Ao alto e avante o/

Mozilla resolve mostrar smartphones com Firefox OS

Nenhum comentário
Quem aí não é completamente a favor de uma concorrência maior ainda no mercado de Sistemas Operacionais Móveis? Pois é, cada vez mais as empresas resolvem apostar na mobilidade, especificamente nos smartphones (claro, muitos estão vendo que este já começa a ser o presente e o futuro da computação pessoal, afinal de contas). A Mozilla mostrou que não está pra brincadeira, e quer investir mesmo e se tornar uma grande player no mercado de SOs móveis.

A empresa mostrou na terça-feira os dois primeiros modelos de smartphones que rodarão o Firefox OS. Mas ei, calma aí, os telefones são bem 'básicos' nas especificações e ainda são um Developer Preview, ou seja, recomendados para os desenvolvedores.



As especificações dos aparelhos:

O primeiro aparelho se chama Keon, e é o laranja na foto. O aparelho tem uma tela touch de 3,5 polegadas com resolução de 480x320; processador Snapdragon S1 de 1GHZ, 512MB de Ram, 4GB de armazenamento interno, Wi-fi e ainda uma câmera de 3 megapixels.

Já o Peak, o modelo branquinho, tem as configurações um pouco melhores: tela de 4,3 polegadas com resolução de 960x540, processador Snapdragon S4, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. Em questão de memória RAM e armazenamento interno, é igual ao Keon.


O primeiro aparelho, de codinome Keon, traz tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e resolução de 480 x 320 pixels, processador de um núcleo Snapdragon S1 de 1GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, conectividade Wi-Fi e câmera de 3 megapixels.

Já o modelo Peak traz algumas melhorias em relação ao Keon como tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels, processador dual-core Snapdragon S4 e câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. A memória RAM e a armazenagem são iguais ao outro modelo.

O negócio anda pegando fogo

A Mozilla entra pra brigar com os gigantes, mas não é a única empresa a fazer isso. Recentemente a Canonical anunciou que lançará o Ubuntu OS para smartphones, e vai virar mais uma player no mercado. O Ubuntu OS será baseado no Kernel do Android, mas removerá a camada de Java do sistema, o que vai tornar o sistema da Canonical muito mais rápido do que os concorrentes.
E tanta opção assim é um bom negócio? Na opinião dos redatores do Sleopand, sim. Mesmo que múltiplos SOs possam fragmentar o mercado, é uma boa para os consumidores, que contarão com mais opções de smartphones e também com preços melhores (uma concorrência agressiva serve pra isso, afinal de contas). O que nós podemos fazer e esperar pra ver quem ganha a disputa, e o mercado de SOs móveis está realmente pegando fogo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;