Ao alto e avante o/

Financial Times: Youtube vai ter serviço por assinatura

Nenhum comentário

Sendo direto e nada prolixo, nem sempre apresentar um conteúdo de qualidade no YouTube tem retorno por parte das propagandas. Sim, geralmente não paga muito bem, e há a probabilidade de haver problemas.

Maaaaaaas, segundo o Financial Times e sua fonte anônima, para estimular os criadores de conteúdos, o site pode lançar um modelo de assinatura paga para certos canais de vídeo muito em breve. Os rumores dão conta de que, inicialmente, 50 canais do YouTube serão pagos, e a assinatura deve custar a partir de US$ 2/mês.

Tendo em vista que o Google já tem parceria com alguns grandes do cinema e já deixa alugar filmes, poderia surgir daí uma concorrência agressiva com o Netflix. Não sabemos se é verdade que o YT vai mesmo lançar este serviço de assinatura, mas suponhamos que seja lançado no modelo descrito acima.



Já imaginou quanto os estúdios de cinema podem lucrar? Seria uma beleza você poder ter acesso a todo um acervo de filmes em um canal de YouTube pagando por exemplo US$ 5 ou até mesmo 10. Esses canais também que disponibilizam conteúdo que ensina programação e outras coisas de uma forma profissional finalmente teriam uma remuneração decente (não custa sonhar, né?). Só tem que analisar se a grande massa não iria fugir (não lá fora, mas aqui, pois quando se fala em gastar dentro da internet, muita gente foge como se não houvesse amanhã).

Todo mundo sai ganhando, exceto Netflix, que já sofre pra ter muitos conteúdos originais. Ia ter que pedalar muito, mas muito mesmo, para conseguir competir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;