Na época em que foi lançado o jogo, a internet ainda engatinhava no Brasil, mas ele foi um estrondoso sucesso, estampando capas de revistas e jornais, sendo um dos mais comentados de sua época. Porque, afinal de contas, Chaves é um personagem marcante na cultura brasileira (aliás, muitos apostam que "Chespirito" é mais querido aqui do que em sua terra natal...).
O Street Chaves nada mais nada menos é do que um jogo de luta envolvendo os personagens da vila mais conhecida do mundo. Basicamente ele é um baita de um MUGEN: são 15 lutadores, cada um com suas peculiaridades e especiais. Os personagens que compõem o elenco de peso são: Chaves, Seu Madruga, Chiquinha, Quico, Dona Florinda,
Além disso, cada personagem tem um nemesis, um inimigo a ser batido a qualquer custo, e também um objetivo. O do Chaves é derrotar o Seu Madruga e ter seu tão desejado café da manhã. O Seu Madruga quer derrotar a Dona Florinda, obter seu violão de volta para ensinar o Chaves a tocar (e angariar uns trocados pra ele no trânsito). A Chiquinha quer arrebentar a Paty e tomar seu ursinho, e tem muitos outros objetivos.
Além dessa camada de história um tanto quanto trabalhada e seus personagens, o jogo ainda conta com doze cenários: desde o pátio principal da Vila até o Terreno onde jogaram Futebol Americano e a escola do
E sabem qual a melhor parte disso tudo? O grande clássico Street Chaves pode ser obtido de forma gratuita, sem você precisar gastar seu tempo fazendo cadastro de celular ou coisas parecidas. Legal, não? Pra baixar basta clicar aqui. Enfim, Street Chaves é um jogo que marcou a minha infância, sendo que volta e meia tiro o jogo dos arquivos que juntam poeira (ainda tenho um CD aqui da Faber Castell (!) com o jogo gravado, para aproveitar hoje e também na posteridade, haha) para matar a saudade. E você, qual sua história com esse clássico?
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;