Ao alto e avante o/

Especial (ou não):Um problema chamado BR

Nenhum comentário
Ontem estava a ouvir um programa de rádio, e os apresentadores tocaram no assunto MMORPG. Não só nos RPGs Onlines, mas jogos no estilo aventura, entre outros.
O papo ia, o papo vinha. A explicação sobre o Pay To Play, o Premium, o Free...


Até que chegou a um ponto em que todos tiveram que concordar: os BRs.

Os brasileiros jogam os MMOs tanto, mas tanto, que por vezes eles vão buscar o jogo lá fora nos servidores feitos para os ‘gringos’, antes mesmo de ser cogitada a ideia do jogo vir para as terras tupiniquins.

Prova disso é o tal Combat Arms, que antes de vir para cá tinha a proibição de IPs brasileiros. Tanto que os BRs conseguiram montar hacks com Proxy e tudo mais para poder jogar Combat Arms. E, ao entrarem no jogo, virou um inferno com pequenos hacks se aproveitando de bugs: jogadores aproveitando pra voar, atirando através das paredes, etc...

Quando o Combat Arms veio para cá, ficou liberado o acesso aos BRs, e então a praga se alastrou: hackers/llamers, montando hacks e mais coisas pra atrapalhar o jogo para os jogadores que vão na raça/pagam para serem melhores.
E o pior, é que Combat Arms está nas mãos da Level Up Games no Brasil. É ruim, pois a própria empresa já desmantelou hacks complexos mas ainda deixa ativo o famoso “Chams”.
Competência rulez.

Mas, vamos voltar ao tema. Saindo do programa de rádio que eu ouvi, vou falar então sobre o problema BR mesmo. Você sabe por quais motivos o Orkut não emplacou lá fora? Não tem noção, mesmo?
Dizem os mitos que o Orkut era um site muito legal, muito acessado. Mas, entrou em ação a praga brasileira: todas as comunidades criadas em INGLÊS eram dominadas por brasileiros, que entravam lá e faziam questão de fazer flame wars em português e acabar com as comunidades.
Na época não haviam tantas opções de moderação como há hoje, e por tais motivos os gringos foram saindo de um site que fora feito para eles.

Agora, se você entra em um fórum sobre Java, que está em INGLÊS e ainda é hospedado na Inglaterra, você vai sair falando em português? Pode parecer ilógico falar português num fórum onde a língua inglesa domine, mas acontece. Os BRs fazem isso.
Pois é. Muitos dos brasileiros já são taxados porque vários seres mal educados chegaram lá antes e fizeram a zona, tentando dominar.

E o que esses flamers ganham com isso? Ganham dinheiro? Eles ganham fama de pegadores? Eles ganham fama de pessoas legais? Não. Eles não ganham fama, não ganham dinheiro e ainda perdem o tempo que poderiam estar usando para ganhar dinheiro, mas estão lá fazendo flame wars e se achando, quando na verdade estão é se acabando, isso sim. Estão perdendo a noção do ridículo.


A coisa fica crítica também quando você entra em servidores de jogos lá dos Estados Unidos, por exemplo, e há brasileiros procurando brasileiros para pegar uma grana. Há brasileiros que se unem em ‘prol’ da matança de gringos, achando que estão abafando.


Outro exemplo muito famoso é o twitter. O Twitter não foi feito para brasileiros, isso é fato. O twitter foi feito para os estrangeiros. Mas, não faz mal um brasileiro juntar amigos e começar a twittar em português, entrar na onda.
O que faz mal é um brasileiro chamar seus amigos para tentarem trollar muito no twitter e sair aí maltratando também brasileiros.

Este post não foi feito para defender gringos, mas para defender até os brasileiros em sua essência. Não os brasileiros marginais que são frustrados na Real Life e vão descontar isso na internet, mas os brasileiros que usam a internet pelo prazer de usar e sabem como usar.

Será que não está na hora de uma mudança de atitude? Que tal passar a respeitar os sites que você freqüenta? Será que quem trolla mesmo está abafando? Vale a pena pensar nisso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;