Ao alto e avante o/

He jugado: Sonic Advance 2 e 3

Nenhum comentário

Ainda no hype de Sonic, andei jogando pra testar e zerar, claro, Sonic Advance 2 e Sonic Advance 3, ambos do GBA também (avá). Semana passada teve um post aqui sobre o Sonic Advance 1, e agora vou falar destes outros dois jogos da série do GBA.

Lembram quando na semana passada falei de pessoas que reclamam da velocidade de Sonic Advance 1? Pois é, eu achava que não estava ruim, até porque mesmo jogando Sonic & Knuckles no emulador eu não via a velocidade do Sonic por justamente estar controlando o Knuckles, mas Sonic Advance 1 eu joguei, zerei com o Sonic e só faltou pegar as benditas esmeraldas do caos (coisa que já tratei de ir atrás pra fazer o tal do final Canônico), mas eu não imaginava que ao jogar Sonic Advance 2 tivesse a noção do que é a verdadeira velocidade de Sonic.

Em Sonic Advance 2 a velocidade é extramente absurdamente loucamente INCRÍVEL! Cheguei a conseguir os tais picos aqui que eu conseguia em Sonic The Hedgehog no Mega que ele chegava a sumir da tela de tão rápido que ia.
Antes de contar tudo é bom começar do enredo: Sonic Advance 2 dá sequência direta em Sonic Advance. Logo depois do final do primeiro, Robotnik não descansa e resolve mais uma vez tentar dominar/destruir o mundo do Ouriço azul de olhos verdes, mas dessa vez o plano foi bem mais desenvolvido, pois Robotnik/Eggman sequestra então Cream (e também a mãe dela), Tails e Knuckles. Cabe agora a Sonic libertar os sequestrados e salvar seu mundo da ameaça robótica mais uma vez.


No começo você só pode escolher Sonic pra jogar, mas isso vai mudando conforme se avança no jogo. Achei essa parte uma boa. Pra liberar a Cream pra escolha é só derrotar o primeiro chefe do jogo. Liberar o tails pra escolha é só derrotar o chefe da Music Plant, e para libertar o Knuckles é só vencer o chefe da Sky Canyon. Só lembrando que pra libertar esses três personagens das garras de Robotnik e tornar eles selecionáveis você precisa derrotar esses chefes com o Sonic. A exceção está na quarta personagem liberável do jogo, a Amy, que agora está de personagem secreta. Pra liberar Amy você precisa zerar o jogo com cada um dos personagens (Sonic, Cream, Tails, Knuckles...) com as 7 esmeraldas (o que não é nada fácil e nem vale o esforço por uma personagem quase inútil).


Uma outra mudança que aconteceu, além do aumento da velocidade e desse esquema de liberar os personagens, foi o esquema das esmeraldas. Agora é preciso recolher sete Special Rings em cada fase para conseguir todas as esmeraldas do caos. Sim, é isso mesmo: 7 Special Rings por fase, e é só recolhendo todos eles de todas as fases é possível ter as esmeraldas do caos (não vale o sacrifício, né? Mas pra quem enfrentou algo pior no Mega com Sonic & Knuckles e aquela fase bônus, até que é leve).
Falando de mudança, realmente pode-se notar um aumento de velocidade. Fica até desequilibrado algumas vezes jogar com Sonic, pois ele fica absurdamente veloz (e em MUITAS partes, como na Sky Canyon, eu tive problemas com isso). No mais, a mudança da velocidade foi um ponto até que negativo em partes, o que pesa contra o jogo, mas é só isso também. A trilha sonora, IMO, ficou boa, melhor que a do primeiro Sonic Advance e cativou, finalmente alguma coisa boa em termos de som.




Agora vou pular pro jogo que foi a bomba. Vários amigos me dizendo que Sonic Advance 3 é o pior e tudo mais, mas eu tive que testar pra ter uma opinião formada, né? Testei, e odiei. Sinceramente, não é necessário um sidekick durante o jogo, mas o Sonic Team não entende isso. A grande 'sacada' e erro de Sonic Advance 3 é justamente a obrigatoriedade de se ter um parceiro. No começo são só Sonic e Tails liberados, e mais no avanço se libera os outros personagens, mas só o fato de ser obrigatório jogar com um sidekick na tela ali à toa me desanimou.


Só cheguei até a fase Cyer Track, não 'virei' ainda, mas pretendo. Se você gosta (ou não se incomoda) com um sidekick na tela ali então recomendo jogar, porque pouca coisa mudou em relação ao 2. O que mudou mesmo foi isso, a escolha de fases (agora para ir para as fazes você fica numa tela onde dependendo de onde você pula há Rings que te levam para as fases) e o fator de resgatar alguns "Chaos" (aquele bicho que acompanha a Cream) durante as fases do jogo. Trilha sonora mediana, gráficos até bons. Não recomendo jogar o 3. Ah sim, o enredo é basicamente o mesmo, sendo que agora Robotnik fez parceria com um robô chamado Gizoid (robô parecido com Emerl) pra tentar ver se a coisa vai pra frente ou não xD.


Até a próxima "He Jugado"


Imagens retiradas do Gamepro.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;