Ao alto e avante o/

Análise: Guitar Rock Tour Mobile

Nenhum comentário
Inaugurando a seção de Análises de Jogos para Celular, estou postando a análise do jogo Guitar Rock Tour. Um praticamente padrão em celulares Nokia 5130 XM, e, teoricamente, rival do Guitar Hero Mobile (o qual também será avaliado aqui).

Você acompanha neste post uma análise do jogo, e no final um link para download.



Gráficos: 9
Som: 8
Jogabilidade: 10
Dificuldade: 8

Nota Geral: 8,75

Os personagens chegam a ser bem desenhados, não deixando a desejar. A qualidade gráfica então pode-se dizer que é boa, mas não perfeita, apesar de se tratar um jogo de celular.
Conta com algumas bandas, e o modo carreira sem dúvida é notável. Há também a galeria, com mais de vinte itens que você pode ver, dentre os quais há guitarras, plahetas e outros.
No modo rápido também você pode ter uma bela experiência.










Mas, vamos falar então do jogo em si. Os controles são 4,6,8, sendo que nos modos mais difíceis esses controles são adicionados por 1 e 2, para as notas complementares.
Há uma guitarra do lado direito da tela, que vai aumentando conforme seu desempenho, e se chama Super Riff ao ser completada. Para ativar o Super Riff aperte 0 quando a guitarra estiver cheia.
Uma boa nota também vai para as animações. Os personagens da banda não ficam parados, ficam se mexendo e tocando seus instrumentos, e pra quem está acostumado com a câmera estática do palco, vá esquecendo, pois aqui, durante o show, aparecem aleatoriamente outros ângulos de câmera, o que dá uma boa emoção.

Apesar dos toques serem polifônicos, percebe-se uma certa harmonia dentre as notas quando você as toca.

Agora vem a pior parte: as músicas.
Para toques polifônicos, são até bem feitas, inclusive destaque para Rock You Like a Hurricane de Scorpions e Heart (Shaped Box) de Nirvana.
Mas, venhamos e convenhamos, as músicas são muito repetitivas. Você passa um bom tempo no modo carreira ouvindo as mesmas músicas, e quando acha que muda alguma coisa, é só mesmo a dificuldade. Não precisaria ter muitas músicas a mais, só que se tivesse mais umas quatro ou cinco, aí o modo carreira ficaria mais interessante.

Uma coisa que pode desagradar aos fãs de Guitar Hero, é que Guitar Rock Tour só tem um modo instrumental, o da guitarra. Então, fãs de bateria e baixo, sinto muito, mas a diversão nesse game é dos guitarristas.

Quem está interessado no Download e quer testar, sugiro vir nesse post, escolher sua resolução, e baixar o game.


Bom, e alguns devem estar se perguntando "Porque análises de jogos para celular?"
É simples: porque muita gente analisa games pra pc, consoles e lá vai cacetada. Mas e pra celular? Celular vem se valorizando a cada dia, e conheço muitas pessoas que compram um celular apenas pra jogar, e por isso nem ligam pra leitor de textos, wi-fi e lá vai cacetada de parafernalha (tanta coisa que pra um simples usuário comum chega a ser dispensável). E também, consoles atuais não é todo mundo que tem, e mesmo um computador ainda é um luxo para muitos. Quanto ao pequenino celular, arranjar um com java para rodar seus jogos é tão fácil. Um V3 (desse eu tenho MUITO medo, devido aos travamentos), ou mesmo um LG KP 215 roda jogos java. Então, vou aproveitar e trazer jogos para um dispositivo que sempre está conosco, e pode ser usado também para diversão, quando você está entediado, ou de aula vaga ou sejá lá onde você estiver (:

Enfim, fico por aqui e até sexta que vem, com a análise de Ultimate Street Football, um jogo arrasa quarteirão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;