Ao alto e avante o/

Uma rápida olhada em Dead Island: Epidemic (Closed Beta)

Nenhum comentário
Confesso que não sou muito fã de MOBAs em geral. Já tentei jogar League Of Legends, DOTA e outros por aí, mas a habilidade dos jogadores em específico deste gênero me deixa boquiaberto, e isso aliado ao fato de que eu mesmo me considero pouco habilidoso acaba me afastando de MOBAs em geral. Maaaaaas (e sempre tem um MAS) há algumas semanas eu conheci Dead Island: Epidemic, mais uma produção da Deep Silver. Não tenho habilidades para jogar MOBAs e não conhecia Dead Island, mas me propus a entrar no jogo.

WrenchResisted post
Dead Island: Epidemic está sendo desenvolvido pela Techland e distribuído pela Deep Silver. Segundo os desenvolvedores ele é o primeiro ZOMBA do mundo! Interessante, não? É o conceito de misturar Zumbis com a jogabilidade de um MOBA utilizando de plano de fundo Dead Island.
Há uma 'desculpa' para a história acontecer: John Sinamoi é um sobrevivente do massacre dos mortos vivos que aconteceu em Banoi, onde pessoas comuns acabaram virando monstros. Ele conseguiu escapar de Banoi e caiu em Amaia, uma ilha um pouco distante do resto do mundo. John achava que estava tudo bem naquele lugar, mas como era inocente e não sabia de nada no começo, descobriu que os zumbis se encontravam por ali também. MÃS, diferentemente de outros lugares, ali ele encontrou sobreviventes, que também haviam sido infectados por um tal vírus, só que não haviam virado zumbis. Além disso, esses sobreviventes tiveram suas habilidades aumentadas, ficando aptos a lutar contra os monstros que apareciam vez por outra. Agora tudo virou uma corrida por suprimentos e sobrevivência. Essa é basicamente a história de Dead Island: Epidemic.

Inclusive no prólogo você está numa corrida por suprimentos e por seus companheiros. Durante o desenrolar do jogo você vai passando por diversas missões de corrida por suprimentos, sobrevivência a hordas de zumbis e milhares de outras coisas.
Em minha opinião, DIE tem tudo pra ser um sucesso no que se refere a MOBAs. Como eu disse no começo da postagem, não tenho muita habilidade com esse tipo de jogo, mas durante algumas partidas de DIE eu SEMPRE consegui me manter no mesmo nível de meus companheiros de equipe. Não tive dificuldades para dominar as habilidades necessárias, o HUD me pareceu imprescindível e ao mesmo tempo acessível sem burocracias. E o tempo de resposta, fator determinante para me prender, é realmente muito bom. A variedade de inimigos é alta, além de aparecerem vez por outras aqueles sub-bosses que enchem o saco, mas definitivamente o  trabalho em grupo e uma estratégia bem feita podem fazer a diferença em determinados momentos. Por se tratar de um jogo ainda em desenvolvimento, com um estágio beta ao qual poucos possuem acesso e é tudo novo, me parece que os jogadores se ajudam mais (quantas foram as vezes em que entrei em uma sala de joguinhos famosos e os valentões que sabem de tudo davam report à toa ao invés de me dar uma dica...).

E o pessoal da Deep Silver teve uma sacada genial para criar esse clima de comunidade que cresce em conjunto e se ajuda: quando você consegue acesso ao jogo e o ativa na Steam recebe junto seis GIFTS com o jogo para distribuir entre seus coleguinhas. Isso faz com que você convide seus amigos para jogar e todos possam aprender em conjunto, tornando tudo ainda mais divertido. Realmente é um jogo que me surpreendeu de forma positiva, sendo que se tornou rapidamente meu novo favorito e recomendação certa!

Dead Island: Epidemic será lançado ainda em 2014, e pelo que pude ver no Closed Beta faltam poucos ajustes para que uma versão final esteja disponível. Sinceramente estava esperando alguns bugs, mas o que me pegou mesmo foram determinados momentos de lentidão na Intro, mas nas partidas, onde milhares de zumbis se amontoavam o tempo todo e deveria haver um lag absurdo, o andamento do jogo era normal. Se você quiser conhecer mais sobre o jogo e inclusive tentar a sorte se inscrevendo no beta, é só acessar o site que foi criado especificamente pra ele, clicando aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;