A indicação da semana é pra você que está jogando aquele game maroto e quer saber mais algumas informações sobre ele sem apelar para GameFAQs, fóruns e afins. Senhoras e senhores, conheçam o replacementdocs, um site que abriga manuais de jogos. Sim, manuais, iguais àqueles que vinham com os jogos antigamente e vez por outra aparecem nas atuais gerações (quando aparecem é em PDF ou nas edições de colecionador). Muitos dos manuais disponibilizados no site estão em inglês e também é possível contribuir fazendo upload de manuais que você tenha. Todos os arquivos vem em PDF (graças a Deus, um site que oferece um padrão!) e tem até as diretrizes pra quem vai contribuir, evitando que as coisas descambem pro lado da perda de qualidade. O único contra é que o site tem visual daquelas páginas do começo dos anos 2000, mas ainda assim é organizado e sem burocracias. Curtiu a ideia? Acesse a página clicando aqui.
O que rolou durante a semana
Falando de Hu3, essa semana também teve o lançamento do sistema de Tags da Steam. Ainda estou aprendendo a lidar com isso (me falta tempo pra acessar a lojinha da Valve), mas a princípio o que Gabe Newell implantou foi a possibilidade de tagear os jogos na loja, o que na teoria pode ajudar nas recomendações de jogos e futuras compras. Legal, né? Então, a ideia seria legal se o espírito da zoeira não fosse tão elevado ultimamente. Andando um pouco na loja você encontra tags como "Melhor que LOL", que foi utilizada pra marcar Dota 2, entre outras pérolas. Não estou dizendo que acontece apenas no Brasil, estou dizendo que não é uma boa ideia. Nem tudo na vida são acertos, afinal de contas.
Outro fato que chamou atenção foi a remoção do tão aclamado Flappy Bird das stores mundo afora. Ele virou um fenômeno repentino e logo depois o seu criador (um cara de nome que não consigo pronunciar, por isso o chamarei apenas de Dong) resolveu tirar o aplicativo do ar. Em entrevista pro site The Next Web ele falou que "o jogo se tornou viciante e prejudicial à saúde dos jogadores". Não sou médico, nem entendo de saúde, mas vai que ele está certo, né? Aliás, Flappy Bird é dele e o cara faz o que quiser com o jogo. Fora isso ainda teve o absurdo de celulares serem vendidos de forma superfaturada por terem o jogo instalado. Teve o caso do S4 que era vendido a 50 mil obamas lá fora só por vir com o app. E sabem do pior? Teve gente que comprou! E ainda vários clones de Flappy Bird viraram febre na Google Play e na App Store, e um site chamado Flappy Generator se tornou muito popular. Enfim, internet e suas manias.
A semana vai acabando mas as novidades não. A Microsoft libera neste fim de semana a Live Gold do XBox 360 de forma gratuita. Quer dizer, já liberou durante a madrugada de hoje, e quem quiser aproveitar tem até as 8 da matina de segunda-feira. É uma ótima jogada para fisgar novos assinantes, e você que não conhece a Live por completo pode ver como funciona: vai ser possível jogar no multiplayer e também usar os aplicativos como Netflix (fala sério, Microsoft, se eu já pago a assinatura da Netflix porque pagar pra poder usar o aplicativo deles no console? Não que alguém pague a Live SÓ pela Netflix, mas dava pra liberar o uso do app pros usuários que não pagam a Live também, né não?). Nessas horas quem tem o console desbloqueado senta e chora.
E tem o último fato interessante: Watch Dogs pro Wii U vai atrasar. Não será cancelado, vai atrasar mesmo. É, a coisa não anda boa pra nintendistas.
Estes foram os principais fatos da semana. Teve mais coisa? Provavelmente, mas aqui está o resumo do resumo. A partir das próximas semanas, com o novo formato vigorando, mais notícias virão. Se nós esquecemos algum fato importante, deixe nos comentários ou mande o feedback para redacao@sleopand.com. Estamos aguardando o seu comentário.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;