Todo tranquilo, você fala: "Anota aí então, o número é 99..."
- Não cara, eu to pedindo o aparelho, e não seu número. Isso é um assalto, sua besta!
Depois de dar esse vexame, você perde seu celular, para um ladrão que vai todo feliz embora, ouvindo as musicas que VOCÊ colocou no celular, naquele seu cartão de memória que levou um tempão para ser comprado, porque estava caro, e lá se vai sua lista de contatos, o telefone daquela menina bonita da escola que passou o número dela num lampejo que veio do nada... Todos os sonhos de uma vida (tá, nem tanto) depositados em apenas um aparelho e suas parafernalhas, e esses sonhos vão estar nas mãos de um ladrão, que vai usar o celular para fazer o que bem entender (agora eu imagino se o pessoal entrar na onda de pagar tudo com o smartphone, descartando o cartão de crédito, o que não vai ser resultado de um simples roubo? Pois é...).
Levando em conta que moramos no Brasil, e que o ladrão levou um celular, e não um Mac Book, então você não poderá filmá-lo dançando aquela coisa idiota para colocar na internet e humilhar o marginal, você pode, ao menos, bloquear o telefone para que o bendito não use o aparelho mais, e ele ficará no máximo com a opção de despertador.
Como?
Bom. As fabricantes de celulares tomaram uma medida desde os primórdios, que vem se tornando popular somente nos últimos anos, para evitar o crescimento dos furtos de celulares: IMEI!!!
Esta sigla poderosa, é o registro único que os celulares tem. Um aglomerado de números, formando uma combinação única que pode ser usada para o bloqueio de aparelhos cleulares. Ao ter seu telefone roubado, você liga para a sua operadora, passa o IMEI e o aparelho será rapidamente bloqueado, impossibilitando o uso.
A sacada do IMEI, é que ele é um numero unico colocado no celular, e então, se a operadora bloquear o aparelho usando o IMEI, não adianta trocar chip, trocar bateria, porque o aparelho já era para ligar, mandar sms, navegar na internet, ou qualquer coisa que precise do chip.
Você vai ter o celular de volta? Muito provavelmente não, e foi-se o dinheiro e tempo, gastos para um aparelho que foi facilmente levado. A boa, é que o ladrão vai aprender que roubar não compensa, se todo cara que ele roubar fizer isso.
Se todos parassem e bloqueassem o celular através do IMEI depois dele ter sido roubado, o número de roubos iria diminuir. Não pense duas vezes se você tiver seu celular roubado, pois é praticamente impossível você ter ele de volta, e você terá que comprar outro, então bloqueie!
E como eu pego o IMEI do meu celular?
Há duas maneiras de se pegar o bendito número. A primeira é digitando *#06# no seu celular. Não precisa apertar botão nenhum, pois após digitar isso o número aparece automaticamente. A outra é retirando a bateria e olhando no celular o número, que vai estar lá.
Considerações finais
Vale lembrar, que o IMEI é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que você deve saber o IMEI, ninguém mais deve saber. Ele serve para bloquear o celular, e alguém que saiba seu IMEI pode ligar para a sua operadora e pedir o bloqueio do seu aparelho, usando o IMEI, e aí já era.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário (;