Hey, quem aí se lembra das famosas Comunidades do Orkut? Sim, talvez o recurso que ainda mantenha vários usuários ativos na rede social. A possibilidade de se organizar por tópicos, tal qual num fórum, podendo (algumas vezes) usar HTML, e sem precisar sair do site, sempre agradou a muitos.
Baixando vídeos incorporados usando o DownloadHelper
Recentemente (na verdade, ontem, 06/12/12), meu computador teve um baita problema, e o Windows abandonou de vez esta máquina (uma máquina fuleira de 2006 que funciona nos seus últimos suspiros). Claro, nada de tanto valor foi perdido (a não ser uns 15 posts que eu tinha guardado, e vários episódios de animes, além dos meus saves T.T), mas eu troquei de sistema, coloquei o Lubuntu aqui pra dar um último suspiro até que eu compre um PC novo, e fui buscar transferir todos os meus hábitos pro sistema.
sdds MSN
Posted by
Roberto Junior
on
quinta-feira, novembro 15, 2012
Artigos
,
Especial(ou não)
Um comentário
Olha só, estamos voltando para mais um post totalmente sensacionalista saindo direto das máquinas de datilografar caracteres do alfabeto mais usado no mundo! Aww yeah, tão sem sentido quanto a nossa intro, foi quando a Microsoft comprou o Skype,(fato anunciado por nós aqui no blog), e nós não sabíamos o que estava por vir...
Antes de continuar, vamos para aquele nada rápido flashback da história do MSN.
Review: Silent Hill: Downpour
Posted by
Marcos Lizier
on
quinta-feira, novembro 01, 2012
Games
,
Reviews
,
Xbox 360
Nenhum comentário
Não é novidade que de uns tempos pra cá os jogos de terror não são tão assustadores como antes não é mesmo? A cada jogo de terror que hoje em dia é lançado eles tem apenas um propósito... fazer quem está jogando ter medo de jogar aquele jogo, parece que isso acabou se tornando um desafio. É engraçado que antes quando as plataformas de console não ofereciam um poder gráfico tão bom assustavam muito mais do que hoje que tem uma qualidade de imagem muito melhor. Era épico jogar um Silent Hill de PS1, tremer na base era algo consequente quando acabava-se jogando o jogo. Agora vamos falar de Silent Hill atual, vamos falar de Downpour... será que Downpour conseguiu isso? Será que conseguiu trazer o terror de volta ao mundo dos games? Será que ainda é possível fazer um bom jogo de terror hoje em dia baseado nos games antigos? É essa a proposta que a iniciante no ramo, a Vatra Games, prometeu trazer no seu novo título (não tão novo assim, kk), o SH: Downpour.
Dados Técnicos:
Lançamento: Março de 2012
Desenvolvedora: Vatra Games
Publicadora: Konami Digital Entertainment
Número de jogadores: 1 jogador
Skyrim: Como upar a skill One Handed, Two Handed e Archery rapidamente
Posted by
Marcos Lizier
on
segunda-feira, outubro 29, 2012
Games
,
Skyrim
,
Tutoriais
Nenhum comentário
Tudo bem galera? Fiquei um tempo sem postar algumas dicas de como upar de forma rápida e fácil as skills desse belíssimo jogo mas estou de volta e dessa vez vou ensinar como upar TRÊS skills, claro, não ao mesmo tempo né, mas todas usando o mesmo método.
Tá legal, chega de enrolação e vamos logo para o que interessa não é mesmo?
Tá legal, chega de enrolação e vamos logo para o que interessa não é mesmo?
Como jogar games de Xbox 360 no Playstation 2!
Este post só foi feito para divulgar um método funcional de como jogar jogos de Xbox 360 no Playstation 2, até agora pelo visto 100% funcional, no vídeo o cara mostra como jogar o Halo 3, mas provavelmente funciona com todos os games!
Acompanhem o vídeo abaixo:
#trollface
O celular que funciona com refrigerante
Os celulares comuns e os smartphones da vida de hoje em dia contam com muitas coisas: Bluetooth, Wifi, cortador de unha, sintonizador de TV, torradeira, suporte a vários Sim Cards simultâneos, etc. Com esse número infinito de recursos, a maior preocupação que nós, meros mortais, temos, é a bateria.
As baterias atuais não viciam mais e contam com uma capacidade relativamente maior que as anteriores. Mas (e sempre tem um 'mas'), é triste ver que você deixou o celular a noite toda na tomada e, quando vai usar o aparelho durante o dia, o 'bichim' pede carga após cinco horas de uso.
Enfim alguém parece ter a solução para o problema das baterias, e de uma forma ecologicamente correta! Um chinês, chamado Daizhi Zeng, desenvolveu UM CELULAR QUE TEM BATERIA À BASE DE LÍQUIDO AÇUCARADO (ou seja, refrigerante!!!!!!).
O aparelho não é muito bonito, mas parece promissor. Segundo o chinês que desenvolveu o celular, a capacidade dessa bateria é até 4X maior que a das atuais!!!
A parte mais legal é que, quando você estiver naquela lanchonete com seus amigos e um babaca (sempre tem um!) derrubar refrigerante na mesa, esse celular aí vai é ganhar energia ao invés de estragar. Só vamos torcer para que, quando o modelo se tornar comercial, não seja caro demais.
Super Smash Flash 2 - O Smash Bros. pra pobres
Quem aí nunca ouviu falar da famosa série de luta da Nintendo, Super Smash Bros? A série nasceu no Nintendo 64 e até hoje só tem a acrescentar muitos personagens a cada novo jogo lançado.
Mas, como sempre, os fãs nunca estão satisfeitos e querem adicionar um personagem aqui e outro ali, certo? É aí que surgem os games feitos por fãs, os Fan Games. Normalmente, esperaríamos por um Fan Game de luta feito no M.U.G.E.N., com sprites bizarros e centenas de personagens desbalanceados e com poderes desconexos (como acontece na maioria dos jogos feitos nessa engine).
Acontece que, alguém resolveu fazer um trabalho muito bom! Os caras do site McLeodGaming fizeram o Super Smash Flash, uma versão do Smash Bros feita em Flash O.o'! O jogo fez tanto sucesso que ganhou até prêmio no Software Informer!!!
Acontece que, alguém resolveu fazer um trabalho muito bom! Os caras do site McLeodGaming fizeram o Super Smash Flash, uma versão do Smash Bros feita em Flash O.o'! O jogo fez tanto sucesso que ganhou até prêmio no Software Informer!!!
Tela de seleção do primeiro Super Smash Flash |
FIFA 13 tem até beijo!
Enquanto o aguardado FIFA 13 não chega as lojas, os jogadores deste game podem usufruir da incrível demo deste jogo de futebol. Como também já aconteceu no FIFA 12 (só pode ser de propósito), houve um beijo entre os jogadores.
Samsung Ch@t 222
Bom, não é segredo que no ano de 2011 eu tinha um Nokia 5230, meu primeiro smartphone, e gritei aos quatro ventos no ano passado o quão bom era ter um smartphone, pois podia colocar até emuladores marotos nele. Mas, chegou o final do ano e o teclado físico começou a fazer falta. Vendi o Nokia 5230 (de forma precipitada, admito) e passei a peregrinar em busca do celular perfeito com teclado QWERTY físico.
Como na época a grana estava curta, apelei pro lado xing-ling da força: comprei um Q11 (sim, existe um) que dava problemas ao tentar ler o SIM Card, depois um MOX (que nem acessava a internet, mesmo configurado. Ao tentar conectar na rede ele simplesmente salvava a pagina em questão e mesmo assim nao abria ela. E sem java não era possível resolver esse problema), e então um Q9 Fashion (primeiro xing-ling que eu vejo ser respeitável: loja de aplicativos própria [MRP Store, mas não java] e atualizações, além de rodar um Client próprio do Twitter, outro do MSN e um outro do Facebook, então arrisco dizer que foi o melhor xing-ling que já tive), que por já ter sido usado e bem desgastado foi logo pro ralo, e por fim um celular Foston que era legalzinho (tinha entrada de fone P2 e leitor de e-books txt; a navegação não era boa, duvido que ele tivesse sequer EDGE, e depois de um tempo o teclado começou a ficar afundado e para digitar as minhas sms era um parto), mas não engatou.
Após tantas trocas de celulares (peguei até um Nokia 2220 S), já em 2012, pintou a oportunidade para que eu pudesse comprar um celular melhorzinho. Meu alvo não havia mudado: ainda era um celular com QWERTY fisico. Analisei algumas opções até mesmo de smartphones android, só que resolvi pensar na realidade em que vivo e ponderei sobre ser viável e até que ponto necessário comprar um smartphone mesmo , pois aqui onde moro até mesmo pra acessar a rede via EDGE anda complicado, e um 3G então vai chegar aqui só quando as profecias do Apocalipse comecarem a acontecer for real, entao vai demorar pra caramba. Tambem vi que alguns dos meus amigos tem smartphones desses mais baratos com Android e a experiencia é horrivelmente sofrivel, ainda mais quando é pra baixar aplicativos aqui!!! É uma coisa a se analisar então, né: se for pra ter uma experiência péssima, com aplicativos desatualizados, sistema desatualizado, e conexão de baixa velocidade, então é melhor nem comprar smartphone.
Já decidido, vi, na revenda oficial de uma certa operadora na cidade onde moro, a linha Ch@t. Alguns Ch@ts que pareciam ser boas opções, mas no dia seguinte haviam sido vendidos, então no dia seguinte entrou em promoção o Samsung Ch@t 222, que havia atá aparecido em propagandas dessa mesma operadora e vi por ai alguns outdoors fazendo propaganda dele. Parecia coisa do destino, sabe? Todos os outros modelos da linha tinham esgotado e o modelo que sobrou entrou em promoção, com desconto absurdo (e estava nas ultimas unidades tambem!!!), então olhei pro celular na vitrine, o celular olhou de volta (é possivel isso, produção?), e por R$ 189,00 virei o mais novo dono de um Samsung Ch@t 222.
Como na época a grana estava curta, apelei pro lado xing-ling da força: comprei um Q11 (sim, existe um) que dava problemas ao tentar ler o SIM Card, depois um MOX (que nem acessava a internet, mesmo configurado. Ao tentar conectar na rede ele simplesmente salvava a pagina em questão e mesmo assim nao abria ela. E sem java não era possível resolver esse problema), e então um Q9 Fashion (primeiro xing-ling que eu vejo ser respeitável: loja de aplicativos própria [MRP Store, mas não java] e atualizações, além de rodar um Client próprio do Twitter, outro do MSN e um outro do Facebook, então arrisco dizer que foi o melhor xing-ling que já tive), que por já ter sido usado e bem desgastado foi logo pro ralo, e por fim um celular Foston que era legalzinho (tinha entrada de fone P2 e leitor de e-books txt; a navegação não era boa, duvido que ele tivesse sequer EDGE, e depois de um tempo o teclado começou a ficar afundado e para digitar as minhas sms era um parto), mas não engatou.
Após tantas trocas de celulares (peguei até um Nokia 2220 S), já em 2012, pintou a oportunidade para que eu pudesse comprar um celular melhorzinho. Meu alvo não havia mudado: ainda era um celular com QWERTY fisico. Analisei algumas opções até mesmo de smartphones android, só que resolvi pensar na realidade em que vivo e ponderei sobre ser viável e até que ponto necessário comprar um smartphone mesmo , pois aqui onde moro até mesmo pra acessar a rede via EDGE anda complicado, e um 3G então vai chegar aqui só quando as profecias do Apocalipse comecarem a acontecer for real, entao vai demorar pra caramba. Tambem vi que alguns dos meus amigos tem smartphones desses mais baratos com Android e a experiencia é horrivelmente sofrivel, ainda mais quando é pra baixar aplicativos aqui!!! É uma coisa a se analisar então, né: se for pra ter uma experiência péssima, com aplicativos desatualizados, sistema desatualizado, e conexão de baixa velocidade, então é melhor nem comprar smartphone.
Já decidido, vi, na revenda oficial de uma certa operadora na cidade onde moro, a linha Ch@t. Alguns Ch@ts que pareciam ser boas opções, mas no dia seguinte haviam sido vendidos, então no dia seguinte entrou em promoção o Samsung Ch@t 222, que havia atá aparecido em propagandas dessa mesma operadora e vi por ai alguns outdoors fazendo propaganda dele. Parecia coisa do destino, sabe? Todos os outros modelos da linha tinham esgotado e o modelo que sobrou entrou em promoção, com desconto absurdo (e estava nas ultimas unidades tambem!!!), então olhei pro celular na vitrine, o celular olhou de volta (é possivel isso, produção?), e por R$ 189,00 virei o mais novo dono de um Samsung Ch@t 222.
We Will Be Back
Olá leitores e leitoras do Sleopand! É, finalmente surge uma nova postagem no seu blog favorito onde os redatores escrevem bobagem (e rimam, haha)!!!!
"Não chorem, moças. Nós voltaremos!" |
Super Nintendo VS Mega Drive
Estamos de volta para mais uma Seção Versus aqui no Sleopand. A nossa última enquete foi polêmica, uma batalha entre gigantes, que rendeu a vitória ao Facebook com 76,92% dos votos computados pela nossa redação. Isso significa que, segundo nossos leitores, o Facebook é dig din dig din, esculacha seu amigo, seu marido, etc xD
Mas, vamos então ao quebra-pau da vez!
Final Fantasy X e o pecado que varre o mundo
Estamos na época
da Web Social e o mundo todo parece ter sido gamificado. Final Fantasy hoje em dia esta aí no numero
XIII (e ainda não tem o Versus!), existe a Live, a PSN... Toda essa evolução e
transição de uma geração pra outra aconteceu muito rapidamente, e coisas que a
gente nem imaginava, hoje existem (Kinect manda abraços e beijos) e são
realidade. Voltando um pouco no tempo e indo até a geração PS2, vou falar aqui
sobre o melhor RPG do console: Final Fantasy X.
