A bola da vez na internet é o Kickstarter, que ganhou uma popularidade imensa. Mas, infelizmente, muitos não sabem o que o site faz, e é basicamente isso que este post tenta sanar.
"Gostaria de comprar o Kickstarter", exemplo de projeto que não vai pra frente. |
Iniciando
As regras da administração do Kickstarter são simples: cada desenvolvedor deve publicar os dados do projeto, além de estipular um valor mínimo e o prazo para as arrecadações. Em troca de investimento, quem auxiliar o projeto vai receber recompensas de acordo com o valor que fornecer. Em muitos casos, a gratificação é uma cópia do produto anunciado, como no caso do Ouya.
E dá certo?
Se você tiver um projeto bom, sim. Um dos grandes exemplos do Kickstarter é o Double Fine Adventure, do Tim Schafer, que tinha como meta conseguir US$ 400 mil e chegou à casa dos 300 milhões de dólares.
O site também tem um sistema anti-calotes, o que já dá uma certa segurança.
Claro, há passos que devem ser levados em conta para que seu projeto seja um sucesso, como escrever o porquê dele ser bom, oferecer bons benefícios em troca dos investimentos e também dar motivos para receber o dinheiro.
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