Ao alto e avante o/

Nostalgia, ainda existe (e sempre vai existir...)

Nenhum comentário
Diariamente saem novos títulos e aspirantes a novas lendas no mundo dos games. Alguns pipocam pelos quatro cantos do planeta, e outros... bem, é melhor nem comentar, né?



Uma coisa que isso nos remete, é a pensar em como os jogos eram simplistas em seu começo. Hoje em dia, com gráficos bonitos ao quase extremo (quase, por causa das manias de sempre inventar jogos que querem MAIS dos computadores e consoles), e com jogabilidade complexa demais. Me lembro de quando ganhei meu Super Nintendo, cara, que video game!
Jogar Final Fantasy naquele bichinho me levava horas. E os comandos simples de Top Gear e Megaman? Sem esquecer de Super Mario.  Alguns botões e você tinha diversão garantida pro resto do mês.


Hoje, quando eu vou jogar no PS2, por exemplo, meu game favorito se chama WWE (no PS2, e só nele xD. Meu game favorito de coração é Pokémon!), que, na teoria, deveria ser simples, dados os botões dos controles do PS2. Pois bem, lá vai este ávido adolescente pronto para jogar quando sei lá de onde sai um colega meu usando golpes e especiais que eu nunca tinha visto nem na TV, e perdi várias lutas. Aí eu percebi que a fórmula famosa de 'bater e espancar mais' caiu :(
Perguntei pro bendito onde ele tinha descoberto tantos movimentos do jogo, e ele me disse que no Google. Ele buscou pelos macetes, manhas e combos e comandos especiais do jogo. Duas horas contínuas de pesquisa e leitura (fora a impressão dos documentos...), e mais dois dias treinando no controle para dominar tudo com perfeição (e na velocidade ideal). Acontece que eu fiquei com aquela cara de "??????? Whatahell", enquanto o pesquisador de games ficou todo feliz por ter ganho algumas batalhas.

Isso me fez pensar na evolução desnecessária que existe em alguns casos. É contradição minha, falar de games evoluindo e depois achar muitas coisa desnecessárias. Mas isso é comum.
Pra que raios você tem que fazer uma combinação de apertar uma sequência de botões que requere cinco minutos pra fazer um único especial quando poderia apenas usar um botão pra ele? Vai entender...

E daí bate aquela nostalgia diária, de pegar o controle antigo, um nintendão (no meu caso, não o tenho mais, e uso o emulador), e passar horas jogando Street Fighter, ou Ninja Gaiden, ou qualquer outro game que dê vontade. Simplicidade nos controles, e diversão garantida (:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;