Dados Técnicos
Lançamento: Julho de 2001 no Japão/ Dezembro de 2001 na América
do Norte
Desenvolvedora e Publicadora: Squaresoft.
Número de jogadores: 1
Domingão Parado #10
Salve salve leitores e leitoras do Sleopand, estamos aqui hoje para celebrar... Ops, local errado! Estamos aqui hoje para mais um DOMINGÃO PARADOOOO!!
Ubisoft desiste de te obrigar a ficar online pra jogar
Nos tempos em que vivemos, tem se tornado comum um maldito DRM que deixa os jogadores de PC emputecidos frequentemente: você tem que se autenticar no servidor da empresa X e estar online o tempo todo, MESMO QUE SEJA PRA JOGAR NO SINGLE PLAYER! Assim, se o seu provedor de internet é maravilhoso como o meu, quando a internet cai, o jogo para de funcionar, e volta só quando a conexão se normaliza. Legal, né? NÃO! Lembram do lançamento de Diablo 3? Pois é...
Mato templários, mas não consigo vencer o lag O.o |
Crônicas do Tio RD: Super Mario 64 (Parte 4)
Yoo, povo, estamos aqui novamente para a continuação das Crônicas do Tio RD! A semana passada teve um episódio especial, mas hoje retomamos o ritmo normal. Essa é a parte 4 das Crônicas!
Desta vez não vou ensinar como upar uma skill de forma rápida...
Bem galera, não é novidade que eu fiquei um tempo sem postar mais agora estou de volta e espero voltar com tudo! Eu tinha mandado minha Caixa X para a manutenção para fazer umas modificações mas não deu certo pra fazer o que eu queria, então eu estava sem ela para testar modos em que as skills upam rápidamente.
Mas...
Eu descobri umas coisas legais que EU não sabia e quero compartilhar com quem às vezes joga e não sabe também essas duas coisas maneirissimas.Sexta Indicativa #12
Nesta Sexta Indicativa de 7 de Setembro, nada melhor do que falar sobre um jogo nacional, e por isso venho falar do jogo para Facebook e para o esquecido Orkut: Turma Do Chico Bento
Jogador Número 1 - A matrix do mundo literário
É engraçado quando começamos uma leitura descompromissada e sem expectativas mas acabamos nos surpreendendo, não? Comecei a ler o livro Jogador Número 1 sem ter lido resenhas ou procurado podcasts, assim, às cegas, e acabei me apaixonando pelo livro. Talvez pelo fato de parecer com a história de um matrix? Talvez por ter milhares de referências aos anos 80 e muitas delas geralmente a coisas nerds? Pode ser, mas Jogador Numero 1, de Ernest Cline, é tudo isso e muito mais.
Falando outra vez sobre as redes sociais
Facebook, Twitter, Myspace, Flickr, Google+, entre outras. São tantas as redes sociais disponíveis atualmente, que os usuários se perdem, e as redes também. Afinal, existe uma rede social pra qualquer coisa que você queira. Duvida? Quer uma rede social focada em Filmes, Quadrinhos e Séries? Tem o Getglue, que permite fazer check-ins like a Foursquare, dizendo que filme você está vendo no momento; Quer uma rede social onde só haja roqueiros? Nação Roqueira tá aí pra isso! Rede social focada só em livros? Skoob. Rede social para gamers? Playfire.
Domingão Parado #9
Voltamos para a nossa coluna oficial com dicas do que fazer num domingão em que não acontece praticamente nada! Hoje tenho duas dicas simples pra você perder o seu tempo e deixar o tédio de lado.
Crônicas do Tio RD: Super Mario 64 (Parte 3: Especial)
Sejam bem vindos leitores e leitoras mais uma vez às Crônicas do Tio RD!
Apesar da falta de tempo, não abandonei o jogo (nem a coluna), e espero
terminar o jogo o mais rápido possível.
*O tempo para fazer as montagens ainda não surgiu, mas dei um jeito de
colocar em pratica minhas habilidades usando o Paint e o post de hoje tem mais
do que o ultimo.
*O "Especial" no titulo do post se deve ao fato de
que a coluna de hoje tratara de duas fases (aproveitei o tempo livre escrevendo
no netbook, e o que gastaria escrevendo no computador converti em tempo para
editar montagens e corrigir alguns erros de acentuação), então hoje o post será
xicante, mas fiz tudo o que pude para deixar a leitura agradável para vocês ;)
Para nossa alegria: Xbox 360 terá edição especial do Halo 4!
Halo, uma das franquias mais famosas do Xbox, receberá em novembro o seu mais novo lançamento: Halo 4. O jogo vai sair exatamente no dia 6, e parece que a Microsoft resolveu tentar agradar ainda mais os fás da franquia: no dia de lançamento do jogo começará a ser vendida também uma edição especial do Xbox 360.
Mickey no GTA IV O.O
Sabe, eu realmente um dia tentei gostar de GTA. Pra mim o melhor GTA foi o Vice City, e quando saiu o San Andreas eu ficava maravilhado com tanta coisa a explorar. Mas aí surgiram os mods e hacks: GTA Sonic, GTA Dragon Ball, GTA Rio de Janeiro, GTA Tropa de Elite, etc, etc. Tantas modificações piratas mal feitas e que todos os aficionados por GTA compravam na esperança de ser um jogo novo, mas que não passava de uma troca de skin do personagem principal e de alguns modelos de NPCs, faziam surgir bugs e mais bugs. O que acontece é que muita gente (assim como este que vos escreve) enjoou de GTA a partir do San Andreas e passou a desconsiderar a relevância da série.
Oh God, WHY? |
Afinal, o Ouya pode dar certo?
Milhares de sites noticiaram sobre o Ouya, milhares de podcasts tendo o console que rodará Android como tema foram ao ar, e mais ainda, muitas pessoas duvidaram da possibilidade do Ouya dar certo quando finalmente for lançado.
Assassin's Creed: Irmandade
Há algum tempo postei aqui sobre o livro AC: Renascença, e falei sobre como achei o livro seco e direto demais, alem de reclamar do fato que ele segue o jogo tão fielmente que até descreve os tutoriais!
Resolvi ler o livro seguinte, o Brotherhood, mesmo que tivesse de fazê-lo em ingles, mas por sorte achei em português e disponível bem a tempo. Enfim, de primeira eu devo dizer que achei este livro bem melhor do que o anterior, não sói pela escrita de Oliver Bowden ter melhorado um pouco, mas pelo enredo, que melhorou bastante. Antes de continuar, devo lembrar que o post pode conter varios spoilers, inclusive sobre o primeiro livro, e como os livros de AC são baseados nos jogos, que são relativamente recentes, continue por sua conta e risco.
