Ao alto e avante o/

Super Nintendo VS Mega Drive

3 comentários
Estamos de volta para mais uma Seção Versus aqui no Sleopand. A nossa última enquete foi polêmica, uma batalha entre gigantes, que rendeu a vitória ao Facebook com 76,92% dos votos computados pela nossa redação. Isso significa que, segundo nossos leitores, o Facebook é dig din dig din, esculacha seu amigo, seu marido, etc xD
Mas, vamos então ao quebra-pau da vez!


SUPER NINTENDO

De um lado, temos o gigante da Nintendo. O console que provavelmente veio a ser superado apenas pelo GBA em termos de gráficos pixelados: O SUPER NINTENDOOOOO! Esse queridinho da redação foi lançado em Novembro de 1990 no Japão, e descontinuado por lá em meados de 2003.
O sucessor do Nintendinho chegou até mesmo a ter um serviço online chamado Satellaview (que funcionava só no Japão), que trouxe algumas pérolas (que em breve renderão posts por aqui!), e os cartuchos comuns do console tinham a capacidade de até 4 Megabits. Apesar de sua CPU ser inferior à do rival, os desenvolvedores fizeram obras que até hoje são lembradas, como Donkey Kong Country, Super Mario World e F-Zero. Atualmente a versão mais barata dele e que se encontra no mercado é a SNES Baby, um redesign que deixou o console um pouco mais bonito.

MEGA DRIVE/SEGA GENESIS

Do outro lado, temos o console da Sega, lançado em 1988 no Japão, e descontinuado por lá em 1995 (e no Brasil só em 2002). Para o Mega Drive foram lançados apetrechos como o 32x e o Sega CD, que quando combinados podiam trazer o poder dos Megazords!!! uma experiência totalmente nova aos jogadores do console, que era originalmente de cartuchos.
O sucessor do Master System chegou oficialmente ao Brasil pelas mãos da Tec Toy. Apesar de ter um processamento melhor que o do SNES, e cartuchos com capacidade de 1 Megabyte, sua resolução era bem próxima à do console rival. E apesar de ter sido descontinuado oficialmente, até hoje a Tec Toy lança versões do console no mercado brasileiro. Clássicos como Moon Walker, Golden Axe e Sonic são até hoje memoráveis pérolas do Mega Drive.

Porradaria

Como em toda geração, a briga geralmente era pelos exclusivos. E também por alguns quesitos gráficos, como no Mortal Kombat do Mega Drive haver sangue e no do SNES ser tudo areia (por causa da censura da Nintendo).
A paleta de cores do Mega era visivelmente mais escura do que a do concorrente, e em exclusivos como Sonic, o console brilhava em detalhismo. No SNES, as cores mais claras davam até mesmo uma impressão melhor, dependendo do jogo. Há quem diga que o som dos jogos era superior no SNES, afinal, ele tem 13 canais de áudio, contra 10 do Mega Drive.

No final, quem decide é o leitor do Sleopand, então vote na enquete aí.
Seção Versus Sleopand: SNES vs Mega Drive
SNES
Mega Drive

3 comentários :

  1. Nossa, essa é difícil dizer. O.o

    Eu gosto MUITO dos dois consoles, e algumas das minhas melhores lembranças são de eu jogando Super Mario World...

    Mas Sonic é diferente. Eu gosto mais dos gráficos e sons do Sonic do que dos do Mario, por exemplo. Além disso, o Mega Drive tem sangue no Mortal Kombat.

    É, parece que a SEGA ganhou meu voto hoje! ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um triste ao ponto de não ter tido nem um SNES, nem um Mega Drive :S
    Cresci com GameBoy Color e PC...

    Mas meu voto vai pra Nintendo, que embora não tenha jogado muito de SNES (apenas emulador :S) me completou a infancia :)

    Btw, não sei com que username isto vai postar, mas sou eu.. o português maldito :P

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (;