Ao alto e avante o/

Crônicas do Tio RD: Super Mario 64 (Parte 3: Especial)

Nenhum comentário
Sejam bem vindos leitores e leitoras mais uma vez às Crônicas do Tio RD! Apesar da falta de tempo, não abandonei o jogo (nem a coluna), e espero terminar o jogo o mais rápido possível.


*O tempo para fazer as montagens ainda não surgiu, mas dei um jeito de colocar em pratica minhas habilidades usando o Paint e o post de hoje tem mais do que o ultimo.
*O  "Especial" no titulo do post se deve ao fato de que a coluna de hoje tratara de duas fases (aproveitei o tempo livre escrevendo no netbook, e o que gastaria escrevendo no computador converti em tempo para editar montagens e corrigir alguns erros de acentuação), então hoje o post será xicante, mas fiz tudo o que pude para deixar a leitura agradável para vocês ;)

*O número de vida em alguns prints pode parecer desconexo (por exemplo: estar aparecendo 22 vidas em um print e 4 no outro), mas isso é normal. Acontece que, quando eu salvo pelo Save State meu número de vidas é mantido igualzinho, mas quando me esqueço e salvo direto pelo jogo, ao voltar esse número é resetado e volta automaticamente para 4. O número de estrelas também pode parecer desconexo, mas eu tiro os prints apenas após escrever a coluna (vou tentar tirar os prints conforme for avançando das próximas vezes), então o motivo é esse.
*Por fim, peço a você que está lendo que deixe seu comentário. Nós sabemos que a coluna tem sido muito acessada (tanto que as partes 1 e 2 são os posts mais acessados do blog!), e por isso a gente sabe que tem alguém lendo, então larga de preguiça e deixa sua opinião, hahaha!!

Continuando...

Na ultima semana terminei de desbravar o campo de batalha cheio de bombas, atingindo o histórico numero de 6 estrelas! Foi uma jornada árdua, cheia de diálogos extensos e negociações complicadas, mas nada que tenha feito diminuir a força de vontade (nem a fome) deste humilde encanador que usa roupas vermelhas. Finalmente saí da sala onde ficava o quadro do campo das bombas, e quando voltei ao saguão principal do castelo resolvi explorar um pouco antes de ingressar em outra fase em busca de mais 6 estrelas. A primeira coisa que fiz foi entrar numa porta que estava do outro lado do saguão. 

Ao entrar pela porta cheguei a um corredor extenso, o qual parecia sem fim e já estava cansando, quando finalmente cheguei ao que parecia ser um quarto, e havia três janelas com o desenho da princesa Peach. Tentei interagir com a do meio, mas nenhum resultado foi obtido; raciocinei e meu próximo alvo seria a da esquerda, porque sempre o caminho da esquerda é o certo, mas algo me dizia que era óbvio demais, então fui para a da direita, pulei e apareci em outro lugar. Ali havia uma placa dizendo que era só eu descer escorregando pelo corredor a minha frente e encontraria uma estrela pra me ajudar na caminhada. Seria que haveria algo ali pra ajudar a matar a fome também? Decidi arriscar, e encontrei só a estrela mesmo, só que, já era um avanço: agora eu tinha no total 7 estrelas!

Ânimo renovado e mais uma estrela na conta, já era mais do que tempo para desbravar outros locais. Voltando ao saguão principal, meditei por um longo tempo até escolher sabiamente a próxima sala na qual deveria entrar. 

Acabei escolhendo uma porta que ficava próxima a primeira na qual eu tinha entrado. Essa porta de agora tinha uma estrela com o numero 3, e ao entrar nela vi de cara três quadros com o que parecia ser gelo como tema. Alguma coisa me dizia que estava pra entrar numa fria, mas a busca pela minha princesa deveria continuar. Poderia ela estar ali dentro do que parecia ser um cenário congelante, e num cenário frio poderia não haver bolo, mas com certeza poderia ter um sorvete (quem sabe um de chocolate, haha), e se não estivessem la nem princesa, nem bolo e nem sorvete, pelo menos seis estrelas la estariam! Arrisquei e pulei no quadro do centro.

