Artigo: Mega Man X
Posted by
Roberto Junior,
on
quinta-feira, outubro 06, 2011
A série Mega Man seguia muito bem, mas aí chegou a era dos 16 bits, então como migrar para essa plataforma nova e manter o público fiel da série e alcançar gente nova? Não seria uma missão fácil para a Capcom, que já via o nome Mega Man se desgastar, devido a já terem sido lançados SEIS jogos da série no NES, e praticamente todos usavam a mesma mecânica, o que já enjoava alguns jogadores.
Foi então que um tal senhor chamado Keiji Inafune teve a brilhante ideia de dar para a série um novo protagonista e também uma nova história. Dizem que, inicialmente, o protagonista deveria ser o Zero, mas a Capcom achou que não ter Mega Man como protagonista afastaria o público. Então, em 1993 foi lançado no Japão o tal do Mega Man X.
Foi então que um tal senhor chamado Keiji Inafune teve a brilhante ideia de dar para a série um novo protagonista e também uma nova história. Dizem que, inicialmente, o protagonista deveria ser o Zero, mas a Capcom achou que não ter Mega Man como protagonista afastaria o público. Então, em 1993 foi lançado no Japão o tal do Mega Man X.
A história
Download: Pacote com ferramentas para sua hack de Pokémon
Posted by
Roberto Junior,
on
quinta-feira, outubro 06, 2011
Olá galera, estou passando rapidamente pra postar o download de um pacote com ferramentas para usar e fazer sua hack rom de pokémon. O pacote contém algumas ferramentas essenciais para edição de roms, entre elas o famoso A-Map, vale a pena conferir.
Você pode baixar o pack aqui.
Créditos a M.Arcani da Escola de Sprites e Hack Rom
Diário de Bordo de um Iniciante em Linux #3
Posted by
Roberto Junior,
on
sexta-feira, setembro 30, 2011
Bom, faz um tempo que não posto o Diário de Bordo e nem qualquer outra coisa, mas hoje volto com esta 'coluna' para encerrar o Diário de Bordo de um Iniciante em Linux, espero que tanto o primeiro quanto o segundo tenham ajudado e este venha a ajudar também. Qualquer dúvida relacionada a Linux que tiverem, terei o prazer de tentar responder, ainda sou um aprendiz na arte de usar o sistema, apesar de haver um bom tempo que adotei o Ubuntu como sistema padrão aqui (:
Vamos lá então.
Vamos lá então.
WWE 2010 Raw vs Smackdown (mobile)
Posted by
Roberto Junior,
on
sexta-feira, setembro 30, 2011
Salve galereans, hoje apareço aqui com conteúdo mobile (aleluia), o jogo WWE 2010 para celular.
Como toda franquia famosa, WWE também foi adaptado para as telas de toque da vida. Mas WWE não seguiu o exemplo de franquias que foram bem adaptadas para o mundo móvel. Irei explicar os motivos...
Como toda franquia famosa, WWE também foi adaptado para as telas de toque da vida. Mas WWE não seguiu o exemplo de franquias que foram bem adaptadas para o mundo móvel. Irei explicar os motivos...
He jugado: Sonic Advance 2 e 3
Posted by
Roberto Junior,
on
terça-feira, julho 19, 2011
Ainda no hype de Sonic, andei jogando pra testar e zerar, claro, Sonic Advance 2 e Sonic Advance 3, ambos do GBA também (avá). Semana passada teve um post aqui sobre o Sonic Advance 1, e agora vou falar destes outros dois jogos da série do GBA.
Lembram quando na semana passada falei de pessoas que reclamam da velocidade de Sonic Advance 1? Pois é, eu achava que não estava ruim, até porque mesmo jogando Sonic & Knuckles no emulador eu não via a velocidade do Sonic por justamente estar controlando o Knuckles, mas Sonic Advance 1 eu joguei, zerei com o Sonic e só faltou pegar as benditas esmeraldas do caos (coisa que já tratei de ir atrás pra fazer o tal do final Canônico), mas eu não imaginava que ao jogar Sonic Advance 2 tivesse a noção do que é a verdadeira velocidade de Sonic.
Uma imagem para ilustrar a semana (:
Posted by
Thor Children,
on
segunda-feira, julho 18, 2011
Ganhamos uma, até que enfim né
Posted by
Thor Children,
on
segunda-feira, julho 18, 2011
Estava eu a navegar pela internet na semana passada quando me deparo com a matéria no Orion Games que está no seguinte link: http://www.oriongames.com.br/artigo/470/uma-vitoria-para-os-gamers.htm
Reproduzo abaixo um trecho da matéria publicada lá no Orion Games (citando a fonte, óbvio. E quem quiser conferir a matéria completa é bom deixar de preguiça e acessar o link que está ali em cima):
"No fim do mês de Junho, o Supremo Tribunal Americano derrubou por 7 votos a 2, a lei do estado da Califórnia que visava proibir a venda de jogos violentos para menores de idade.
Num parecer contundente, e usando analogia a outros tipos de mídia, como os livros de contos dos irmãos Grimm, autores de importantes obras como, “Branca de Neve e os sete anões”, “A Bela Adormecida”, “Chapeuzinho Vermelho” e outros, afirmou o juiz que esses contos apresentam na sua essência alguma violência e nunca sofreram qualquer tipo de censura, e que a lei do Estado da Califórnia foi "sem precedentes e equivocada".
