Ao alto e avante o/

Sonic Advance

Nenhum comentário



Esses dias me bateu então uma vontade de jogar Sonic tão grande que eu não me importaria nem se fosse algum jogo em Flash (tipo aquele Final Fantasy Sonic whatever), daí tentei rodar Sonic aqui no Linux. Fui buscar os emuladores, instalei, e depois fui procurar ROMs (:
Como eu tenho um emulador de GBA no celular também, procurei especificamente roms de Sonic para GBA (tentando não achar aquele maldito Sonic Battle!), e achei Sonic Advance. Procurei algumas screens no Google e resolvi dar uma chance pro jogo, mesmo desconfiado, já que a SEGA não vinha acertando desde Sonic Adventure 2 (my opinion, e ainda aquela abertura foi a maior enganação em Sonic Adventure 2, pois começa com o Sonic num ritmo muito alucinante, eletrizante e mais alguma coisa terminada com 'ante', e depois eu achei que o ritmo do jogo se quebrou nas fases seguintes, não gostei da obra total, e Sonic Unleashed pra mim só prestou no celular e olhe lá. BTW: não gostei daquele Sonic no qual ele interage com humanos. PQP, uma humana beijando o Sonic é quase tão blasfêmia quanto Sonic num VG da Nintendo), mas fui jogar. O resultado, galera, foi que eu joguei um dos melhores games de Sonic que eu já vi na minha vida.


Acabei vendo um jogo de Sonic bem feito, em 2D plataforma, igual nos clássicos. Mas esse jogo é MUITO BEM FEITO, MESMO, sendo que o Design das fases ficou legal (elas são realmente bonitas) e tudo ali é muito bonito. As musicas combinam também com o jogo, apesar de serem ótimas (digamos que apenas cumprem o papel que é dado a elas).
Outro ponto é a jogabilidade, que se aproxima muito dos Sonics clássicos de Mega Drive. Apesar de que tem nego dizendo que a velocidade não é tanta, eu achei a velocidade até boa, pra não dizer ótima. A jogabilidade dos personagens em si é um ponto forte.



Sonic mudou bem pouco (se você aperta B ele dá uma espécie de rasteira, sei lá o que é isso, se aperta duas vezes ele vira tipo de um mortal ou coisa assim, sei lá como chamam isso xD), Tails tá comprovando que é moça usando o rabo pra golpear os inimigos (eu sei que ele é macho, mas eu tinha que zoar um pouco desse desgraçado que me enchia o saco em Sonic 2!), e o Knux (não leio Nâkows não, leio Knux, porque sou brasileiro, poha!) tá mais badass, agora dá uma sequência de socos. Só aquela Amy que estranhei, porque a jogabilidade dela não permite fazer Spin Dash ou algo do gênero (na real ela nem entra no Spin [bolinha], o que é um verdadeiro saco), mas ela usa o martelo dela pra golpear os badniks no ar, o que não melhora a jogabilidade dela.

Mudando um pouco, como eu falei ali em cima os gráficos são bonitos (falei das fases). Achei bonitos também os sprites dos personagens. Não são os mesmos do Mega, são mais 'atuais', e mesmo assim são sprites bacanas, bem desenhados. Notei até que o Sonic desse jogo tem o olho verde xD.

No mais, é um excelente jogo , que contém um modo especial no Menu onde você cuida de um Chao como se ele fosse um Tamagochi (eu não curti muito porque eu ja tenho meus Pokémon e vou cuidar/alimentar/treinar/evoluir apenas eles Twisted Evil ), o que adiciona muito também (:



______________________________


Tá aí galera, tentei apresentar um pouco desse jogo magnífico pra vocês e espero que quem tenha jogado deixe sua opinião aqui no tópico (:


Créditos das imagens: brothersoft.com; powersonic.com.br; sonic-zone.com.br e sonic-pt.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;