Aí você me pergunta "Mas 2.5D? O que diachos é isso?" Tem um trailer abaixo pro caso de você querer ver e eu não conseguir explicar direito. O 2.5D seria o meio termo entre o 2D e o 3D, combinando basicamente um cenário em 2D (no caso os cenários do Mega Man da era 8-bits) com alguns elementos do 3D (uma profundidade aqui, algumas outras coisas ali, um cenário que pode ser virado em praticamente 360 graus em determinados momentos). É bem parecido por exemplo com o esquema que o FEZ, aquele tão aclamado joguinho indie, tem. A maior vantagem desse jogo do qual falamos hoje nem é basicamente seu estilo gráfico, mas o que chama atenção é o modo coop apresentado no Trailer, onde Proto Man e Mega Man estão lado a lado e tem de unir forças para vencer as adversidades. Ou seja, jogar com os abiguinhos pode se tornar uma experiência realmente divertida. Tudo isso se a Capcom não derrubar o projeto, simples assim (apesar de o primeiro vídeo dele datar de 2009, então há a possibilidade de não ser derrubado).
Mega Man 2.5D ainda está em desenvolvimento, como falado no início do post, e há uma versão Beta disponível pra download no site oficial (clique aqui para acessar o site). Ela até que não pesa tanto para um jogo de tamanha magnitude, por assim dizer (o tamanho é 274MB). A melhor parte do jogo estar em desenvolvimento ainda é que dá pra opinar e assim participar do desenvolvimento. No próprio site há questões como "Qual cenário de água você gostaria que fosse colocado no jogo?" e outras (eu particularmente ODEIO cenários de água, já que eles são infinitamente difíceis, mas há quem goste de sofrer).
A Beta disponível pra download é a versão 2.0. Dá pra perceber que ainda faltam muitas coisas, há alguns bugs chatos, mas é possível relevar, levando em conta que ele ainda está em desenvolvimento, e é mais fácil mandar um email com Bug Report pra equipe de desenvolvimento do que ficar xingando muito no Twitter.
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