A tendência é de que cada vez mais os aplicativos mais usados no dia-a-dia migrem para a Nuvem. Até mesmo aplicativos com o foco mais no ambiente profissional estão migrando (beijos da Creative Suite da Adobe). Coisas como ter ler e editar documentos em qualquer computador, independentemente do hardware, já deixaram de ser sonho há tempos.
Mas, e outras tarefas? Até mesmo a edição de vídeos tem suas alternativas (Sutpeflix, entre outros). Mas, o assunto de hoje é a edição (básica) de áudio. Como meu trabalho exige que muitas vezes sejam feitas correções e cortes rápidos em matérias e vinhetas, pode ser que eu seja pego desprevenido em algum computador sem as ferramentas de edição necessárias (não gosto de entrar muito neste lado, mas no geral utilizamos o Sound Forge, e para edição caseira uso o Audacity em termos de áudio) e também não muito tempo para Baixar o arquivo do Sound Cloud > Baixar a ferramenta necessária (no caso o Audacity, e entra mais um extra aí porque precisa pegar a DLL que permite exportar em .mp3) > Instalar > Editar > Revisar > Mandar novamente para o Sound Cloud.
No caso então, em minhas pesquisas descobri o TwistedWave, que me poupa muito do trabalho, pois permite importar o arquivo de áudio direto do Sound Cloud (e também do Google Drive) e depois de terminada a edição posso exportar o arquivo direto pra lá também.
As ferramentas disponíveis não são extremamente profissionais, mas já é uma baita mão na roda para coisas que sejam rápidas e mesmo assim necessárias (um corte aqui, uma mixagem de faixas ali, e por aí vai). Uma dica: você só pode editar arquivos que tenham mais do que 30 segundos se fizer login.
Se interessou? Então acesse o site clicando aqui. O TwistedWave também é disponibilizado como extensão para o Chrome. Para instalar, clique aqui.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;