Resolvi ler o livro seguinte, o Brotherhood, mesmo que tivesse de fazê-lo em ingles, mas por sorte achei em português e disponível bem a tempo. Enfim, de primeira eu devo dizer que achei este livro bem melhor do que o anterior, não sói pela escrita de Oliver Bowden ter melhorado um pouco, mas pelo enredo, que melhorou bastante. Antes de continuar, devo lembrar que o post pode conter varios spoilers, inclusive sobre o primeiro livro, e como os livros de AC são baseados nos jogos, que são relativamente recentes, continue por sua conta e risco.
10 coisas que não se deve fazer em Skyrim
Tudo beleza galera? Neste post de hoje venho deixar pra vocês um vídeo que busca mostrar de uma forma muito divertida "o que não se deve fazer no universo de Skyrim". É muito engraçado tanto pra quem já jogou ou não Skyrim! Vale a pena ver! xD
Skyrim: Como upar de forma rápida a skill "smithing"
Posted by
Marcos Lizier
on
sábado, agosto 25, 2012
Artigos
,
Games
,
Skyrim
,
Windows
,
Xbox 360
Um comentário
Mais uma vez estou aqui eu para ensinar como upar de forma rápida e objetiva outra skill de um dos melhores games já lançados, Skyrim!11
Crônicas do Tio RD: Super Mario 64 (Parte 2)
Buenas amigos! Estou de volta para trazer a vocês mais um pedaço das minhas aventuras por estas terras pixeladas (ou seriam renderizadas?), e antes de pularmos para a aventura tenho algumas notas a apresentar:
*Apesar da coluna ser semanal provavelmente não vai ter dia fixo. Tem se tornado difícil escrever posts longos com uma frequência relativamente alta xD.
*O número de imagens do post atual vai ser muito menor do que o anterior, pois não tive tempo essa semana de ficar printando e editando, por mais simples que as imagens sejam mesmo montadas :X
*A partir da semana que vem os posts serão maiores, pois vou falar das seis estrelas de cada fase, então também a partir da semana que vem teremos mais imagens nos posts também!!! (Sugestão do César Agostinho, também conhecido como Yoshi 10 e dono do Pop Clicks!!!! :D)
*Apesar da coluna ser semanal provavelmente não vai ter dia fixo. Tem se tornado difícil escrever posts longos com uma frequência relativamente alta xD.
*O número de imagens do post atual vai ser muito menor do que o anterior, pois não tive tempo essa semana de ficar printando e editando, por mais simples que as imagens sejam mesmo montadas :X
*A partir da semana que vem os posts serão maiores, pois vou falar das seis estrelas de cada fase, então também a partir da semana que vem teremos mais imagens nos posts também!!! (Sugestão do César Agostinho, também conhecido como Yoshi 10 e dono do Pop Clicks!!!! :D)
Mais de GTA V: novas imagens foram divulgadas
Sexta Indicativa #11
Mais uma semana se findando, e hoje é dia de Sexta Indicativa! No post de hoje resolvemos trazer algo diferente: não é um jogo, não é um aplicativo, e sim um vídeo interessante.
Estão lembrados das Rage Comics, os famosos memes? Pois é, há algum tempo surgiu uma moda na web em que as pessoas faziam vídeos de músicas usando os memes, e surgiram até alguns vídeos interessantes, diga-se de passagem. O vídeo que nós temos a indicar aqui hoje é um que fizeram com a música Faroeste Cabloco do Legião Urbana, vídeo que ficou muito bom.
Abraços e até a próxima.
Estão lembrados das Rage Comics, os famosos memes? Pois é, há algum tempo surgiu uma moda na web em que as pessoas faziam vídeos de músicas usando os memes, e surgiram até alguns vídeos interessantes, diga-se de passagem. O vídeo que nós temos a indicar aqui hoje é um que fizeram com a música Faroeste Cabloco do Legião Urbana, vídeo que ficou muito bom.
Abraços e até a próxima.
Porque filmes de jogos não dão certo
Essa sim é uma
questão que muitos gamers se fazem diariamente, e talvez nunca deixarão de
fazer. Lembro que há algumas semanas tive uma discussão pseudo-filosófica sobre
isso enquanto tomava um copo de Pepsi (porque Coca Cola é para os fracos e
Starbucks é para os hipsters), e aí surgiu um ponto muito interessante sobre a
transição de midias. Porque um jogo de Resident Evil é bem aceito e um filme
possivelmente não seria? Porque uma transição de Assassin's Creed para livro é boa mas para o cinema seria ruim? Tudo isso parte de um único ponto que pode
explicar todo o resto.
Novas imagens de GTA V são divulgadas
Bem vindos ao novo Sleopand
Sejam bem vindos
amigos leitores e leitoras ao novo Sleopand, que agora deixa de ter numeração nas versões. Quando começamos com apenas dois membros na Staff (Thor Children e
eu), o blog passava por várias reforminhas básicas e ganhava numeros de versões
(1.5, 1.5.2, etc), e quando houve a primeira reformulação séria veio a 2.0.
Segundo Sony, PS3 está nos seus melhores dias
O PS3 está se aproximando de seu sexto aniversário, e cada dia surgem mais e mais rumores de uma próxima geração (inclusive com um certo presidente de uma grande empresa dizendo já ter visto os consoles da next gen), o que nos faz pensar que em breve o console será deixado de lado para a entrada de seu sucessor no mercado. Mas, de acordo com as palavras de Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, para o Eurogamer, o PS3 está nos seus melhores dias.
Imagens de GTA V divulgadas
Evidências de que Prey 2 não irá ser lançado
Prey 2 não está mais listado no site da Bethesda. Essa é apenas uma evidência de que Prey não será lançado, na sequência de um novo design do site, que lançou na semana passada, a página "Jogos" foi atualizada para refletir os próximos títulos da editora. Prey 2 não estava mais incluído na lista, apesar da sua presença na última versão do site.
Prey foi anunciado em 2011, e previsto na época para lançamento em 2012. No início deste ano haviam rumores de que o jogo estava em perigo de ser cancelado, mas Bethesda desmascarou o boato, dizendo que o jogo simplesmente havia sido adiado para depois de 2012. A Bethesda respondeu que o atraso é devido ao fato de o game não ter atendido aos seus padrões de qualidade.
Nenhuma outra informação sobre Prey 2 foi anunciada.
Fonte: IGN.com
Presidente da EA afirma já ter visto o PS4 e próximo Xbox
Poderia o futuro dos consoles da próxima geração não estarem tão distantes?
Aos poucos, rumores e informações sobre os consoles da próxima geração vão cada vez mais aumentando.
O presidente da Eletronic Arts, Frank Gibeau, na conferência da Gamescom não apenas afirmou a existência dos consoles desta próxima geração como até disse ter visto os dois consoles, tanto o da Microsoft como o da Sony.
Apesar dos rumores sobre os consoles da próxima geração, tanto a Microsoft quanto a Sony mantiveram-se em silêncio a respeito sobre seus próximos consoles.
