Ao alto e avante o/

Descobrindo um novo mundo: Podcasts!

Nenhum comentário
Já fazem dois anos, trabalho como locutor em uma rádio comunitária na cidade onde moro. E, se tudo continuar assim, estou prestes a chegar ao terceiro ano incomodando os ouvintes todos os domingos de manhã até as 9.
De lá no meu começo pra cá, eu fui conhecendo as vinhetas, o humor, e recentemente percebi que o ouvinte não gosta só da combinação "musica + comercial + musica + comercial...": alguns procuram também informação, dinamismo, brincadeiras!

Ah, a minha sorte é que, mesmo gostando muito de Rock, eu sou locutor de um programa sertanejo. O que não significa, necessariamente, que eu tenha mau gosto.



Continuando. Sendo locutor, vez por outra procuro algum programa de rádio interessante, novo, para ouvir e me divertir por algum tempo e aprender alguma coisa. E, ultimamente, devido ao modo como a mídia se transformou (muitos programas estão com um humor retardado! Tem muito nego achando que imitar o pânico no rádio é a onda do futuro, e perde muitos ouvintes com isso. ) fui procurar algo online. Achei desde rádios online que falavam sobre determinado assunto (ah, rádios sobre animes e mangás, como isso é bom!) até chegar ao Podcast.

Sempre ouvi, vez por outra, algum colega comentando sobre 'tal podcast maneiro', ou sobre 'tal podcast sobre animes'. E, chegando a pesquisar na internet, descobri a inovação, que infelizmente muitos não dão tanto valor.
Confira aí, um podcast algumas vezes parece com uma mesa redonda sobre determinados assuntos (leia-se uma pauta), com um fundo musical, algumas pitadas de humor e edições (alguns consideram difícil de se fazer, mas eu, como estou acostumado, acho até simples) e dinamismo! Tudo na medida certa.

Eu recomendo aos leitores que procurem ouvir um podcast, se já estão cheios de tanta palhaçada que acontece em alguns programas no rádio. Não vou passar links porque agora estou sem tempo, mas fica aqui a dica de alguns bons podcasts:
GuanaCast - recomendadíssimo!
Jogorama Cast - Apesar de ser novo, é um podcast muito bom. Recomendo!
RetroCast - Até agora acho que foi lançado apenas um, mas realmente excelente!
UnitedCast - A galera Otaku vai gostar desse (:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;