Ao alto e avante o/

Celular: o 'console' para quem não pode comprar um console

Nenhum comentário
Eu me lembro de quando conheci Pokémon Ruby. Antes disso, eu conhecia apenas o anime (chupem vocês que dizem que o anime não traz fãs pra Pokémon xD), e conheci quando começou a passar na Rede TV (antes disso eu vi o filme que passou no SBT).
A partir do momento que eu conheci Pokémon Ruby era 2007, Diamond e Pearl já eram mania, praticamente. Ninguém mais ficava falando de Ruby.

Geralmente, a galera que não tem dinheiro mas gosta de um certo jogo/console, emula no computador. Então praticamente o computador sempre será nosso amigo para quem quer ter um jogo no computador.
Continuando minha pequena história, eu baixei Ruby para jogar num emulador de GBA para o computador. Passaram-se os anos e... conheci Celulares com Java.


Há dois anos atrás isso nem era coisa que bombava no Brasil. Aqui a moda sempre foi MP7, MP9. Mas agora, com a popularização dos Smart Phones, e como até os celulares mais simples estão sendo lançados com Java, o cenário muda de figura: quem não tem um certo console, pode usar o celular para relembrar.
Alguns MPs rodam os famosos .nes, jogos do Nintendinho. Celulares com java tem suporte a um emulador (muito confuso por sinal) que roda os jogos do mesmo console.

Alguns Smartphones mais potentes de hoje em dia conseguem emular até mesmo o Game Boy Advanced ( vamos dar ênfase aos celulares com S60, pois existe um emulador de GBA para eles), e o iPhone roda jogos de Snes num emulador.

O que acontece hoje em dia é que, muitas vezes, algumas pessoas optam por usar o celular para ser uma espécie de console. Afinal, não são todos que tem um computador pessoal, ou mesmo um console.  E até que não é ruim.

As coisas estão caminhando de tal maneira, que os próprios celulares, ou smart phones, estão virando plataforma para jogos. Vide jogos lançados para o iPhone e jogos também para celulares com Android. E quem sabe, o futuro seja com os celulares tendo os mais recentes lançamentos, e alguns consoles sendo deixados de lado.

Não custa sonhar, né?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;