Gibeau ainda disse que a EA planeja investir 80 milhões em games da próxima geração durante o ano fiscal presente, que termina em março de 2013.
Fonte: IGN.com
Aos poucos, rumores e informações sobre os consoles da próxima geração vão cada vez mais aumentando.
O presidente da Eletronic Arts, Frank Gibeau, na conferência da Gamescom não apenas afirmou a existência dos consoles desta próxima geração como até disse ter visto os dois consoles, tanto o da Microsoft como o da Sony.
Apesar dos rumores sobre os consoles da próxima geração, tanto a Microsoft quanto a Sony mantiveram-se em silêncio a respeito sobre seus próximos consoles.
Gibeau ainda disse que a EA planeja investir 80 milhões em games da próxima geração durante o ano fiscal presente, que termina em março de 2013.
Fonte: IGN.com
THQ revela lista de personagens de WWE 13
A expectativa para o lançamento de WWE 13 anda grande por parte dos fãs da franquia. Apesar de não ser um grande nome no mundo dos jogos, WWE tem seu público alvo e todos andam ávidos por um lançamento com novidades!
No futuro seus dados serão armazenados no DNA
Se você achava que foi genial terem inventado os HDs, pendrives e outros para armazenamento de dados, vai ficar maravilhado com essa novidade que parece ter saído direto de Matrix!
Os cientistas da Universidade de Harvard estão estudando formas de usar o DNA para guardar arquivos. A equipe responsável pela pesquisa converteu um livro com 53 mil palavras (cerca de 5 Mb), 1 aplicativo em javascript e 11 imagens em uma cadeia de moléculas. As informações foram armazenadas em pares de nucleotídeos, que recebem as informações em binário e se reúnem em cadeia de DNA.
Isso foi usado para guardar os dados no DNA, então o que faríamos caso quiséssemos os dados de volta? A solução é 'simples': usar uma tecnologia de sequenciamento de DNA (que por enquanto é acessível só a laboratórios) para ler tudo de novo.
É tudo muito revolucionário, muito incrível, muito matrix, mas e o preço disso aí? Provavelmente muito caro pra valer a pena. E tem também o fator vírus: imagina só você pegar alguma gripe ou virose e corromper aquele jogo de 12 GB que você levou semanas para baixar? Seria muito triste. Enquanto isso, eu vou usando meus pendrives aqui mesmo, nos quais confio muito mais pra armazenar meus arquivos!
Fonte: Tecmundo
Isso foi usado para guardar os dados no DNA, então o que faríamos caso quiséssemos os dados de volta? A solução é 'simples': usar uma tecnologia de sequenciamento de DNA (que por enquanto é acessível só a laboratórios) para ler tudo de novo.
É tudo muito revolucionário, muito incrível, muito matrix, mas e o preço disso aí? Provavelmente muito caro pra valer a pena. E tem também o fator vírus: imagina só você pegar alguma gripe ou virose e corromper aquele jogo de 12 GB que você levou semanas para baixar? Seria muito triste. Enquanto isso, eu vou usando meus pendrives aqui mesmo, nos quais confio muito mais pra armazenar meus arquivos!
Fonte: Tecmundo
Domingão Parado #8: Little Alchemy
No Domingão Parado de hoje apresento a vocês um jogo disponível pro Chrome (e variantes) que foi feito para quem gosta de química, e também para quem quer passar o tempo brincando com as combinações de elementos: Little Alchemy.
É um joguinho de puzzle para combinar elementos e criar novos (por exemplo: misturar água e fogo resulta em vapor, e por aí vai), o que resulta em infinitas possibilidades (para vocês terem uma ideia, eu criei até um Lightsaber!!!!)
Se você ficou com vontade de jogar, basta instalar no seu Chrome ou variante dele clicando aqui.
Abraços e até o próximo Domingão Parado!
Skyrim: como upar a skill Pickpocket rapidamente
Este é mais um tutorial que faço ensinando como upar mais uma skill diferente de forma rápida no Skyrim. Na semana passada fiz um tutorial ensinando a upar a skill "sneaking" que você pode acessar clicando AQUI, agora nesta semana irei ensinar a upar a skill "pickpocket", para quem não sabe é a skill que permite você roubar os personagens do jogo. Recomendo altamente essa skill para quem usa 'light armors', porque faz menos barulho e também fica mais fácil para quem tem o sneaking evoluído. Então vamos nessa:
O primeiro passo que você deve dar neste tutorial é ir para a cidade de Whiterun, você encontra ela basicamente no começo do jogo. Ela fica perto de Riverwood.
O primeiro passo que você deve dar neste tutorial é ir para a cidade de Whiterun, você encontra ela basicamente no começo do jogo. Ela fica perto de Riverwood.
Depois é só ir em uma loja que se chama 'Arcadia's Cauldron'.
Lá irá ter uma personagem chamada 'Arcadia', agora que começa tudo...
Adicione alguns golds no inventário dela, se você for iniciante como level 15 ou 20, adicione entre 50 a 100 golds no inventário da Arcadia.
Agora resta a você ir no inventário dela e 'recuperar' os golds, e ir repetindo o processo.
De acordo com que você ir upando a habilidade você pode ir colocando mais golds.
Muito obrigado a vocês que estão lendo o tutorial e até a próxima semana. ;)
Crônicas do Tio RD: Super Mario 64 (Parte 1)
Como se eu já não tivesse muita coisa pra fazer e muita coluna inativa pra postar, tomei por fim mais um desafio: postar as minhas crônicas gamísticas. Vou fazer isso conforme for jogando os jogos e detonando eles, vou colocando aqui o que acontece enquanto o game se desenrola, contando a história, os perrengues pelos quais passo e outras babaquices que derem na telha!
Enfim, a bola da vez é o Super Mario 64, um dos dez melhores jogos de N64 (na minha opinião) e a melhor transição de 2D para 3D em uma franquia da história. Foi lançado em Setembro de 1996 nos Estados Unidos e fui conhecer essa raridade em 2005! Mas nada como voltar a jogar os clássicos, não é mesmo?
Estou ainda longe de terminar essa bagaça, então a meta é que saia um post por semana (talvez até mais, dependendo da ocasião) até que eu zere o jogo. O primeiro post não está vazio, até porque tenho duas estrelas na conta (ainda, pois reiniciei o meu progresso pra fazer a série de posts) e vou contar como as consegui!!!
A primeira coisa que tenho a dizer é CARACA!!!!111!!!ONZY!!! Vivi eras jogando Super Mario no estilo 2D (avá) e achava que aquilo ali era o máximo, e com certeza sempre foi. Meu maior medo era que quando Mario tivesse de virar 3D acabasse igual ao Sonic: abandonado e cheio de jogos medíocres em 3D. Felizmente a Nintendo sabe como ninguém usar as manhas de programação e fazer joguinhos viciantes e com jogabilidade animal. Entrei no jogo e nada de jogabilidade tosca, haha: Mario pula, corre, anda devagarinho, faz mil coisas num universo que na época do lançamento era totalmente novo.
A história? Bom, sei que comecei a jogar com o Mario saindo de um cano e andando tranquilamente pelo mapa. Sabe aquela sensação de que tá tudo tranquilo demais? Pois é, o encanador vagando de boa por aí não é algo que se vê todo dia, e eu podia jurar que tinha treta naquilo ali! E o pior é que tinha mesmo. Chegando na porta do castelo, um bicho estranho segurando uma câmera veio voando me avisar que ele ia me filmar em todo o meu caminho por aquele mundo, e que o bolo que a Peach tava fazendo pra mim foi cancelado. O motivo? Bowser, aquele demente que adora raptar donzela (não leu errado não, é donzela mesmo. Aquele desgramado só rapta a Peach) tinha atacado de novo, roubado 120 estrelas que estavam dentro do castelo (sabe Deus como foi caber tanta estrela dentro do lugar) e ainda tava com a minha princesa! Uma coisa dessas não merece nem pagamento de resgate, o cara tem que apanhar na face até pedir pra sair, e esse tornou meu objetivo: derrotar o vilão (e, claro, pegar o bolo!).
Pé na porta e tapa na cara, entrei no castelo. Lá dentro o Toad me avisou sobre o papo das estrelas vi milhares de portas (mentira, eram só umas oito) no castelo, e a maioria delas tinha uma estrela com número desenhada. Meus sentidos paranormais me diziam que nas portas com número não ia me dar bem, mas, como sou teimoso, lá fui eu tentar abrir uma porta na qual tinha uma estrela gigante desenhada com o número 8. Segundo as instruções, só conseguiria entrar ali se tivesse oito ou mais estrelas, então resolvi correr atrás das estrelas pra entrar na maledita porta!
Entrando na porta que tinha a estrela sem indicação de número, me deparei com um quadro, e chegando perto do negócio ele começou a tremer! Primeira coisa que pensei foi: Vai de retro satanás! Talvez o quadro não tivesse tremido, e sim fosse uma ilusão devido à minha fome (por causa do bolo).
Tomando coragem, voltei a me aproximar do quadro, que tremeu novamente. Não tive dúvidas: algo se escondia ali, e bem que podia ser o bolo! Não hesitei: pulei pra dentro! Apertei A e apareci num mundo cheio de bombinhas, então movi a câmera e percebi uma colina ao longe. Minha lógica de encanador passou a funcionar e se tornou óbvio meu objetivo: alcançar a colina. Recolhi algumas moedas pelo caminho, descobrindo que elas recuperavam a energia que eu acabava perdendo por encostar nas bombas que via pelo caminho. Demorou uma eternidade, afinal de contas enquanto eu subia a colina milhares de bolas de ferro vinham em direção à minha pessoa. Afinal de contas, porque raios alguém que mora no topo de uma fucking colina ia querer BOLAS DE FERRO descendo pra acertar as pessoas? E se um parente viesse visitar o cara do topo e morresse? Perguntas sem resposta, infelizmente. Demorei, mas cheguei no topo da colina. Lá havia uma bomba gigante com uma coroa de rei, mas temi me aproximar e a bomba explodir na minha cara. Depois de algum tempo criei vergonha na cara e cheguei perto da bomba. Pedi educadamente a estrela, mas o rei se negou a entregá-la pra mim.
Após diálogo tão duradouro e comovente, fui obrigar o rei a me entregar a estrela. Cheguei por trás dele (ui) , segurei o gordinho e joguei no chão. Não pareceu fazer efeito, mas repeti o processo mais uma, duas vezes, até que deu resultado e o infeliz se mandou. Apareceu uma bela estrela dourada e eu pulei nela sem pensar duas vezes. Infelizmente não tive tempo deobrigar pedir ao rei que removesse as bolas de ferro da colina pro caso de eu querer voltar, então entrei novamente no quadro para fazer isso.
Só que, ao aparecer no mundo das bombinhas de novo, uma tartaruga me desafiou em uma corrida até o topo da colina. Achei que ia ganhar alguma recompensa, então topei o acordo. Corri mais do que o Sonic e quase perdi a corrida, devido ao fato das bolas de ferro da colina continuarem lá, mas ganhei, e quando a tartaruga chegou e me viu em primeiro ganhei mais uma estrela! Que bom, hein? Duas estrelas num dia só. Depois que peguei a estrela e saí do mapa, salvei e desliguei o jogo, que continua lá e será desbravado novamente, para que um novo post seja feito na semana que vem.
Abraços e até a próxima parte das minhas crônicas de Super Mario 64!
Enfim, a bola da vez é o Super Mario 64, um dos dez melhores jogos de N64 (na minha opinião) e a melhor transição de 2D para 3D em uma franquia da história. Foi lançado em Setembro de 1996 nos Estados Unidos e fui conhecer essa raridade em 2005! Mas nada como voltar a jogar os clássicos, não é mesmo?
Estou ainda longe de terminar essa bagaça, então a meta é que saia um post por semana (talvez até mais, dependendo da ocasião) até que eu zere o jogo. O primeiro post não está vazio, até porque tenho duas estrelas na conta (ainda, pois reiniciei o meu progresso pra fazer a série de posts) e vou contar como as consegui!!!
A primeira coisa que tenho a dizer é CARACA!!!!111!!!ONZY!!! Vivi eras jogando Super Mario no estilo 2D (avá) e achava que aquilo ali era o máximo, e com certeza sempre foi. Meu maior medo era que quando Mario tivesse de virar 3D acabasse igual ao Sonic: abandonado e cheio de jogos medíocres em 3D. Felizmente a Nintendo sabe como ninguém usar as manhas de programação e fazer joguinhos viciantes e com jogabilidade animal. Entrei no jogo e nada de jogabilidade tosca, haha: Mario pula, corre, anda devagarinho, faz mil coisas num universo que na época do lançamento era totalmente novo.
A história? Bom, sei que comecei a jogar com o Mario saindo de um cano e andando tranquilamente pelo mapa. Sabe aquela sensação de que tá tudo tranquilo demais? Pois é, o encanador vagando de boa por aí não é algo que se vê todo dia, e eu podia jurar que tinha treta naquilo ali! E o pior é que tinha mesmo. Chegando na porta do castelo, um bicho estranho segurando uma câmera veio voando me avisar que ele ia me filmar em todo o meu caminho por aquele mundo, e que o bolo que a Peach tava fazendo pra mim foi cancelado. O motivo? Bowser, aquele demente que adora raptar donzela (não leu errado não, é donzela mesmo. Aquele desgramado só rapta a Peach) tinha atacado de novo, roubado 120 estrelas que estavam dentro do castelo (sabe Deus como foi caber tanta estrela dentro do lugar) e ainda tava com a minha princesa! Uma coisa dessas não merece nem pagamento de resgate, o cara tem que apanhar na face até pedir pra sair, e esse tornou meu objetivo: derrotar o vilão (e, claro, pegar o bolo!).
Pé na porta e tapa na cara, entrei no castelo. Lá dentro o Toad me avisou sobre o papo das estrelas vi milhares de portas (mentira, eram só umas oito) no castelo, e a maioria delas tinha uma estrela com número desenhada. Meus sentidos paranormais me diziam que nas portas com número não ia me dar bem, mas, como sou teimoso, lá fui eu tentar abrir uma porta na qual tinha uma estrela gigante desenhada com o número 8. Segundo as instruções, só conseguiria entrar ali se tivesse oito ou mais estrelas, então resolvi correr atrás das estrelas pra entrar na maledita porta!
Entrando na porta que tinha a estrela sem indicação de número, me deparei com um quadro, e chegando perto do negócio ele começou a tremer! Primeira coisa que pensei foi: Vai de retro satanás! Talvez o quadro não tivesse tremido, e sim fosse uma ilusão devido à minha fome (por causa do bolo).
Tomando coragem, voltei a me aproximar do quadro, que tremeu novamente. Não tive dúvidas: algo se escondia ali, e bem que podia ser o bolo! Não hesitei: pulei pra dentro! Apertei A e apareci num mundo cheio de bombinhas, então movi a câmera e percebi uma colina ao longe. Minha lógica de encanador passou a funcionar e se tornou óbvio meu objetivo: alcançar a colina. Recolhi algumas moedas pelo caminho, descobrindo que elas recuperavam a energia que eu acabava perdendo por encostar nas bombas que via pelo caminho. Demorou uma eternidade, afinal de contas enquanto eu subia a colina milhares de bolas de ferro vinham em direção à minha pessoa. Afinal de contas, porque raios alguém que mora no topo de uma fucking colina ia querer BOLAS DE FERRO descendo pra acertar as pessoas? E se um parente viesse visitar o cara do topo e morresse? Perguntas sem resposta, infelizmente. Demorei, mas cheguei no topo da colina. Lá havia uma bomba gigante com uma coroa de rei, mas temi me aproximar e a bomba explodir na minha cara. Depois de algum tempo criei vergonha na cara e cheguei perto da bomba. Pedi educadamente a estrela, mas o rei se negou a entregá-la pra mim.
Após diálogo tão duradouro e comovente, fui obrigar o rei a me entregar a estrela. Cheguei por trás dele (ui) , segurei o gordinho e joguei no chão. Não pareceu fazer efeito, mas repeti o processo mais uma, duas vezes, até que deu resultado e o infeliz se mandou. Apareceu uma bela estrela dourada e eu pulei nela sem pensar duas vezes. Infelizmente não tive tempo de
Só que, ao aparecer no mundo das bombinhas de novo, uma tartaruga me desafiou em uma corrida até o topo da colina. Achei que ia ganhar alguma recompensa, então topei o acordo. Corri mais do que o Sonic e quase perdi a corrida, devido ao fato das bolas de ferro da colina continuarem lá, mas ganhei, e quando a tartaruga chegou e me viu em primeiro ganhei mais uma estrela! Que bom, hein? Duas estrelas num dia só. Depois que peguei a estrela e saí do mapa, salvei e desliguei o jogo, que continua lá e será desbravado novamente, para que um novo post seja feito na semana que vem.
Abraços e até a próxima parte das minhas crônicas de Super Mario 64!
Times do FIFA 13 irão mudar de acordo com os seus resultados do mundo real
Posted by
Marcos Lizier
on
terça-feira, agosto 14, 2012
Artigos
,
Novidades
,
Xbox 360
Nenhum comentário
PS: Você que é vagabundo (como eu), e tem o seu console destravado, não irá poder desfrutar dessa função, então não leia para não chorar! #ospirateirochora
A EA Sports anunciou hoje (14/08) que o novo FIFA 13 irá contar com uma nova função, ela irá ser chamada de Match Day. O Match Day é um sistema que irá buscar atualizar de uma forma automática e em tempo real, as estatísticas de times, e isso também irá acontecer em jogadores e até mesmo nas narrações. Vamos supor que um time vá mal no mundo real, o FIFA 13 irá afetar a performance do time no jogo também, ou o contrário, times em boa fase também terão sua performance afetada.
Esta nova função já virá habilitada na DEMO do game, a versão demo do game tem previsão para ser lançada no dia 11 de setembro.
Avatar - Legend Of Korra
Algum dos nossos leitores provavelmente já ouviu falar ou assistiu Avatar: A Lenda de Aang (não é do James Cameron, po!), um desenho que contava a história de um menino de 100 anos (O.O) que vive num mundo onde os humanos podem controlar os quatro elementos principais: Água, Ar, Fogo e Terra. O que acontece é que cada pessoa pode dominar apenas um elemento, e esses dominadores são chamados de Dobradores. A cada tantos anos surge o Avatar, um ser que pode dominar os quatro elementos e se torna o mais poderoso habitante da terra.
Na primeira lenda, a história contada era de Aang, o último dobrador de ar da história, que acabou aprendendo os outros três elementos e se tornou um exímio Avatar para derrotar o senhor da nação do fogo. O desenho acabou e, para a tristeza dos fãs, nenhuma ponta foi deixada solta para uma possível continuação da história de Aang (o que pode também ser bom, pois evita o desgaste do personagem)
A Nickelodeon, vendo que uma nova galinha dos ovos de ouro surgiu, resolveu continuar a saga Avatar, e surgiu então Avatar: Legend Of Korra. Vamos à Sinopse então?
Republic City, tudo que o Avatar anterior, Aang, e Zuko, Senhor do Fogo, desejaram quando acabaram com a Guerra dos Cem Aos. O equilíbrio fora restaurado entre as quatro nações, e dobradores conviviam em paz com os não-dobradores dentro da nova metrópole. Mas até a cidade maravilhosa tem seus problemas de vez em quando: Korra, a nova Avatar, chega na cidade na tentativa de aprender a dobrar o ar, e então se depara com gangues de dobradores criminosos e uma revolução anti-dobradores. O inimigo da vez é Amon, lider de um grupo de bloqueadores de Chi, que quer tornar o mundo livre dos dobradores. A missão de Korra é impedir Amon de conquistar os objetivos.
Há vários personagens marcantes em Legend Of Korra, mas vou colocar aqui três (de forma resumida) para não jogar (muitos) spoilers na cara de vocês:
Korra: A nova Avatar, que é novinha se for comparar com seu antecessor, Aang (ela tem 16 anos, enquanto Aang tinha mais de oito mil). Korra é da Tribo da Água do Sul e a típica teimosa e rebelde. Domina a água, terra e o fogo, mas precisa aprender a dobrar o ar.
Tenzin: É o dobrador de ar que tenta ensinar Korra a dominar o elemento. Tenzin é o filho mais novo de Aang e Katara (SPOILER!!!).
Amon : É o fdp da série, lider do grupo dos Igualistas. Esse malandro pode retirar o poder de dobrar de qualquer pessoa. Sempre esconde o rosto, e usa uma máscara para isso (Tobi Feelings!?)
