O Phantasy Star original pro Mega Drive teve até uma tradução (bem feita, vale ressaltar) para o português, e que foi feita pela Tec Toy. E, num daqueles acessos que só os gênios tem, lançaram então a coleção para o Game Boy Advance.
O "cartucho" contém os três primeiros episódios que foram lançados em cartucho, o 4 ficou de fora da jogada. Os gráficos continuam praticamente os mesmos, a trilha sonora se mantém também, e há algumas poucas alterações, mas nada que faça muita diferença. Só pelo fato de poder jogar o seu clássico em um portátil, já está de bom tamanho, não?

Phantasy Star II começa com o planeta Mota mais uma vez em perigo. Um mal desconhecido está tomando conta do planeta afetando clima, máquinas e a natureza. Na pele de Rolf, você segue jornada para descobrir o que está causando esses distúrbios. Como no primeiro da série, você terá a ajuda de dois companheiros nas batalhas.
As forças da escuridão não foram vencidas e em Phantasy Star III você deve eliminar monstros com espadas, facas, flechas e até mesmo com os punhos. A jornada é longa é dura três gerações. Você viaja em 7 cenários diferentes para alcançar um dos 4 finais do jogo.
A outra novidade é na parte do save, que pode ser gravado independente para cada jogo (ou seja, você pode ter um save para o PS I, um para o II e outro para o III, e não um unico save).
Não vou revelar spoilers em relação ao jogo ou ao enredo em si, e nem vou procurar para revelar eles, pois eu estou aproveitando e jogando também aqui.
Caso você tenha ainda um GBA ou NDS que rode os cartuchos do GBA, recomendo comprar o jogo original, pois é uma obra prima. Ou, se você não tem GBA nem NDS e quer rodar no seu pc/smartphone, pode baixar a rom nesse endereço: http://romhustler.net/rom/gba/1878/phantasy-star-collection-usa
É uma pena o Phantasy Star IV ter sido deixado de lado.
ResponderExcluirSim, é uma pena. Mas só pelo fato de poder relembrar e jogar Phantasy Star de novo, já vale a pena.
ResponderExcluirEu lembro que ia jogar Phantasy Star na casa de um amigo que tinha o Mega, e passávamos horas deslumbrados com o jogo. Ainda mais jogando em português, o que era uma beleza