As táticas avançadas de Fantasia Final.
Qualquer fã de Final Fantasy já deve ter ouvido falar de Final Fantasy Tactics, um jogo Spin Off da Série Final Fantasy e que fez bastante sucesso entre os fãs de estratégia também.
Digamos que o trabalho feito no Playstation deveria ser continuado, mas não teve, infelizmente, uma continuação direta, ou mesmo espiritual. O que acabou acontecendo, foi o nascimento de um jogo lançado para o Game Boy Advance em Fevereiro de 2003, chamado Final Fantasy Tactics Advance.
Com gráficos considerados ‘infantis’, mas tremendamente bonitos e bem trabalhados, este jogo fez muito sucesso no console portátil da Nintendo.
Final Fantasy Tactics Advance conta a história de um garoto chamado Marche (personagem nomeável) que muda para a cidade de St. Ivalice, e lá ele conhece algumas crianças. Dentre estas crianças estão Mewt e Ritz, e eles se reúnem com Marche para ler um livro que fala sobre Final Fantasy.
Durante a noite St. Ivalice se transforma em Ivalice, um lugar até então estranho e desconhecido, que guarda muitos mistérios e batalhas.
Não quis entrar a fundo no enredo, para não ficar contando spoilers aqui. Vamos falar do jogo em si:
Os gráficos são bons, em se tratando de um lançamento para o GBA em 2003. A trilha sonora é muito bonita, bem trabalhada também. A mecânica das batalhas é algo um tanto quanto legal. Trabalhar com estratégia em FFTA é uma coisa muito legal.
Como se não bastasse a dificuldade de já se trabalhar em estratégias meio que mirabolantes, a Square resolveu deixar as coisas mais atraentes em termos de desafio, implantando os Juízes e suas leis. Dependendo do dia e da época em que você está, as leis são diferentes. Elas vão desde não poder usar o comando “Fight”, até não usar “Color Magic” (Magia Branca, Magia Negra, Magia Vermelha...).
Ao desobedecer as regras você pode levar um cartão amarelo ou um cartão vermelho, dependendo da sua ação, então sempre é bom tomar muito cuidado.
É um ótimo jogo e que vale a pena perder uma boa parte do seu tempo para cumprir todas as missões (:
Essa é a nossa quarta edição da Sexta Indicativa, que finalmente saiu \m/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;