Primeiramente, vamos ao conceito de MMO. Segundo a Wikipédia, MMO é a abreviação para Massively Multiplayer Online game, o que, traduzindo em miúdos, seria Jogo de Multiplayer Massivo Online. Basicamente, é o tipo de jogo em que muitas pessoas podem jogar ao mesmo tempo e interagir entre si trocando itens, entrando em batalhas, ou só atirando e capturando bandeiras, etc. Então, se levarmos isso em conta, já existem vários MMOs de Pokémon, como o Deluge e também o Vortex, que são jogáveis no navegador.
O tema do post de hoje é o PokeMMO, um MMORPG de Pokémon.
E tem diferença, tio RD?
Na prática, não muita. Na verdade isso significa que obrigatoriamente o jogo tem quests, diálogos, entre outras coisas que caracterizam um rpg.
PokeMMO é um jogo que já vem sendo desenvolvido há algum tempo e, como o nome deve deixar claro, é um MMORPG de Pokémon. Você baixa o Client, as roms necessárias e pronto, pode começar a jogar. Ele foi construído utilizando Fire Red (do GBA) como base, por isso os gráficos são os mesmos do jogo, os oito líderes de ginásio e Elite Four também. Mesmo quests e outras coisas tem por base Fire Red.
O diferencial é a possibilidade de conversar em um chat, batalhar contra outros jogadores, participar de torneios, realizar trocas de pokémons e itens, participar de guilds, entre outras coisas um tanto quanto sociais que um MMO possibilita. Está nos moldes de como um MMO oficial da Nintendo deveria ser, mas ainda enfrenta alguns bugs aqui e ali, já que ele não está finalizado (faltam animações e outras coisas, então é dito que o jogo ainda está em fase beta xD).
Se interessou? Não? Então veja o trailer abaixo, e pra jogar o game é só acessar pokemmo.eu (utilizando proxy para criar a conta, vale lembrar. Há IP ban de brasileiros na hora de criar conta :X. Mas não há nada que um HideMyAss não resolva), baixe o client e também a rom de Fire Red e saia jogando.
*Off: se muita gente se animar, logo a gente pode criar uma guild pro pessoal do blog o/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;