Diretamente do Planeta Aires para o mundo terreno onde zumbis vivem às escondidas e Nerds estão ficando escassos (ou não), Alex Kidd, eterno personagem da Sega, que acabou ficando no limbo por causa do malvado Sonic.
Esse carismático personagem teve uma série de jogos produzida entre o final dos anos 80 e início dos nossos anos 90. Ele e seus jogos fizeram tal sucesso, que a Sega (que adora deixar todo mundo surdo), chegou a usar ele como Mascote Oficial.
A primeira aparição dele foi no Master System, no lendário Alex Kidd in Miracle World, jogo de 1986.
Desde a sua primeira aparição, acredita-se que ele foi criado apenas pra competir com o Mário, o que provavelmente é verdade.
Muitos acham até hoje que o heróico Alex é muito melhor que o encanador bigodudo, mas ele infelizmente não fez sucesso, isso devido à baixa popularidade dos video games da Sega na época.
A maior sacada diferente do Alex Kidd in Miracle World, era que ao invés dele pegar um cogumelo e sentar a bunda em todo mundo, nos chefões ele resolvia tudo no Jakenpo, nosso velho "Pedra, Papel e Tesoura". O primeiro a ganhar duas vezes vencia a batalha. Se você fosse o sortudo, o chefão ficaria com cara de "FUUUUUUUU", mas se você perdesse, uma vida seria descontada da sua coleção inestimável.
Uma das piadinhas feitas em cima desse jeito de derrotar chefões |
Quem não conseguiu, então pode aproveitar ainda nos emuladores disponíveis hoje em dia.
Nosso grande Alex Kidd ainda apareceu em Alex Kidd: BMX Trial, 1987; Alex Kidd: The Lost Stars, 1988; Alex Kidd in Hight-Tech World, 1989 e Alex Kidd in the Enchanted Castle, também em 1989. Todos estes jogos foram para Master System, excetuando o último que foi lançado no Mega Drive.
Depois disso, Alex apareceu em 2011 no Segagaga, jogo para o Dreamcast apenas no Japão, um RPG por sinal. Também em 2008 com gráfico novo no Sega Superstars Tennis para Wii, DS,Xbox, PS2 e PS3. E por último, no ano passado, 2010, no jogo Sonic & Sega All-Stars Racing, parecido com Mario Kart.
Alex Kidd foi um personagem carismático, e teve bons títulos na mala. Infelizmente, pela falta de popularidade, ele acabou perdendo a sua vez para um certo Porco Espinho que até hoje é conhecido, mas que infelizmente também não teve continuações decentes nos seus jogos desde o Mega Drive. Mesmo assim, Alex não foi esquecido totalmente pela Sega, sendo agraciado vez ou outra com uma aparição ou sendo relembrado pelos seus fãs.
Quem sabe, num futuro não tão distante, nosso herói tenha de sair da sua confortável casa no Planeta Aires para ir atrás de uma aventura? Nunca se sabe.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;