Ao alto e avante o/

Kingo Android Root: A maneira mais fácil de rootear um Android

Nenhum comentário
Se tem uma coisa que divide usuários do sistema operacional Android é o tal do root. Para quem não é familiarizado com o mundo open source em geral ou mesmo com o linux, essa palavrinha é muito estranha. Mas o que ela significa? Se for trazer a palavra dos sistemas de mesa para os móveis, significa dar poderes administrativos ao usuário comum, então por isso muitas vezes se ouve falar em permissão de root, principalmente quando se fala de instalação de determinados programas (no Linux e no Android também). No Android o root é utilizado geralmente para remover porcarias que são pré instaladas por operadoras e fabricantes nos smartphones.



Bom, já que passamos do ponto de definição do que é root e falamos que ele divide opiniões (há quem seja a favor pelos benefícios que ele traz, e há quem seja contra por ele causar perda de garantia e, quando mal feito, poder brickar o seu celular), vamos derrubar o mito de que root é algo difícil de se fazer. Há um tempo era mesmo: era necessário pegar um tutorial do fórum do XDA Dev, que fosse compatível com o seu aparelho, seguir todos os procedimentos e rezar para que desse tudo certo, mesmo seguindo tudo nos conformes (praticamente o mesmo suplício pelo qual passam/passavam os usuários da plataforma Symbian ao utilizar um procedimento para instalar custom firmwares, o mesmo procedimento que era usado para recuperar um Nokia que brickou). Mas a tecnologia muda com o tempo, e há uma solução de grátis que é sem complicação de rootear o seu aparelho com o robô verde, o Kingo Android Root.
Essa é a telinha principal do programa. Fonte: Kingo App
Você pode baixar o Kingo Android Root clicando aqui, e nas linhas a seguir ensinamos como rootear o seu aparelho por ele. São passos simples:
•Primeiro você deve ter instalado no seu computador os drivers do seu smartphone. Eles são fáceis de conseguir, é só você procurar na internet por eles (geralmente no site da fabricante do aparelho eles são disponibilizados e, caso não forem, uma googleada resolve).
•Depois, você instala no seu computador o Kingo.
•Em seguida, entre no menu do seu aparelho e nas configurações vá em Aplicativos → Desenvolvimento → Depuração USB  e ative a opção de depuração.
•Depois disso é só conectar o seu smartphone no computador (NÃO ATIVE A OPÇÃO DE ARMAZENAMENTO USB, SÓ CONECTE Ó.Ó)
•O Kingo vai reconhecer o seu celular depois de detectá-lo, a opção de ROOT vai ficar igual à tela acima. É só clicar nela e voilá, o trabalho estará feito! A partir daí seu smartphone estará completamente livre.

Considerações finais

Não são todos os celulares com Android que são compatíveis com o aplicativo. Principalmente alguns mais novos que prometem dificultar o root, mas provavelmente você não terá trabalho com ele. Outro ponto: há uma lista de aparelhos oficialmente compatíveis com esse processo de root, ela pode ser conferida aqui. MAAAAS, é importante lembrar que mesmo que seu aparelho não esteja na lista, ele pode ser compatível com o Kingo. O smartphone que testei mesmo foi o Motosmart ME (a versão dual chip), e ele não consta na lista (e nem tem opções viáveis de root devido ao dual chip) de aparelhos compatíveis, mas não foram gastos nem dois minutos e o processo já havia terminado.

Enfim, se você estava procurando uma maneira simples de fazer o root no seu aparelho e tinha medo de brickar ele, pode fazer sem medo. Só não saia removendo aplicativos que sejam essenciais para o funcionamento do seu celular. E, caso você tenha que mandar o aparelho pra garantia e queira remover o root é só conectar o aparelho no computador, abrir o aplicativo e clicar em Remove Root.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;