Ao alto e avante o/

Sonic: Time Attacked

Nenhum comentário
I-N-C-R-Í-V-E-L!
 
Foi só o que consegui dizer durante os primeiros momentos de jogo. Realmente, há tempos não jogava um Sonic decente.




O que acontece quando a própria Sega não acerta em se tratando de Sonic? Os Fãs vão à luta, procuram fazer suas próprias versões das aventuras do nosso querido Sonic, para aumentar suas viagens no tempo/espaço e também a diversão dos jogadores!

Não é raro encontrar jogos de Sonic por aí. Mas, é raro encontrar jogos decentes de Sonic que estão por aí.

Sem dúvida, um jogo bem trabalhado foi Sonic: Time Attacked. O Ouriço Azul volta à toda velocidade, mais ousado do que nunca.
 

Você começa numa fase básica, nada de uma zona ensolarada cheia de camaradinhas felizes transformados em robôs maléficos aqui. A coisa é diferente: a primeira fase e seus atos são numa cidade. O cenário é muito bem construído, e nesses primeiros atos você encontra no fundo vários personagens de Sonic (ou relacionados a ele, ao menos. Até Mario está ali para dar o ar de sua graça).
A partir daí, até chegar no já conhecido Boss, você vai ganhando suas vidas conforme coleta Rings e por aí vai.

Uma sacada nova é o tal do LINK. Não, você não vai ver Zelda, não vai ver Spam, e nem vai jogar com os outros pela internet (também descartem ir para Hyrule).
O LINK é uma espécie de combo somando as suas ações em sequência. Você vai acumulando rings rapidamente e matando inimigos sem parar? Se fizer isso, seu número de Link sobe, o que faz com que mais um recorde seu tenha que ser batido pelos seus amigos ou familiares que quiserem jogar também.
 
Os controles são os básicos Shift e CTRL, que podem ser mudados, e o jogo pode ser jogado até usando JoyStick. E, como sempre em todos os bons jogos, você pode jogar no modo Janela que é pequena, ou no modo Full Screen, que dá um ar muito melhor ao jogo.
Um jogo, quando bem trabalhado, passa a impressão de que o autor teve o máximo de capricho possível, tanto no cenário, quanto no GamePlay, e na trilha sonora, entre outras coisas.

Como o enredo do jogo é bem basicão (Sonic vs Robotnik), a melhor parte fica em jogar. Como citei anteriormente, o cenário é bem trabalhado. Não só o da primeira fase, como o de todas as fases que existem no jogo. É tudo tão bem montado, tão bem feito, num grande capricho de fases.
E o capricho é só nos gráficos? Not.

Parece que o cara que fez o jogo, teve um belo lampejo destinado a um gênio e decidiu construir as fases de uma maneira que pouca gente sabe fazer. Não só os gráficos, mas os sons combinam com a fase em si.
Aliás, se você tiver caixas de som que sejam razoáveis ou algum fone de ouvido, aconselho a usar, pois o som do jogo te leva para dentro da cena.

É muito bom perceber que você não está apenas vendo e apertando A e B pra correr, pular e matar. Essa trilha sonora bem encaixada causa um efeito nostálgico por vezes.

Coisa inteligente também aplicada no jogo, é na hora de destruir inimigos. Lembra quando você pulava neles e os bichos simplesmente viravam pássaros azuis ou rosas e pronto? Aqui seu inimigo EXPLODE, com direito a olho voando e animação, mesmo que seja meio fraquinha.

Foram colocadas aqui várias ideias boas, que fazem a diferença. A segunda fase, por assim dizer, o segundo mundo, quando você controla a nave, é uma ideia que deu certo. A dificuldade não é monstruosa, e também não é um Poring da vida, ela é na medida, gostosa de se jogar.
Certo, se você for desatento e ficar indo na velocidade apenas em algumas fases, o bicho pega pra você, e isso faz com que você não perca a atenção no jogo. Geralmente, você corre, corre e corre até o final. Aqui você corre, mas tem que prestar a atenção em quando e onde corre.

Ponto aqui pros 'canos', que aparecem em várias fases e são essenciais. Você aperta o botão Fire 2 (eu configurei pra ser o S, mas geralmente ele é o CTRL) quando pula em cima de um cano e a partir daí pode, digamos, se equilibrar nele.
Chegam momentos em que os canos fazem parte da sua estratégia para pegar moedas, matar inimigos e aumentar o tamanho do seu LINK e fazer um recorde inquebrável!

Sonic: Time Attacked é um ótimo jogo, que vale a pena ter aí no seu computador. Você pode baixar nesta página, e abaixo confere um vídeo do jogo (:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário (;