Ao alto e avante o/

Kim Dotcom finalmente manda um Phoenix Down no Mega!

2 comentários
Quando o Megaupload caiu, posso dizer que não fiquei triste (na real, até soltei alguns foguetes e estourei bombinhas), porque sempre que via algum site redirecionando pra download lá, minha pessoa já entristecia (todos sabem que aqueles que não tinham premium sofriam mais do que Goomba em jogo do Super Mario). A coisa começou a ficar séria realmente quando todos vimos a possibilidade de S.O.P.A., P.I.P.A., A.C.T.A. e outras tantas leis com siglas legais tomando o cenário da mídia, e vários sites de compartilhamento sofrendo com quedas, reformulações na política de privacidade e tudo mais.


Claro, né, como dizem por aí, basta pescar um peixe grande que todos os outros pequenos vão ficar num alvoroço só, e o cardume vai caindo aos poucos... É o que pensavam os garotos anti-pirataria, mas de fato não aconteceu: a cada site que saía do ar, surgiam outros dez pra substituir (e esses dez geralmente com qualidade melhor!).

Enfim, o tempo passou, e as viuvas do Megaupload continuavam chorando, e eis que Kim Dotcom, o poderoso homem dos downloads, anunciou que haveria um respawn. E todas as expectativas e horas de chororô tiveram fim durante a tarde de hoje (19), às 16 horas, no horário de Brasília, quando o gordinho finalmente lançou o Mega. Maior, melhor e mais rápido que o antecessor, o Mega oferece fuckin' 50 GB de espaço gratuito pra armazenamento, e criptografa todos os arquivos com uma chave que só o usuário possui. Desta forma, nem mesmo o próprio Mega tem acesso aos seus dados, e é um tapa na cara de serviços como SkyDrive (que dá 7 GB), Google Drive (que dá só 5 GB) e Drop Box (que dá apenas 2 GB, que podem ser aumentados conforme você cumpre determinadas tarefas).

Mesmo ainda estando em beta (igual ao Orkut), o Mega já tem tradução para o Português do Brasil, e também conta com os famosos planos mensais (premium). Temos três opções de planos:

  • Pro I, oferecendo 500 GB de espaço, 1 TB de transferência e custa 10 euros por mês;
  • Pro II, 20 euros por mês é o preço a se pagar por 2 TB de espaço e 4 TB de transferência.
  • Pro III, que dá cerca de 4 TB de espaço e 8 TB de transferência, por 30 euros mensais.


Vale ressaltar que em todos os casos, há um descontaço de 17% pra quem optar por uma assinatura anual.

Ainda agora, na hora da publicação deste post, o Mega ainda sofre com muita instabilidade, porque literalmente o mundo inteiro está acessando o site, mas o gordinho Dotcom garante que um único rack de servidores do Mega tem mais banda que a Nova Zelândia inteira, então o site estará funcionando normalmente em breve.

Geralmente não ataco de Pai Diná, mas posso prever aqui que muita gente vai acabar aposentando o Torrent, depois dessa. Quem ainda não acessou e quer acessar, pode entrar no Mega por este link: https://mega.co.nz

2 comentários :

  1. o site está o dia inteiro instável, as 15:35 quando ele ficou no ar aqui pra mim, criei uma conta e enviei um arquivo de 12.6 megas, e outras centenas de arquivos, ele faz o envio de 1 de cada vez de inicio começou bem enviando a 500kbs, após 3 segundos caiu e ficou doido o upload... nao mais saindo nem se mexendo pensei que fosse o pc, troquei de pc, reiniciei a net, fiz tudo.. e até agora nada... mas é como você disse, está na fase beta e tudo que etá sendo testado é beta! porque nós o testamos.. e por mais que ele diga que tem mais internet que a nova zelandia inteira eu duvido.. rs.. mas o site ta muito bem feito e quando terminar o BUM de estreia ele vai ficar show aposto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tá realmente um caos. Pelo menos você conseguiu criar uma conta mais cedo, haha. Eu só consegui criar a minha agora :X

      Excluir

Deixe seu comentário (;