O nome do mapa em que eu entrei é Cool, Cool Mountain, que de legal só tem o nome. Apareci perto de uma casinha, que tinha uma arvore com uma moeda vermelha por perto. Essa mesma casinha tinha uma chaminé e eu entrei por ela, afinal, era o único modo de entrar.

Foi ai que percebi que de pequena a casa só tinha a aparência. Andei um pouco depois de cair la dentro e me vi escorregando por uma espécie de tobogã de gelo, pegando milhares de moedas. Foi ai a minha primeira dificuldade: guiar com maestria meu corpo roliço de encanador cervejeiro sem cair na escuridão eterna. Por duas vezes eu cai, mas depois que iniciei a fase novamente consegui mandar bem, e duas vidas seriam mais do que fáceis de se recuperar depois. Após escorregar por tanto tempo que ate minhas estrelas  congelaram, cheguei a um piso de madeira e por ali havia uma porta! Estaria do outro lado da porta alguma recompensa misteriosa? Era o que eu estava prestes a descobrir. Na pontinha dos pés, andando devagar para que nenhum koopa me encontrasse de surpresa, abri a porta, e ao sair vi gelo pra tudo que é lado. Enfim, achei uma estrela naquela imensidão congelada e fui pegá-la, mas antes passei por uma pinguim gigante que estava aflita dizendo que seu filhote havia sumido. 

Será que tinha alguma coisa a ver com o pinguim chorão que vi perto da chaminé? É o que descobriria depois, porque agora era a hora de anotar mais uma estrela na conta! Missão cumprida, hora de voltar novamente a "Montanha Legal".

Subi me apoiando pela chaminé, o que foi difícil devido a meu peso,e então alcancei o pequeno pinguim chorão. Apesar de ainda ser filhote, o infeliz era gordo, então quando segurei ele meu primeiro pensamento foi o de desviar da chaminé e tentar outro caminho, afinal, dois gordos tentando passar pela chaminé, acabaria resultando num belo de um problema. Levei o chorãozinho pelo mapa inteiro, e não tive grandes dificuldades (só quando fui passar pela ponte e tinha dois bonecos de neve pulando igual malucos la!!! Tentei argumentar com eles, mas eram irredutíveis então desisti), apesar de ter estranhado quando vi uma bola de neve gigante e mais pra frente perto da ponte havia o que parecia ser uma cabeça de um boneco de neve, que havia me dito estar precisando de um corpo (rezei pra que aquilo não fosse uma proposta indecente, pois sou um encanador de respeito e, além de tudo eu gosto é de mulher, principalmente da princesa!), e passei batido. 
Finalmente, após tão longa busca, encontrei novamente a pinguim fêmea, que me viu segurando o pinguim bebe nos braços e ficou toda feliz. Me animei com a idéia de talvez receber a recompensa, mas heróis nunca recebem grana pelo seu trabalho, e quando já havia perdido a esperança de ganhar algo, a pinguim fêmea me deu uma estrela! Poxa vida,  quem diria que ser prestativo traz mais recompensa do que a paz de pixels, hein? Só que a aventura pela montanha  legal ainda não tinha acabado, pois consegui só duas das seis estrelas que o lugar guarda.

Continuando a aventura, resolvi entrar na chaminé mais uma vez para explorar o local (quem sabe agora tendo tempo de pegar quantas moedas quisesse), mas ai me apareceu um pinguim gigante me desafiando pra um racha O.o
Como assim? Tá bom, pois encanador que e encanador não foge do desafio. Mas depois da corrida com certeza esse infeliz ia me pagar! Começou a disputa e desci escorregando novamente pelo tobogã de gelo, cheguei com uma grande vantagem em relação ao meu oponente (e olha que eu sou um encanador gordo!). Apos ter vencido o gigante fui conversar com ele quando chegou, querendo tirar satisfações, mas ganhei uma estrela, então esqueci meu mau humor, haha. Terceira estrela da fase na conta. Logo depois, fui explorar a fase em busca das oito moedas vermelhas. Essa foi fácil, e mais uma estrela foi adicionada a  minha coleção. Apos isso resolvi averiguar o caso da cabeça de neve sem corpo, e enquanto andava pelo mapa voltei ate a bola de neve,que disse que era um corpo e estava procurando uma cabeça, dai começou a me seguir O.O". Tranquilamente, guiei a bola de neve ate a cabeça que estava implorando pelo corpo (e descobri que não era uma proposta indecente, afinal), e quando as partes se encontraram se formou um grande boneco de neve, que me deu uma big estrela. 

