Ao alto e avante o/

Uncharted - O Quarto Labirinto

Nenhum comentário
Sou um avido leitor de fanfics, o que significa que gosto do que chamam de universo expandido. Portanto, se gosto de alguma série, procuro obras que tratem desse universo da série em questão. Tanto que quando jogo Pokémon procuro fanfics, hack roms, o anime, etc.
Então, numa bela tarde de quarta-feira, enquanto eu andava por um shopping aleatório, me deparei com uma livraria imensa. E na vitrine estava o livro que mais me chamou a atenção. Ao lado do box de As Crônicas de Gelo e de Fogo estava Uncharted - O quarto labirinto. Não pensei duas vezes, comprei o livro. Me saiu por R$ 29,60, um tanto quanto barato.

Antes de continuar, devo lembrar que a maioria das adaptações para expansões de universo não são lá essas coisas. Assim foi com o Street Fighter Story Telling, com o filme de Tomb Raider, etc. E, ultimamente, tem virado moda expandir franquias para o mundo dos livros, assim como Assassin's Creed. Pelo menos o livro de Uncharted não sofre da maldição da adaptação, e é uma boa leitura.
O livro foi escrito por Christopher Golden (autor de livros de ficção cientifíca e também de alguns episódios da série Buffy - A Caça Vampiros) é publicado pela Sony e pela Naughty Dog. Cronologicamente os eventos de Uncharted - O Quarto Labirinto acontecem antes do primeiro jogo. Tudo começa com a morte de Luka Hzujak e os acontecimentos vo se desenrolando ate que a história começa a falar e tratar dos labirintos de Dedalo e foca em um tesouro inestimável.
Natan Drake sai para desvendar este mistério com seu amigo Sully e também com Jada, filha do pesquisador assassinado. Mais à frente aparecem também os protetores da palavra oculta, com mais um mistério a ser desvendado.

A história contém muitas doses de ação e um pouco de humor na medida certa. A escrita é bem feita e flui naturalmente, o que é até algo notável, pois, geralmente livros com 400 páginas ou mais tem a leitura um pouco arrastada. Certo, há partes que poderiam ter sido resumidas, para evitar o enchimento de línguiça, mas nada que vá comprometer o aproveitamento do livro.

No mais, é uma boa compra e recomendo fortemente. Os eventos desta história ocorrem antes do primeiro Uncharted, e servem para conhecer um pouco mais da história dos tão amados personagens da franquia da Naughty Dog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;