Sim, caros leitores, as férias são uma dádiva, mesmo quando elas chegam com pouca duração ainda são ótimas. E são essas férias que nos permitem passar um tempo a mais jogando, lendo, assistindo filmes, etc. Essa semana agora que passou joguei muito, muito mesmo, então consegui material para uma coluna (aleluia, mais posts) que será chamada "He jugado" (ou "Joguei", "Tenho jogado", etc, traduzido do espanhol) e na qual postarei algumas das coisas que, literalmente, joguei ou tenho jogado (:
Começar-ei então pelo Enredo, coisa básica de um jogo, non? Bom, depois do Sonic 2 o Ovo da Morte de Robotnik (não o chamo de Eggman e ponto!) caiu na Ilha Flutuante, e essa ilha é nada mais nada menos que o esconderijo da AWESOME ESMERALDA MESTRE DO CAOS!!! Ao descobrir isso, Robotnik resolve usar ela para consertar a estação espacial danificada, e então ele engana quem? O pobre Knuckles, o echidna, falando pro coitado que Sonic quer roubar a Esmeralda Mestre. Assim, Knuckles ajuda Robotnik na doce ilusão de que vai manter a Esmeralda Mestre longe das garras de algum vilão, e acaba atrapalhando a Vida de Sonic. No final, Knuckles acaba virando do bem, descobrindo as artimanhas de Robotnik e então para de atrapalhar Sonic e etc.
Já eu preferi jogar com o Knuckles mesmo, pois tinha uma pendência com aquela maldita fase Sandopolis (mais precisamente o Act 2, onde você fica eternamente escorregando na areia se não acertar o ponto certo com o Knuckles), além de ter a ilusão doce de que com ele o jogo fica mais fácil (é claro que fica, se não tem ninguém pra usar uma alavanca que vai te levar pra outro plano da fase), o que na prática nem é tanto. Knuckles tem aquela habilidade de planar um pouco e atacar de Spider-man, escalando paredes e tudo mais.
Posso dizer que finalmente consegui passar de Sandopolis, e isso implica em ter passado o Act 2. Você aí que já jogou com Sonic sabe que o Ato 2 não é tão difícil se usar ele, agora com Knuckles a coisa fica difícil. Sandopolis é conhecida como a fase mais chata de Sonic & Knuckles (se não for a mais chata e demorada de todos os Sonic do Mega), demorada pra caramba (pra terem uma noção, demorei exatos 15 minutos só no Ato 2, contando que com 10 a morte chega, levei dez inteiros pra chegar perto do chefão e mais cinco pra alcançar e matar ele). Uma coisa que irrita também é terem espalhado algumas esmeraldas do caos ali em Sandopolis também. Poxa, ali é como se fosse um inferno, quero sair logo desse maldito lugar, mas não posso por causa das esmeraldas.
Uma dica pra quem for jogar e passar por Sandopolis (seja com Knuckles ou com Sonikku): não deixem a luz apagar. É sério, esses fantasmas que aparecem no escuro são um saco de se enfrentar, e é melhor deixarem a luz acesa utilizando das alavancas (:
O jogo se torna mais curto se escolher Knuckles. E vamos para a parte favorita: trilha sonora. Poxa vida, uma trilha sonora épica foi a de Sonic & Knuckles. Já faz um bom tempo que eu vi pela primeira vez o jogo no Mega Drive de um amigo mesmo, até esses dias quando fui jogar no emulador e as musicas continuam boas. Os efeitos sonoros também são legais, bem feitos. Poxa, é um jogo de 94 e ainda assim é bom até hoje, envelheceu MUITO bem.
Antes de encerrar o post, quero dizer que este foi um jogaço que aproveitei mesmo quando levei uma tarde inteira pra zerar. Me faz pensar em como a SEGA vinha acertando na fórmula do nosso amigo Ouriço Azul nas plataformas e depois só voltou a acertar nos portáteis (afinal, se procurarem pela série Sonic Advance vão ver o brilho e a glória do nosso amigo Ouriço reviverem), o que é tempo pra caramba.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;