Ao alto e avante o/

Sexta Indicativa #10

Nenhum comentário
Então, sabe quando surgem aquelas páginas no Facebook de "descubra seu nome de pobre" ou "descubra qual personagem de insiraumanimealeatórioaqui você é" e elas pedem sua permissão para fazer algumas coisas? Pois é, você (sabendo disso ou não) dá a essas páginas a opção de postar em seu nome e fazer trocentas coisas que podem acabar estragando a sua conta. 

Por vezes eu via páginas que eu não havia clicado no "Curtir" mas estavam lá pra mim como se eu tivesse realmente curtido a porcaria da página. Intrusivo, não? Mas não é só no Facebook que algumas páginas ou aplicativos intrusivos se aproveitam das permissões concedidas. No Twitter isso acontece também (alguém aí conhece o Big Follow? hahaha'). Para evitar que esses aplicativos e páginas acabem com sua privacidade e causem danos à conta, eu recomendo o MyPermissions.org. O site agrega links para as páginas de configurações dos principais sites e redes sociais da atualidade (sorry Orkut e G+, vocês não estão ali), onde você pode revogar as permissões concedidas. 

Como essa é uma Sexta Indicativa, indico que acesse o site e veja quanta coisa você permitiu na sua conta. Recomendo fortemente primeiro ver o que permitiu no Facebook (eu tive um mini ataque cardíaco quando vi o meu O.O).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;