Curiosamente, a lei da Califórnia que proibiria a venda ou aluguel de jogos violentos no Estado para menores de 18 anos foi sancionada em 2005 pelo Governador Arnold Schwarznegger, astro de filmes violentos, como “O Exterminador do Futuro”, “Predador”, “Conan o Bárbaro”, “True Lies”, entre outros."
Reproduzo abaixo um trecho da matéria publicada lá no Orion Games (citando a fonte, óbvio. E quem quiser conferir a matéria completa é bom deixar de preguiça e acessar o link que está ali em cima):
"No fim do mês de Junho, o Supremo Tribunal Americano derrubou por 7 votos a 2, a lei do estado da Califórnia que visava proibir a venda de jogos violentos para menores de idade.
Num parecer contundente, e usando analogia a outros tipos de mídia, como os livros de contos dos irmãos Grimm, autores de importantes obras como, “Branca de Neve e os sete anões”, “A Bela Adormecida”, “Chapeuzinho Vermelho” e outros, afirmou o juiz que esses contos apresentam na sua essência alguma violência e nunca sofreram qualquer tipo de censura, e que a lei do Estado da Califórnia foi "sem precedentes e equivocada".
Curiosamente, a lei da Califórnia que proibiria a venda ou aluguel de jogos violentos no Estado para menores de 18 anos foi sancionada em 2005 pelo Governador Arnold Schwarznegger, astro de filmes violentos, como “O Exterminador do Futuro”, “Predador”, “Conan o Bárbaro”, “True Lies”, entre outros."
Bom, trazendo pra cá eu gostaria de deixar minha opinião expressa também sobre isso. Como se pôde perceber, logicamente lá a lei que tentaria proibir a venda de jogos violentos para menores de 18 anos não foi aprovada. E na opinião fecal deste jovem já maior de idade, não deveria mesmo ser aprovada, pois existe uma coisa chamada Classificação Indicativa, e quem tem que supervisionar isso são os pais da criança. São eles que dizem se o filho está pronto ou não pra jogar determinado jogo. Se um pai não tem o tempo de avaliar o jogo, aí está a Classificação Indicativa dizendo "olha, GTA não é pro seu filho de 6 anos, ele tem violência, pornografia, entre outras coisas, ele é pra maior de 18 rapá".
Acontece que também há muitos pais irresponsáveis (por que não dizer?) que deixam seus filhos serem educados pela TV ou jogam um GTA pra crianças de menos de 10 anos e acham que os filhos vão crescer criados automaticamente. Isso tá errado? Tá. E é o que acaba levando também a discussões de 'jogos violentos criam pessoas violentas e blá blá blá', sendo que basta ter um pouco do chamado bom senso (o que falta para os jornalistas sensacionalistas de vários países, entre eles o Brasil) para perceber que a pessoa que se deixa influenciar por um jogo violento claramente tem um distúrbio que leva a isso, e que claramente seria influenciado por uma novela (que diga-se de passagem não andam leves as novelas atuais), por um filme e até mesmo por um desenho.
E a solução é e sempre será a Classificação Indicativa. Proibir as coisas não vai adiantar nada também. Falta os políticos aqui de Terras Brasilis aprenderem isso também. Antes de terminar, recomendo também a vocês ouvirem esse episódio aqui do Baixo Frente Soco que fala justamente desse tema (proibição dos jogos violentos).
Hasta la vista e que a Força esteja convosco.
MMO de navegador: Dragon Ball Z RPG Online
Posted by
Roberto Junior,
on
domingo, julho 17, 2011
Olá camaradas. Já faz um bom tempo que foi falado aqui no blog de um jogo de navegador, o Tribal Wars. Agora falaremos de um outro jogo pra você passar o tempo e tudo mais. A bola da vez é o Dragon Ball Z RPG Online, um MMO de navegador 100% brasileiro (:
He jugado: Sonic & Knuckles
Posted by
Roberto Junior,
on
sexta-feira, julho 15, 2011
Ah, as maravilhosas férias!
Sim, caros leitores, as férias são uma dádiva, mesmo quando elas chegam com pouca duração ainda são ótimas. E são essas férias que nos permitem passar um tempo a mais jogando, lendo, assistindo filmes, etc. Essa semana agora que passou joguei muito, muito mesmo, então consegui material para uma coluna (aleluia, mais posts) que será chamada "He jugado" (ou "Joguei", "Tenho jogado", etc, traduzido do espanhol) e na qual postarei algumas das coisas que, literalmente, joguei ou tenho jogado (:
Vamos começar com Sonic & Knuckles, clássico do Mega lançado em 1994, e que até esses dias passei horas a fio jogando.
Sim, caros leitores, as férias são uma dádiva, mesmo quando elas chegam com pouca duração ainda são ótimas. E são essas férias que nos permitem passar um tempo a mais jogando, lendo, assistindo filmes, etc. Essa semana agora que passou joguei muito, muito mesmo, então consegui material para uma coluna (aleluia, mais posts) que será chamada "He jugado" (ou "Joguei", "Tenho jogado", etc, traduzido do espanhol) e na qual postarei algumas das coisas que, literalmente, joguei ou tenho jogado (:
Assinar:
Postagens
(
Atom
)