A empresa mostrou na terça-feira os dois primeiros modelos de smartphones que rodarão o Firefox OS. Mas ei, calma aí, os telefones são bem 'básicos' nas especificações e ainda são um Developer Preview, ou seja, recomendados para os desenvolvedores.
As especificações dos aparelhos:
O primeiro aparelho se chama Keon, e é o laranja na foto. O aparelho tem uma tela touch de 3,5 polegadas com resolução de 480x320; processador Snapdragon S1 de 1GHZ, 512MB de Ram, 4GB de armazenamento interno, Wi-fi e ainda uma câmera de 3 megapixels.
Já o Peak, o modelo branquinho, tem as configurações um pouco melhores: tela de 4,3 polegadas com resolução de 960x540, processador Snapdragon S4, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. Em questão de memória RAM e armazenamento interno, é igual ao Keon.
O primeiro aparelho, de codinome Keon, traz tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e resolução de 480 x 320 pixels, processador de um núcleo Snapdragon S1 de 1GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, conectividade Wi-Fi e câmera de 3 megapixels.
Já o modelo Peak traz algumas melhorias em relação ao Keon como tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels, processador dual-core Snapdragon S4 e câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. A memória RAM e a armazenagem são iguais ao outro modelo.
O negócio anda pegando fogo
A Mozilla entra pra brigar com os gigantes, mas não é a única empresa a fazer isso. Recentemente a Canonical anunciou que lançará o Ubuntu OS para smartphones, e vai virar mais uma player no mercado. O Ubuntu OS será baseado no Kernel do Android, mas removerá a camada de Java do sistema, o que vai tornar o sistema da Canonical muito mais rápido do que os concorrentes.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;