Olha a página inicial da Chrome Web Store aí |
Há aí também a possibilidade de querer evitar extensões como o YouTube Center, que faz otimizações quando o usuário acessa o YouYube, removendo o sistema DASH, e também outras extensões que possam infringir copyrights (sim, aquelas que permitem a você baixar vídeos e MP3 do YouTube e outros sites). Motivo mais honesto? Talvez. Tudo depende do ponto de vista.
Enfim, o bloqueio vai afetar, por enquanto, apenas as versões estável e beta do Chrome no Windows. Ainda haverá a opção de instalar extensões de forma local nas versões Dev e Canary do navegador (mas se lembre que pra você que se considera usuário comum, não é recomendado utilizar essas versões, já que elas são muito instáveis [digo por experiência própria, já que uso o Canary diariamente]). Quem é desenvolvedor vai poder testar suas próprias extensões usando uma opção no menu do Chrome.
Se você, que está lendo este texto, é desenvolvedor e ainda não publicou sua extensão na Chrome Web Store e quer se legalizar, saiba que na primeira vez que você for publicar uma extensão ou app, tem que pagar uma taxa de 5 dólares, dá pra saber mais sobre o processo clicando aqui (em inglês). Se você quer desenvolver o seu app ou extensão, pode saber mais e ler guias sobre o desenvolvimento pro Chrome clicando aqui pra visitar a central dos desenvolvedores (em inglês).
Fonte: Blog do Chromium
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;