Na primeira lenda, a história contada era de Aang, o último dobrador de ar da história, que acabou aprendendo os outros três elementos e se tornou um exímio Avatar para derrotar o senhor da nação do fogo. O desenho acabou e, para a tristeza dos fãs, nenhuma ponta foi deixada solta para uma possível continuação da história de Aang (o que pode também ser bom, pois evita o desgaste do personagem)
A Nickelodeon, vendo que uma nova galinha dos ovos de ouro surgiu, resolveu continuar a saga Avatar, e surgiu então Avatar: Legend Of Korra. Vamos à Sinopse então?
Republic City, tudo que o Avatar anterior, Aang, e Zuko, Senhor do Fogo, desejaram quando acabaram com a Guerra dos Cem Aos. O equilíbrio fora restaurado entre as quatro nações, e dobradores conviviam em paz com os não-dobradores dentro da nova metrópole. Mas até a cidade maravilhosa tem seus problemas de vez em quando: Korra, a nova Avatar, chega na cidade na tentativa de aprender a dobrar o ar, e então se depara com gangues de dobradores criminosos e uma revolução anti-dobradores. O inimigo da vez é Amon, lider de um grupo de bloqueadores de Chi, que quer tornar o mundo livre dos dobradores. A missão de Korra é impedir Amon de conquistar os objetivos.
Há vários personagens marcantes em Legend Of Korra, mas vou colocar aqui três (de forma resumida) para não jogar (muitos) spoilers na cara de vocês:
Korra: A nova Avatar, que é novinha se for comparar com seu antecessor, Aang (ela tem 16 anos, enquanto Aang tinha mais de oito mil). Korra é da Tribo da Água do Sul e a típica teimosa e rebelde. Domina a água, terra e o fogo, mas precisa aprender a dobrar o ar.
Ai como eu to bandida! |
Tenzin: É o dobrador de ar que tenta ensinar Korra a dominar o elemento. Tenzin é o filho mais novo de Aang e Katara (SPOILER!!!).
Na real eu sou o Aang de brinks |
Amon : É o fdp da série, lider do grupo dos Igualistas. Esse malandro pode retirar o poder de dobrar de qualquer pessoa. Sempre esconde o rosto, e usa uma máscara para isso (Tobi Feelings!?)
Ezio, é você?! |
E vale a pena? Não que eu seja fanboy da série Avatar, mas o desenho é incrivelmente bom. Fiquei na expectativa desde que anunciaram o começo da produção, só que não acreditava que seria a maravilha que anunciaram por tanto tempo. Tem uns clichês básicos aqui e ali, e o enredo não é algo mágico, mas chega a prender a atenção. Recomendo procurar os episódios disponíveis no Anitube para assistir, e caso você queira ter uma palinha, veja o trailer abaixo:
Adeus, Demonoid
Bom, todos sabem o quanto o protocolo torrent foi uma invenção maravilhosa da era digital. Chega de sites de compartilhamento, de milhares de horas de espera para a compra de premium, etc. Bem ou mal, os torrents são considerados uma dádiva por milhões de nerds internet à fora. E, apesar de existirem sites como o PirateBay, que são uma maravilha pública dos torrents, existem milhares de sites que são fechados e restritos apenas a usuários, e em vários deles você precisa de um convite de um dos membros para entrar.
Um dos maiores e mais antigos sites privados de torrent, o Demonoid, sofreu com a apreensão de seus servidores na Ucrânia. Apesar de tudo, o dono continua livre, mas após essa queda o site realmente parece que não vai voltar. Como ter certeza? Os três domínios do site (demonoid.com, demonoid.me e demonoid.ph) foram colocados à venda, e quem fizer a melhor oferta leva.
Além do adeus, a única coisa que tenho a dizer é que fiquei meses tentando criar um ratio bom e agora o site sai do ar, isso sim é que é azar! Adeus, Demonoid. E vamos ver como fica a situação dos vários sites de torrent mundo à fora.
Facebook VS Orkut
Vamos começar então pelo Orkut!
O Orkut é a rede social do Google (na verdade, uma delas), e foi criado em Janeiro de 2004. O cabeça por trás da ideia do Orkut é um turco do Google que tem um nome muito difícil de escrever e pronunciar: Orkut Büyükkökten. Em 5 de abril do mesmo ano o site ganhou uma versão em português :D
O foco principal do Orkut era os Estados Unidos, mas um certo povo acabou afastando os 'gringos' do site, usando de 'tentativas de trollar'. Isso fez com que os países que mais acessam o Facebook fossem o Brasil e a Índia.
Entre as peculiaridades do site havia os scraps, que podiam ter o uso de HTML, para nossa alegria, e permitiam uma customização maior das mensagens, os usuários fakes (no Orkut havia/há centenas de fakes). Hoje em dia o Orkut acabou sendo um tanto quanto abandonado pelos usuários. Após vários vírus, mudanças suficientes no layout para permitir até que temas e cores fossem possíveis de se usar (o Novo Orkut causou muitas polêmicas!) e tudo mais, a rede social ficou sem fôlego. Isso que nós nem citamos aqui a era dos aplicativos no Orkut e o quanto fazendinhas incomodavam mas faziam sucesso. Na ultima atualização (que foi há alguns dias) a rede social ficou com mais cara de Google+, ganhando uma integração fora do comum, uma óbvia tentativa de atrair gente para a rede social em que ao postar pode-se ouvir ecos!
Facebook
O 'Face' foi lançado em fevereiro de 2004, e tem como seu principal fundador o 'incrível' Mark Zuckerberg. Anos depois a rede social ficou tão famosa que já conta com quase 1 bilhão de usuários cadastrados! Quando os brasileiros foram comparar com o Orkut, muitos não gostaram pela aparente falta de recursos (como Comunidades, por exemplo), mas logo a rede social se tornou febre e hoje em dia os brasileiros (e o mundo todo) acessam mais o Facebook.
Em contraponto a recursos como as Comunidades, o 'Face' tem os Grupos, que não são tão completos mas já quebram um galho. O recurso páginas é uma forma de interação muito usada hoje em dia (inclusive nós temos a página do Sleopand lá: facebook.com/Sleopand); o calendário de eventos também é um bom recurso; os aplicativos e jogos são muito usados e o principal xodó dos brasileiros é o "Cutucar", que permite incomodar os amigos na rede social. Além do que, a rede social é muito usada nos celulares (apesar da experiência não ser das melhores), até mais que o Orkut (que tem uma versão mobile horrenda!). O chat da rede social também está sendo um dos responsáveis pelo possível abandono (por parte dos users) do MSN (graças a Deus!11!!1!!onzy!!11!)
É isso aí, após o nosso breve resumo de cada uma das redes sociais, cabe a você votar e decidir qual é a melhor! Vote abaixo na enquete e deixe sua opinião nos comentários, complemente nosso post. Abraços e até a próxima Seção Versus.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)