Ao alto e avante o/

Dead Trigger 2 - Mais fácil impossível

Nenhum comentário
Há muito tempo nós falamos aqui sobre Dead Trigger, que a princípio era um jogo pago e, devido à pirataria, se tornou freemium. Passou um tempo e o pessoal da Madfinger fez a continuação: Dead Trigger 2. Mais um tempo ainda se passou e Dead Trigger 2 foi parar no Facebook, sendo um jogo com uma 'campanha' em meio a milhares de clones de Candy Crash e Farmville era esperado que ele se destacasse por sua dificuldade, visual, e outros pontos mais. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Pra começo de conversa, o jogo tem gráficos muito bonitos. E o melhor de tudo é que não é pesado. É necessário que você instale no computador o Unity Web Player (o jogo vai pedir quando for aberto pela primeira vez, se você não tiver o Unity instalado) e após uma barra de loading começa a diversão. Há um tutorial explicando os conceitos básicos: como atirar, trocar de armas e por aí vai.

Após o tutorial você é colocado nas missões, que vão desde alcançar certos lugares a proteger pessoas que passam a integrar sua equipe (essas pessoas podem te arranjar analgésicos para recuperar energia durante as missões, fornecer granadas, armas novas e outras coisas). Até aí a mecânica é relativamente semelhante a muitos jogos do gênero FPS, mas há algo que realmente incomoda na versão adaptada para o Facebook: os disparos são automáticos. Basta mirar nos inimigos e as armas de fogo atiram de forma automática, a mesma coisa com armas brancas. Em uma versão móvel em tablets e smartphone é algo aceitável, mas no computador deveria ser opcional, não o padrão. Sim, dá pra desativar, mas geralmente tem que se revirar as configurações na tentativa de achar o local certo.

Enfim, após desativar a opção dos tiros automáticos o jogo começa a apresentar um pouco de dificuldade. Um pouco. As missões dão três níveis de dificuldade: Fácil, Normal e Difícil. Cada nível, além de variar no desafio, varia na recompensa final da missão, sendo que no modo difícil você arrecada mais. A principal diferença de um nível para o outro, além da arrecadação final, é o número de inimigos. Eles aparecem aos montes, e há uma bela variedade de tipos perigosos, mas mesmo assim não há um alto nível de desafio. E isso falando da minha pessoa, que teve seu último contato com FPS a fundo em 2012, jogando Assault Cube. 

Mas, se você não liga pra dificuldade e quer apenas dar tiros em alguns zumbis pra relaxar, Dead Trigger é uma boa pedida. Apesar de falhar como desafio, ele tem boas mecânicas como a construção de novas armas, você pega blueprints ao longo das missões para construir novos itens, pode dar upgrade nos construtores do teu quartel de resistência para sempre obter aperfeiçoamentos, entre outras coisas. No caso, gastar dinheiro real aqui se trata verdadeiramente de uma opção que pode ser ignorada. A maior limitação que há é a de tempo, e apesar disso ela é bem empregada, o que não torna o jogo maçante. Aliás, é uma ótima pedida pra passar a tarde se distraindo.

Para jogar Dead Trigger 2 no Facebook, basta clicar aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;