isso.
Os rivais clássicos!
Ah, não posso esquecer que o Green original também está lá. Com pose de badass, agindo como arrogante devido ao seu talento natural com os Pokémon e outras coisas. Ali sim existe uma rivalidade entre Red e Green, sem choro exagerado ou arrogância fora do comum (como acontece na série canon do anime, quando Gary beira o ridículo tentando parecer o melhor e Ash chora mais que uma criança de berçário, e se preocupa mais em chorar do que completar a tal da pokédex), isso sem falar que o objetivo primário do protagonista aqui não é se tornar o mestre pokémon, e sim preencher a pokédex. Se tornar o melhor do continente acabou meio que virando consequência.

Mas, enfim, se eu estender esse post, vou acabar dando spoilers e estragando a surpresa. Como você leitor já deve saber, Pokémon Origins já circula pela web, com legendas, mas não cabe a nós postar o link para download ou exibição. Então fique com o trailer do especial.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;