Finalmente parecia que minha aventura pelo mapa estava chegando ao fim, e quando retornei ao local saí em busca da estrela restante. Vaguei por minutos horas em busca de uma estrela que certamente não viria a aparecer, então comecei a juntar moedas igual a um louco (descobri que além das seis estrelas conseguidas por missão, cada mapa dá uma estrela quando chego a 100 moedas, totalizando 7 estrelas em cada mapa!), e quando consegui 99 delas, caí num lugar totalmente isolado. Não tinha pra onde ir, não tinha como fugir. Quando estava prestes a me jogar do precipício, já sem esperança, vi que tinha como subir saltando pelas paredes, e foi o que fiz. Cheguei a uma belíssima estrela, e meu trabalho pelo mapa havia terminado. Na hora de salvar estava quase desligando, aí me lembrei da meta de lançar um post especial contendo dois mapas, então renovei as forças e voltei a jogar.

Novamente decidi buscar uma fase, e a mais próxima era a Whomp's Fortress. Parecia uma fase legalzinha, flutuante, e já estava começando a pensar que não teria problemas, mas havia algumas plantas carnívoras dormindo no caminho até o topo do lugar e tive de andar bem devagar para não acordá-las. 


Como se não pudesse piorar, ainda encontrei alguns malditos blocos gigantes de concreto e que tentavam me esmagar.

E alguns até conseguiram, me fazendo virar patê, mas resisti bravamente, levantei e continuei o caminho. Quando cheguei ao topo do local, mais um bloco gigante veio me desafiar. Perguntei gentilmente se ele tinha informações sobre a princesa ou se havia alguma estrela por ali, e o cara já veio esmagando!

Não teve jeito, tive que desviar dos ataques dele, e minhas investidas raramente funcionavam. Aí então eu percebi que o bloco ficava vulnerável após uma tentativa de esmagamento, e subi na parte de trás dele quando estava no chão, apertei A e depois Z. Parecia que o golpe tinha surtido efeito e repeti o processo mais algumas vezes até ver que o gigante havia se desfeito e então me apareceu uma estrela. Que sorte!
Logo depois, saí vasculhando e explorando o mapa, descobri um canhão que me foi muito útil (claro que ele me apareceu apenas depois de conversar com uma bombinha rosa), e usando ele consegui duas estrelas: uma foi me atirando entre uns pilares que continham a estrela, e a outra foi me atirando até uma parte do muro da fortaleza, e depois de quebrar essa parte surgiu outra estrela. 
Depois disso subi mais uma vez até o topo da fortaleza, escalei uma torre (perto da onde havia derrotado o bloco gigante de concreto, que tinha me rendido uma estrela), e então lá no topo dela consegui mais uma estrela, fazendo com que me faltassem apenas duas no mapa, que logo seriam pegas. Uma foi bem fácil: juntar as oito moedas vermelhas. Já a outra... A estrela restante estava num lugar muito difícil de chegar: uma gaiola suspensa no ar; fiz macumba, dança da chuva (não sei de que iria adiantar uma dança da chuva, mas que eu fiz, fiz!), mas nada parecia adiantar. Só que, por engano, acabei descobrindo que a fase continha uma coruja, e quando a dita cuja começou a voar, me segurei nela até que chegasse perto da gaiola da estrela, então me joguei, e consegui pegar a bendita estrela.
Foi difícil, mas não impossível, e no mesmo dia desbravei dois grandissíssimos mapas em busca da princesa (e do bolo), mas tudo que tenho conseguido são estrelas. Quem sabe elas sirvam pra que eu chegue até a Peach, ou me ajudem a bolar uma cantada pra quando eu finalmente achar ela ("Gata, você merece o céu, então toma aqui essas estrelas pra você, SUA LINDA", hahahaha), ou sejam só artefatos inúteis que só servem pra me barrar de seguir adiante no castelo e eu tenha que conseguir essas estrelas só pra abrir portas, mas de uma coisa tenho certeza: não vou desistir até conseguir o bolo a princesa.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;