Ao alto e avante o/

Microsoft, aprenda a contar!

Nenhum comentário
Ontem a Microsoft realizou a conferência de anúncio do seu novo console. Nem 720, nem Infinity (sério que alguém acreditava no nome Infinity? Se fosse esse, no Brasil seria lançado como Xbox Tim Infinity Pré - R$ 0,50 por dia que jogar!), mas sim 1!
Senhoras e senhores, o novo Xbo... não, pera D:

Praticamente uma hora de conferência que, pessoalmente, foi agradável. Veja, não é possível agradar a todos, e a apresentação foi focada mais nas formas de entretenimento do que nos jogos. Foi mostrado como o Xbox é integrado com Skype, as opções de multimídia, e os jogos foram meio que deixados de lado. Até teve algo relacionado a Halo sim, mas falaram sobre uma série de TV (?) sobre a franquia.
Tá, o verdadeiro é esse aqui!
Então, o que sabemos é: o novo Xbox vem com uma configuração similar à do PS4 (sinceramente, alguém esperava que ele fugisse disso?), mas tem o Kinect no Bundle, uma nova Live, e terá lançamento mundial. Além do mais, a previsão da MS é de que em um ano o console receba 15 jogos exclusivos. E todos sabemos o quanto jogos são importantes (exclusivos ou não) durante o primeiro ano de vida de um console, já que vai ser a transição de geração.

A sensação que fica é que a Microsoft preparou algo às pressas, e o que interessa mesmo fica reservado para a E3. E, não é que o console vá virar o próximo videocassete pelo tamanho, mas a proposta da empresa é que ele tenha jogos mas traga mais coisas (assim, você vai ter um aparelho para a tudo controlar na sua TV. Não é uma ideia tão ruim).

Agora vamos aos pitacos. Depois de mostrar uma coisa SIMILAR à da concorrência, é claro que a Microsoft não veria clientes muito empolgados com a novidade. Poxa, "APENAS" 15 exclusivos? Olha, o Wii U tem uma porrada de exclusivos e a Nintendo batalha atrás de mais, só que o console não convenceu ainda (e não sabemos definitivamente do que precisa pra convencer).

Finalizando:

Primeiro, as ações da Sony subiram e as da Microsoft caíram durante a apresentação. Talvez o público em geral tenha mesmo ficado com o gosto amargo de 'mais do mesmo' e o fator jogos pesa sim, a Microsoft ter apresentado pouca coisa pode ter sido importante nesse ponto.
Ações da Sony em cima e da Microsoft em baixo. A 'falta de jogos' não repercutiu bem.
E, por fim, aprenda a contar, né Microsoft! Olha, foi Windows 3, aí pulou pro 95, 98, aí foi pro 7. Até que enfim veio o 8, mas no Xbox perderam a conta de novo: o primeiro, aí o 360, aí agora o "1" (muita gente não gostou do nome. E rolam piadas até de que a empresa resolveu criar uma linha cronológica para o Xbox. Ou é mania de Apple mesmo). Sei lá, o departamento de contabilidade da empresa deve ser um caos. Só acho, rs.
Fica triste não, nos nossos corações você sempre será
o primeiro <3 nbsp="">
Aliás, será que o lançamento será mundial igual prometeram? Vai custar caro no Brasil? Vamos esperar pra ver :)

Atualização: O Crazy Mark atentou pro detalhe de One fazer referência a All-In-One, já que foi mostrado na conferência que ele vai agregar TV, Jogos, etc. (Ou seja, ao invés de ficar remendando o XBox 360 pra aceitar de tudo, igual vem sendo feito, a MS resolveu lançar um hardware já específico pra isso. Lógico) Valeu, Mark!

Atualização²: Tem muita gente falando que o controle vai funcionar à base de pilhas. Senhores, busquem tentar assistir a conferência e checar as fontes antes de falar bobagem. A empresa deixou claro na apresentação que ele vai funcionar com baterias. Andam falando também sobre a questão de ser obrigatório ter um aparelho separado de TV a cabo pra poder pegar os eventos exclusivos da TV. Será mesmo? Não seria mais prático por exemplo comprar um pay-per-view e baixar o aplicativo do canal em questão? Gente, semancol!

Atualização³: Isso não é um F.A.Q., e essa terceira atualização não é relevante. Abraços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;