Ao alto e avante o/

Crônicas do Tio RD - FFTA Parte 4

Nenhum comentário
Buenas amigos, mais uma edição desta narrativa vem a publico, e antes de seguir para a aventura da semana, alguns recadalhos:
•Imprevistos causaram o atraso da publicação da coluna nesta semana. Era pra eu trazer um bônus em vídeo pra compensar, mas com os flags do youtube rolando soltos e também a falta de tempo, não vai ser possível dessa vez.
•Segue a narrativa simplificada. Novamente, se eu for narrar cada missão pela qual passo, a coluna vai durar uma eternidade, já que o jogo tem cerca de 300 missões e eu realizei até o momento deste post apenas 28 delas, sem falar que nem todas adicionam na história.
•E por fim, não levem o que estiver aqui escrito como um detonado. Se você precisa de um, o pessoal do GameFAQs tem, e ainda vários macetes que você pode utilizar. Não recomendo seguir os passos aqui descritos até porque eu coloquei todos os lugares em pontos distantes no mapa, o que pode dificultar a vida de novatos (principalmente nas missões que tem período de validade).
•Semana que vem, pra compensar o fim de ano, tem conteúdo extra na crônica. E de antemão, já peço desculpas pelo post pequeno de hoje!
Vamos à aventura da semana!

Na última parte da jornada me encontrei com a Ritz, aquela moça ruiva que estudava comigo. Finalmente pensando que eu teria chance de voltar pra casa, tomei um balde de água fria na cara: Ritz me disse que estava feliz em Ivalice  e me deu as costas. Se você quer saber tudo o que aconteceu, volte uma página.

Enfim, depois de tomar aquele fora pesadíssimo da Ritz, quase entrei em depressão. No pub o Montblanc perguntou se minha pessoa estava se afeiçoando ao mundo de Ivalice. Não querendo magoar meu amigo Moogle, menti dizendo que estava gostando de tudo e talvez quisesse ficar por ali, mas ele foi perspicaz e percebeu na hora, prometendo me ajudar em minha busca incessante pela volta ao doce lar (não reclamem das palavras rebuscadas, estou inspirado!). Bom, depois disso, chegou o momento de farmar. Nosso clã percebeu que mesmo as mais corriqueiras missões começaram a se tornar difíceis. O nível dos adversários estava se tornando alto demais, e aí decidimos enfrentar qualquer clã que aparecesse no caminho. E assim batalhamos em Lutia Pass, Noobswood e muito mais. Acabamos nos tornando populares, e até mesmo salvamos uma cidade. Sprohm foi atacada por um clã denominado Borzoi e dominada, então nos prontificamos imediatamente a defender a integridade dos habitantes do local.

Após uma árdua batalha e vitória do clã Traveller, fomos proclamados os heróis do lugar (com rumor na listinha do pub e tudo mais!). Pelo jeito esse pessoal do clã Borzoi era importante e aterrorizador mesmo, já que viramos heróis e tudo mais. Claro, depois da incrível derrota do clã Borzoi, um tal de Raven apareceu para desafiar a MINHA PESSOA, dizendo que iria vingar os companheiros. Ah, mas aquele maldito levou uma bela de uma coça. Ninguém me insulta e sai livre.
O Clã Traveller responde provocações à altura
Continuamos buscando mais missões (inclusive as de despache, que pipocam), e consequentemente agregando mais membros ao clã. E tem uma coisa que me deixado com raiva é o alto número de solicitações que tenho recebido dos Nu Mou (aqueles bichos com cara de cachorro). Eles podem servir tanto como Dark Mage ou White Mage, além de domadores de monstros mestres pokémon. Mas, quando aparecem missões de despache, a maioria dos Nu Mou falha em suas missões. Infelizmente o clã Traveller tem um alto nível de exigência, pois temos metas a bater, e os equipamentos não são distribuídos de graça (a cada novo personagem na equipe faço questão de comprar um set inteiro (bota, chapéu, armas e vestimenta), para aproveitar ao máximo o potencial do novo membro. Inclusive algumas vezes coloco os novatos em missões de alto risco junto com os principais para que eles ganhem experiência, mas quando um novato falha em uma missão de despache que é considerada simples, é cortado do clã. Sei que acabo levando fama de muito rigoroso, mas isso também serve para elitizar o clã (espalhar o boato de que somos difíceis é sempre bom!), e evita transtornos a longo prazo (como ter todo o clã num patamar de nível 12~15 e receber propostas de integrantes nível 5. No mais, além do fato de voltar para casa, acho que era o que mais me incomodava ultimamente.

Incomodava...

Procurando por missões a resolver, uma solicitação apareceu e nela havia a seguinte escrita:
"Houve uma enxurrada de ataques feitos por monstros enlouquecidos na área de Eluut Sands recentemente. Pagaremos para quem decidir investigar o caso e remover os monstros do local.

Atenciosamente,
Milícia Civil de Eluut."

Aí acabou a minha preocupação com os membros que não ajudavam no clã, e voltei minhas atenções para estes casos. Aceitei o trabalho, e prometi que o clã Traveller se envolveria na pesquisa até achar os culpados. Claro, normalmente há monstros rondando por toda Ivalice, mas estes geralmente só atacam para defender territórios ou quando estão sendo controlados por mestres pokémon. Agora, segundo os relatos que chegaram pra nós até antes de aceitar o trabalho, os monstros naquele lugar estavam realmente enlouquecidos, atacando por vezes a si mesmos, sem fazer distinção, e destruindo tudo que estivesse em sua frente. Ao chegar no local indicado pelos rumores e também pela missão, pudemos concluir que realmente os monstros haviam perdido a sanidade. Atacavam uns aos outros sem distinção, e qualquer que fosse o membro do clã que aparecesse, ele era atacado imediatamente. Felizmente a evasão dos bichos estava baixa, devido a fato de eles estarem enlouquecidos, e foi aí que conseguimos vencer a batalha.
Eu batendo um papo com a galera do Clã após acabar com os monstros
Monstros ensandecidos devidamente derrotados, era hora de debater sobre o que estava causando tal fenômeno. Mais uma pergunta dentre milhares que já tento responder: o que diabos estaria causando o comportamento estranho dos monstros e animais? Alguma coisa misturada na água? Algo na comida deles? Ou será que eles apenas estão respondendo de forma natural ao aumento de clãs e perigos? É mais uma daquelas perguntas que parecem ser difíceis de responder, mas creio que posso chegar logo à solução deste caso em especial. Como afirmo isso com tanta certeza? É o que nós podemos descobrir nos próximos dias.

Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;